Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tivémos consulta hoje

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tivémos consulta hoje

    Hoje fomos à Estefânia, para mais uma consulta.

    O médico surpreendeu-se por continuar com crises, muitas a precisar de celestone.

    Recordo que ele faz 2x serevent e 1x flixotaide de manhã e à noite 1x serevent, 1x flixotaíde, zyrtec e singulair, tudo medicação regular.

    Famos então fazer análises ao sangue mais detalahdas, pelo que percebi dos nomes estranhos que disse:w00t:, e também análise ao suor.

    Como anda congestionado e ranhosinho, com espirros à mistura vamos fazer mais uma medicamento (já eram poucos...): pulmicort nasal aqua, que nunca usámos.

    Quando acabar o zyrtec vai fazer outro anti-hestamínico, que não me recordo o nome.:hehe:

    Voltamos dia 6 de Agosto.

    Disse-nos que quando tivesse outra crise para lá irmos, para vêr, auscultar e ter uma maior percepção da coisa. São consultas de rotina, mas em certos caso, como o nosso, ele diz que pede para lá irem em crise para melhor avaliar. E iremos! Telefonamos primeiro para ele (sim,. dá tlm e mail, é impecável!!) e depois lá iremos nós até à capital...





    Bjs,

    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

  • #2
    RE: Tivémos consulta hoje

    ola carmem

    espero que as coisas melhorem em breve...

    coitadinho dele..deve sofrer horrores..o meu irmao tambem era assim..sempre cheio de crises..

    mas no tempo dele nao havia metade das coisas que ha hoje em dia..mesmo assim ele fez um tratamento com umas injecçoes que vinham de fora e que custavam balurdios..mas deu resultado..hoje em dia esta bem melhor..ainda tem coisas que nao pode comer ou certos detergentes que sao um perigo quando usados perto dele..

    por isso nao percas a experança nem a força porque logo logo tudo vai melhorar..veras..

    um enorme beijinho para o teu afonsinho..

    e um tb para ti








    socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



    afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

    a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



    1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



    o blog das minhas caixinhas



    http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

    Comentar


    • #3
      RE: Tivémos consulta hoje

      Obrigada!


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • #4
        RE: Tivémos consulta hoje

        Esse teste do suor é só um proforma ... Não vai dar nada se Deus quizer.



        E continuo a dizer que o rapaz ainda te vai surpreender na mudança de idade



        Jinhos
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • #5
          RE: Tivémos consulta hoje

          Carmen, de facto o teu menino faz muita medicação... mas olha, é como diz a Sunrise, vais ver que vai melhorar com a idade. Muitos casos (se não TODOS mesmo!) que conheço foi assim!







          E olha, sempre vens á capital passear, né?:w00t: (quem te dera não ter que vir por esta razão mas... como nem sei bem o que te dizer e acho que tens passado muito com o teu filhote, não pude deixar de dar-te umas palavras mais animadoras! E bem...:confusd2: também nem sei se vir á capital seja animador... seja por que razão for! :lol: )







          Bjs!

          Comentar


          • #6
            RE: Tivémos consulta hoje

            Obrigada a todas.

            Era para ter ido hoje, mas a tia do meu marido não pôde, e como vou sem marcar (shiiiiu!) tenho de me sujeitar, claro!!

            Será ela a tirar o sangue e uma colega a fazer o tal teste do suor. Tem de ser de manhã, não por precisar de jejum, mas porque as colheitas são enviadas para outro hospital, por causa da contenção de custos...:hehe:





            Bjs,

            carmen





            Ah! E adaptou-se muito bem ao novo medicamento, já pede para ser ele a agitar e carregar!


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar


            • #7
              RE: Tivémos consulta hoje

              Novidades, Carmen???



              Fizeram o teste do suor? Para quando os resultados???



              Bjs!!!

              Comentar


              • #8
                RE: Tivémos consulta hoje

                Ainda não fizémos, a consulta é só em Agosto e a tia do Paulo ainda não disse nada... O meu marido está agora lá em casa dela (foi vêr a avó, acamada) e pode ser que fale nisso...

                Se não falarem hoje, durante esta semana ligo-lhe a perguntar sobre a disponibilidade.





                Bjs e obg,

                carmen


                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                Comentar


                • #9
                  RE: Tivémos consulta hoje

                  Oh moça que saudades!!! O teste do suor serve para que? As melhoras do fofito

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Tivémos consulta hoje

                    Oi...

                    Ainda ontem pensei em ti!

                    As coisas estão melhores no trabalho? E os gaiatos?





                    O teste do suor serve para despistar uma doença grave e letal, da qual não me lembro o nome... Tem a vêr com produção excessiva de muco... pesquisei na altura, mas já não me lembro de pormenores... Não comentei com o meu marido, porque ele é de sofrer por antecipação, e como o médico não disse exactamente para que era, disse só que era para despiste da causa...





                    Bjs,

                    carmen



                    Ah! E afinal tenho de ligar à tia dele...


                    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Tivémos consulta hoje

                      A doença chama-se Fibrose Cística e o despiste acontece quando os problemas respiratórios são persistentes... Mas não stresses Carmen, o teu filhote não tem nada disso!!!



                      Há aqui no trabalho uma colega minha que o filho já foi internado varias vezes com bronquiolites e bronquites e passa mais tempo doente do que saudavel. Fez esse teste e a mãe estava muito apreensiva e deu negativo. A Fibrose Cística, apesar de tudo, não é uma doença muito comum. Na maior parte dos casos os problemas respiratorios da 1ª infância desaparecem ou atenuam-se consideravelmente com o amadurecimento do aparelho esrpiratório e imunitario...



                      Vais ver que é o caso!



                      Bjs grandes!!!

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Tivémos consulta hoje

                        Também estou em crer que sim!

                        Eu não estou apreensiva, para ser sincera, porque noto melhoras desde a última consulta. Há mais de um mês que nõ faz um crise, o que é muito bom!

                        Não sei se é do medicamento para a rinite, se das vitaminas, se do tempo (fora estes dias, chuvosos...), talvez destas 3 noviades...

                        Acho que talvez tenha alergia a alguma coisa ainda por sabermos, portanto não estamos a prevenir devidamente.

                        Faço os testes na mesma, claro (devemos ir esta semana, falta confirmar o dia), mas estou calma e positiva.

                        Não contei ao meu marido o propósito do teste do suor, porque ele preocupa-se muito, a meu vêr em excesso, stressa mesmo, com tudo isto, e estou a poupá-lo. Aliás, não disse a ninguém, nem ao meu pai, irmão, sogra ou afins. Só depois do resultado vir negativo é que digo para que era, e assim ficam a saber e descansados ao mesmo tempo!!





                        Bjs e obg por tudo!

                        carmen


                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X