Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Diarreia, Muco com sangue

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Diarreia, Muco com sangue

    O meu filho de 8 meses anda com diarreia à duas semanas, fomos ao pedi que fez analises que deram negativo para rotavirus e adenovirus. O pedi conclui que seria uma enterite viral e aconselhou dieta e leite sem lactose... nos dois dias seguintes a diarreia começou a ter bastante muco com sangue, o que o pedi desvalorizou, mantendo a dieta... de facto, a diarreia e o muco com sangue acabaram. Passado uma semana introduzi novamente o iogurte, e no dia seguinte nova diarreia e um dia depois muco com sangue outra vez... (da 1ª vez vez coincidiu com a introdução do iogurte, o Bledissimo da Bledina)



    Acham que poderá ser intolerância à lactose ou a alguma outra coisa??






    Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
    Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

  • #2
    RE: Diarreia, Muco com sangue

    Quando normalmente há diarreia com sangue costuma ser alergia à proteína do leite de vaca. Eu se fosse a ti ía a outro médico porque não deve ser desvalorizada essa questão.

    Comentar


    • #3
      RE: Diarreia, Muco com sangue





      O meu filho sofreu do mesmo quando minha 2 meses de idade e era alimentado com leitinho materno. Descobrimos que tinah a ver com o leite/ laticinios que bebia/comia. Andei durante alguns meses na gastroenterologista pediatrica mas felizmente tudo passou.

      Aconselho-te a marcares com um gastroenterologista pediatrico.

      As melhoras!








      Comentar


      • #4
        RE: Diarreia, Muco com sangue

        Se ele já tem oito meses e sempre bebeu leite acho pocuo provável que seja APLV (apesar de não ser impossível).



        Nas diarréias prolongadas o intestino perde a capacidade de digerir a lactose do leite e leva algum tempo a regenerar-se. Acho que deverias ter continuado a dieta sem lactose por pelo menos 15 dias para dar tempo do organismo se recompor



        Se a diarreia parou com o leite sem lactose podes sempre fazer nova tentativa e caso volte a diarreia então é caso para suspeitar de intolerância a lactose e não APLV.



        Boa sorte e conta como correu
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X