Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda, será alergia? 1ª consulta de alergologia...ajudem-me sff!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda, será alergia? 1ª consulta de alergologia...ajudem-me sff!

    Ola!

    Tenho um bebe com 19meses, foi amamentado até aos 6meses...sempre teve muitas colicas, tanto que eu deixei totalmente de beber leite de vaca na altura..pois aravava-lhe imenso. Depois experimentamos NHA, e aptamil, mas foi dificil acertar, pois não gostava mesmo do leite, só gostoiu do Nutribem AR.Tomou este leite até aos 12meses, depois p indicação de uma pedatra que o tinha consultado numa urgencia...disse me apara não comprar mais latas e passar para o leite vigor gordo do dia! Eu erradamente, fiz a introdução desse leite, que lhe fez muito mal..inchou muito, fez uma bola de ar imnsa nos intestinos, que só numa urgência com sonda o conseguiram tirar e muitos clisters!

    A pediatra dele disse para não fazer mais e depois passar para o MImosa digestão fácil, coisa que tem feito desde essa altura, sem compicações de maior...mas sensivelmente ha um mes, teve uma virose e afzia muita diarreia, esteve 15dias assim...não conseguia controlar nem com o leite sem lactoseda mimosa, e este15 dias a base de arroz, frango, cenoura yogurtes so de soja...só quando eu tirei mesmo o leite da aliemntação ele melhorou! Falando com outras mães, começou a minha duvida...será intolerante a PLV?!? Comecei a pensar, e de facto, ele sempre fez coco pastoso...e na altura do rompimento dos dentes diarreias mal cheirosas...mas pensei que podereia ser dele! Agora sinto que desvalorizei algo mais grave!! Tou tão triste e em baixo!!

    Hoje fomos a consulta de alergologia, e a medica nao o examinou nem fez nada...é normal? só fez as perguntas e passou uma lista de alimentos que terei de levar na proxima semana para o exame? Amostras de aliemtnos, tipo liete gordo, ovo, grango, cenoura, batata, etc? levam cozidos os alimentos? em saquinhos, ou na folha de aluminio? e é para que?Elucidem me sff...pois nunca passei por isto! Eu nunca tive alergias nem a minha famlia, então nem sei como são feitos estes testes?

    Obrigada pelas ajudas, opniões, conselhos!



    Bjokas



    HR

  • #2
    RE: Ajuda, será alergia? 1ª consulta de alergologia...ajudem-me sff!

    Acho pouco provável que seja APLV. Pelo que descreves penso que será mais uma intolerância a lactose, tanto que deu-se bem com o leite sem lactose.



    Nas diarreias mais prolongadas, o intestino perde a capacidade (termporária) de digerir a lactose do leite e, provavelmente por isso o teu filho melhorou quando cortaste noa lacticíneos.



    Penso que numa alergia verdadeira (APLV), os sintomas serão mais exuberantes e contínuos, ou melhor, agravam-se a cada contacto com o alergeno.



    Jinhos
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #3
      RE: Ajuda, será alergia? 1ª consulta de alergologia...ajudem-me sff!

      Obrigada Sunrire, realmente parece teres razão...poderá ser só uma intolerancia á lactose...sim, de facto quando o leite é baixa lactose ou sem lactose a coisa melhora. Mas, o cócó é sempre para o pastoso...

      Enfim, vamos fazer o Patch test...já segunda feira que vem e depois se verá.

      Obrigada pela tua explicação , parece me ter toda a logica.



      Aguardo mais testemunhos sff.



      Obrigada pelas ajudas!



      HR

      Comentar


      • #4
        RE: Ajuda, será alergia? 1ª consulta de alergologia...ajudem-me sff!

        Olá helenareis



        A minha filha fez intolerância à lactose desde os 4 meses e o pediatra receitou umas cápsulas de Lisolac. Compras na farmácia, e abres uma cápsula para dentro do biberon, papa ou iogurte. Essas cápsulas são compostas de lactase, a proteina que muitos bebés não conseguem produzir em quantidades suficientes e que vai ajudar a fazer a digestão da lactose. Podes dar ao teu bebé, não tem efeitos secundários nem contra indicações. Foi um alivio para a minha filha qd lhe comecei a dar as cápsulas, depois com o tempo fui reduzindo, e retirei totalmente, hoje ela está bem.

        Comentar


        • #5
          RE: Ajuda, será alergia? 1ª consulta de alergologia...ajudem-me sff!

          Vim só deixar-te um beijinho, porque o meu filho não fez testes com alimentos reais...

          Fex testes de pele e pouco depois dessa idade, pois a primeira consulta foi aos 18m e acho que 3m depois fez os testes, salvo erro.

          Acusou alergia ao ovo, clara e gema, mais à clara...

          Depois fez análises de sangue.

          Agora, aos 3 anos, vai fazer mais análises e teste de suor, mas porque o problema dele é respiratório (asma, e das chatinhas, não é ligeira...) e não estamos a conseguir controlar com medicação cada vez em maior quantidade e variedade...





          Bjs,

          carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X