Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A Vossa Opinião, Por Favor!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A Vossa Opinião, Por Favor!

    Bom Dia Mammys Queridas...



    É a primeira vez que venho por estes lados das alergias para recolher alguma informação que me possa orientar sobre o problema do meu filhote...

    Então é assim:

    Sou mãe do um Guilherme (lindo de morrer!) com 17 meses. Até bem pouco tempo nunca teve problemas de pele. Utilizava um creme hidratante normal... No fim de semana prolongado que passou decidimos dar uma voltita ao algarve...e aquilo que desejava ser uns dias de descanso resultaram num martírio...

    No segundo dia de mini-férias achei que o Gui tinha a cara inchada...e vermelha...mas quando fui a ver tinha o corpo todo, principalmente as costas, barriga e ombros, cubertos por milhentes borbulhinhas pequeninas que ao passar a mão mais parecia "areia"... Durante essa manhã começou a ficar cada vez mais vermelho...

    Liguei à pedi e pela descrição achou que podería ser alergia ao calor... Receitou-lhe fenistil gotas e pomada da mustela para pele atópica...

    No dia seguinte acordou ainda com mais borbulhas pequeninas...até no rabito e na pilinha...

    Acabamos por voltar para casa e fomos à pediatra....

    Ela pela observação diz que lhe parece uma "mega" alergia a um número de coisas novas que vivenciou pela primeira vez: muito calor e sol (pois cá em Aveiro as temperaturas estão bem mais baixas), o cloro da piscina e talvez ums tshirts novas que comprei....

    Acabou por lhe receitar uma pomada com cortizona (agora não me lembro do nome mas sei que começa por "A") que tenho que colocar e espalhar juntamente com o creme hidratante que estava a utilizar...e se não visse melhoras até amanhã, tinhamos que recorrer à cortizona oral ou injectável...

    Tou de rastos porque não vejo "grandes" melhorias....

    O Gui deixou de ter a carita inchada e a maior parte da vermelhidão já passou....mas aquelas "milhares" de borbulhindas continuam...não sei se isso demora a passar...



    Amigas, por favor, digam alguma coisa....

    Acham que é mesmo do calor?

    Não poderá ser outra coisa?

    É que na minha "santa ignorância" acho que se fosse do calor já deveria ter passado...pois o tempo por cá está bastante frio...



    Obrigada por tudo....

    Marinela



    P.S. Vou ver se coloco uma foto para verem...

  • #2
    RE: A Vossa Opinião, Por Favor!

    Olá,

    não fiques triste, vai passar!

    O meu filho é asmático e tem pele atópica (mais sensíveis e reactivas), e usa creme com cortisona de vez em quando, tenho sempre em casa...

    Essas borbulhinhas são eqzema, e são reacção a qualquer coisa que, provavelmente, não saberás a quê, pelo menos para já... só se notares que faz novamente e haja um elemento que suspeites e percebas que agora também esteve em contacto.

    O creme que usamos é o elocom, mas há vários, uns mais leves, outros menos.

    Este é muito bom, geralmente ao fim de 1 dia já noto grandes melhoras. É para se usar de 3 a 5 dias, 2x ao dia, mas nunca preciso dos 5 dias, frequentemente nem chego aos 3.

    Não desesperes, tudo leva o seu tempo...

    Para já, evita a piscina e o sol directo nas horas de calor, veste a roupa usada e não as novas, e aguarda.

    Também podes comprar óleo babé para o banho e um creme específico para peles mais sensíveis e/ou atópicas, pessoalmente gosto da uriage e a-derma, mas há várias.

    Se usares estes produtos regularmente há menos tendência a crises, porque a pele está mais forte e reage menos. Mal não faz!





    Bjs,

    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X