Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Será sintoma de alergia á clara? DIAGNOSTICO DO HOSPITAL

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Será sintoma de alergia á clara? DIAGNOSTICO DO HOSPITAL

    ola a tds!







    ha uns tempos "postei" um topico sobre a consulta de alergologia da Leonor. Tinha acausado, nos testes cutaneos, alergia aos acaros, polens e clara de ovo.







    Posteriormente fez as analises ao sangue. Nas quais n acusava qq alergia. (Ainda n percebi bem compo pode acusar no braço e no sangue nada!! tb ainda n perguntei a medica...)







    Vsito isto a alergologista deu luz verde p ir introduzindo aos quartos a clara d ovo. Comecei o domingo passado. C 1/4 de clara n observei qq reaçao. Este domingo dei-lhe 1/2 clara e passado umas horas qd lhe fui mudar a fralda reparei q a leonor estava c umas pintinhas vermelhas na zona do umbigo. No final da tarde tinha aí e no rabito.







    Sera q estas pintinhas sao sintoma de alergia a clara do ovo?







    Sera melhor n dar-lhe mais ou dar q mm qt no prx fds p comprovar se aparece de novo as mm pintinhas?







    o q me dizem?







    mt obrigada bjokasssss


    [/url]


    o nosso blog
    http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

  • #2
    RE: Será sintoma de alergia á clara? DIAGNOSTICO DO HOSPITAL

    Ola!



    Eu repetia o teste no proximo fim de semana...



    Tambem me parece estranho que tenha dadao positivo num teste e negativo no outra, mas as alergias sao "bichos" estranhos. Tambem nao sei se no teste cutaneo pode haver algum efeito cruzado: reagindo a 1 reaja mais a outros...



    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: Será sintoma de alergia á clara? DIAGNOSTICO DO HOSPITAL

      Eu também voltava a experimentar no proximo fds.

      O meu filho acusou uma alergia nos testes cutaneos que não foi detectada nas análises mas a médica disse que podia ser pelo facto de estar a tomar anti-histaminico e que deveria ter cuidado com essa alergia.





      O meu atelier.

      Comentar


      • #4
        RE: Será sintoma de alergia á clara? DIAGNOSTICO DO HOSPITAL

        pois tb acho estranho a discrepancias nos resultados dos testes...



        hoje as tais pintinhas ja tinham "subido" p o peito...n é nd c mt intensidade mas elas n deixam d estar lá!



        vou fazer a experiencia no prx fds e lá tem q a leonor deixar o anti-histaminico...



        mt obrigada e bjokaassss




        [/url]


        o nosso blog
        http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

        Comentar


        • #5
          RE: Será sintoma de alergia á clara? DIAGNOSTICO DO HOSPITAL

          após 3 dias c as ditas "pintas" a alastrarem p o corpo todo, decidi ir ao hospital (mm tendo ontem ligado p a saude 24).



          Observaram a leonor...o corpo todo, boca, garganta, ouvidos, palparam a barriga, pesaram, viram a temperatura e n chegaram a nenhuma conclusao. E qd é assim, é virose!



          As "pintas" iniciais ja tinham desaparecido, n tinham relevo, a leonor n tem febre e esta mt bem disposta. N diagnosticaram nd! Falei da introduçao da clara de ovo e da situaçao de domingo. O q a medica me disse foi q geralmente a reacçao cutanea a lergias alimentares dão manchas e n pintas assim. Mas q podia variar d pessoa p pessoa. Para dar a mm qt no prx domingo e estar a atenta a reacçao da leonor. Nomeadamente alteraçoes respiratorias.



          Tb detectaram q ela tinha a boca cheia e aftas (e eu nem reparei ) e essa talvez fosse a causa de ela andar a comer pior...



          Receitaram o daktarin p as aftas e benuron se eu a visse mt incomodada.



          Conclusao: vou dar novamente a clara no prx domingo (sem dar o anti-histaminico) e estar atenta.



          bjokas e mt obrigada pela vossa ajuda


          [/url]


          o nosso blog
          http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

          Comentar


          • #6
            RE: Será sintoma de alergia á clara? DIAGNOSTICO DO HOSPITAL

            Não te quero assustar, mas parece-me mesmo alergia.

            O meu fulho é alérgico à clara de ovo, aliás à gema também, mas só se for crúa (menos de 10mn de cozedura).

            A alergia é em mancha quando é muito grave e entra em choque anafilático, ou seja, quando a coisa está mesmo mal... Mas pode ser às pintas, tipo borbulhagem, sim!

            O Afonso faz essa reacção com vários alimentos: citrinos, queijo, bróculos (está na "onda dos citrinos" a nível de composição nutricional, como outros vegetais de folha escura), clara!

            E não tenho dúvidas porque quando tentámos reintroduzir ele fez essa reacção e eu liguei ao alergologista, que me disse para tirar fotos e mandar por mail. Eu tirei e enviei, ele confirmou: alergia! Vá de medicação (que já me tinha dado para caso de reacção) e nova proibição de dar.



            Quanto ao facto das análises não coincidirem com os testes, é normal.

            COm a clara, para teres ideia, na pele a alergia dava muito elevada (vê-se pelo tamanho da bola de reacção na pele, deves saber...), no sangue, tirado pouco tempo depois, os valores da alergia era muito baixos... e olha o que aconteceu bastante tempo depois, com a tentativa de reintrodução... Neste momento, por esse motivo e atendendo ao historial dele até tenho uma serinha pré-carregada de epinefrina se entrar em choque anafilático, portanto, se formos pelo sangue...

            Acho que nada como os testes de pele.



            Quanto a dares novamente para tirares a teima, sinceramente, e tendo em conta a minha experiência (que é diferente de tua, claro!) não daria. Porque se for mesmo alergia a reacção tende a ser maior que a anterior. Isto é válido para qualquer alimento ou outro alergéneo. No primeiro contacto pode até não se observar reacção cutanea, pode ser um ranhinho, que não associamos a alergia, ou outra coisa imperceptível, no segundo contacto já se pode duvidar, e cada vez que dermos o corpo reage mais, como que a dizer: pára! Isto é mesmo assim, dito pelo alergologista. Pode ir até ao tal choque anafilático, em situações extremas...

            Chegaste a dar? Como correu?





            Bjs,

            carmen


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar


            • #7
              RE: Será sintoma de alergia á clara? DIAGNOSTICO DO HOSPITAL

              ola Carmen!



              mt obrigada pela partilha de experiencias! é sempre bom estar informada e qt mais melhor!



              sim cheguei a dar (continuo sem conseguir falar c a alergologista) a mm qt. As pintinhas voltaram. Mas em mt menos qt e intensidade. mas repetiu-se, d qq forma.



              Hoje foi dia d consulta no pedi (15 meses) e ela ainda tinha algumas pintas. Observou-a. Eu expliquei a sitiuaçao toda. Tb me disse q n parecia alergia mas sim do calor. Mas isto cada cabeça sua sentença! Ja n sei o q pensar...disse tb p voltar a dar...mas eu sinseramente tneho medo q seja pior, tal como disseste. N kero arriscar!



              Acho q vou aguardar a consulta de alergologia e entretanto vou tentando falar c a medica.


              [/url]


              o nosso blog
              http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

              Comentar


              • #8
                RE: Será sintoma de alergia á clara? DIAGNOSTICO DO HOSPITAL

                ritaSP (15-06-2009)ola Carmen!







                mt obrigada pela partilha de experiencias! é sempre bom estar informada e qt mais melhor!







                sim cheguei a dar (continuo sem conseguir falar c a alergologista) a mm qt. As pintinhas voltaram. Mas em mt menos qt e intensidade. mas repetiu-se, d qq forma.







                Hoje foi dia d consulta no pedi (15 meses) e ela ainda tinha algumas pintas. Observou-a. Eu expliquei a sitiuaçao toda. Tb me disse q n parecia alergia mas sim do calor. Mas isto cada cabeça sua sentença! Ja n sei o q pensar...disse tb p voltar a dar...mas eu sinseramente tneho medo q seja pior, tal como disseste. N kero arriscar!







                Acho q vou aguardar a consulta de alergologia e entretanto vou tentando falar c a medica.






                Acho que é o melhor, sim.

                desde que varies o resto da alimentação, não me parece que uns dias façam diferença!

                Já se deres... pode ser complicado. Vê estes dias se aumentam ou desaparecem essas pintas.

                As melhoras!





                Bjs,

                carmen


                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X