Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alergias respiratórias - Não ingerir lactose?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Alergias respiratórias - Não ingerir lactose?

    Olá a todas

    Não costumo vir para estes tópicos das alergias, mas recentemente, o pediatra disse que a minha filha não estava constipada, mas tinha alergias. Ela tem uma tosse que não passa há uns 2 meses. Agora está a tomar anti-histaminicos, e foi fazer análises ao sangue para confirmar realmente que alergia será.



    No entanto, ontem disseram-me que leite e iogurtes não fazem nada bem a pessoas que tenham este tipo de alergias, e eu nunca tinha ouvido tal coisa.

    Ela só tem ainda 2 anos e come muito mal, então eu vingo-me nos iogurtes, e como ela gosta, é de aproveitar. Agora até sair o resultado das análises e voltar ao pediatra vou dar-lhe de soja.

    Mas gostava da vossa opinião, quem já passou por isto, o que já ouviram falar....

    Tb me surgiu uma duvida. Penso que lactose e proteína do leite não são a mesma coisa. O que fará realmente mal? A lactose ou a proteína?

  • #2
    RE: Alergias respiratórias - Não ingerir lactose?

    OLá



    A lactose é um açúcar. Somente as proteínas causam alergia, não os açúcares. O meu filho é alérgico a proteína do leite e pode tomar medicamentos que contenham lactose sem problemas.



    O que pode existir é uma impossibilidade de digerir a lactose presente no leite por deficiência de lactase no organismo. Neste caso, estamos perante uma intolerância a lactose, não uma alergia e os sintomas são gastrointestinais.



    Melhoras para o filhote


    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #3
      RE: Alergias respiratórias - Não ingerir lactose?

      Olá!



      A sunrise já explicou e bem a diferença entre alergia e intolerância. Aproveito para tentar explicar melhor aquilo que te disseram: acontece muitas vezes que as crianças que tenham intolerâncias alimentares (como o gluten ou a lactose) seja simultaneamente incapaz de produzir anticorpos de tipo IgA e daí a relação com a propensão para os problemas respiratórios persistentes e recorrentes. É a única explicação que conheço para o caso das intolerâncias. Já no que diz respeito ás alergias, não vejo como possa haver uma relação. Na verdade não deves retirar os leites e derivados sem indicação médica. Até porque mesmo que tenha intolerância á lactose não significa que retirando a lactose melhore os sintomas respiratórios, porque isso só acontecerá quando o sistema imunitário amadurecer, não está directamente relacionado.



      É verdade que as crianças que estão sempre com ranhoca e constipadas possam ter alergias que desencadeiem estes sintomas. Deixa ver o que dizem as analises e a médica!



      Bjs e as melhoras!

      Comentar


      • #4
        RE: Alergias respiratórias - Não ingerir lactose?

        Olá Eligee



        A minha filha apenas tem alergias respiratórias. Felizmente, ela não tem qualquer problema com a lactose.

        Mas disseram-me que o leite e derivados faz piorar as alergias respiratórias.

        Fiquei um bocado confusa.

        Comentar


        • #5
          RE: Alergias respiratórias - Não ingerir lactose?

          Ficáste confusa e com razão, porque não há relação nenhuma de facto! Mas confirma com um medico e não penses mais nisso dos lacticinios porque não vejo como possa infuenciar as alergias respiratorias!



          Bjs!

          Comentar


          • #6
            RE: Alergias respiratórias - Não ingerir lactose?

            Olá



            O que acontece com crianças com queixas respiratórias frequentes é que o leite estimula a produção de muco e, alguns terapeutas, experimentam retirar os lacticíneos da alimentação.



            Há aqui uma mamã (CARMEN), com um filho com bronquiolites frequentes a quem deram a mesma indicação. Ela se calhar pode te ajudar mais.



            Beijinhos
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • #7
              RE: Alergias respiratórias - Não ingerir lactose?

              É que quem me disse isso, é uma mãe (não é daqui do PB) que tem asma e rinites e todo o tipo de complicações respiratórias, e disse que toda a vida os médicos lhe disseram para não consumir leite nem derivados.

              Comentar


              • #8
                RE: Alergias respiratórias - Não ingerir lactose?

                Sinceramente não sei se tem relação ou não porque nunca tinha ouvido falar sobre isso. Eu tenho asmas e rinosinusite e consumo leite e derivados sem contra indicação médica. Aliás as minhas crises nãos ão desencadeadas por nenhum alimento.

                Acho que o melhor será esperares para saberes o resultado das análises e comprovar se no caso do teu filho existe ou não relação.





                O meu atelier.

                Comentar


                • #9
                  RE: Alergias respiratórias - Não ingerir lactose?

                  EliGee (17-06-2009)Ficáste confusa e com razão, porque não há relação nenhuma de facto! Mas confirma com um medico e não penses mais nisso dos lacticinios porque não vejo como possa infuenciar as alergias respiratorias!







                  Bjs!


                  Influencia o sentido de se a criança tiver menos resistência a nível respiratorio a ingestão de leite, soja, gluten, marisco, peixe, ovos ou outros produtos potencialmente alergénicos podem desencadear reacções dessas. Uns manifesta-se em termos da respiração, outros da pele. Situações que so podem ser confirmada atra´ves de análises de sangue e exames sanguienos especificios. Os teste cutâneos não são tão fiáveis e por isso (aconteceu com o meu filho) que 1º fizeram ao sangue, depois na pele e como no sangue houve duvidas fez-se o teste da d-xilose onde se despitou a hipotes de ser celiaco. Mas tem alergia a proteina do leite de vaca

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Alergias respiratórias - Não ingerir lactose?

                    Olá,



                    Estou a reponder-te porque de facto, e podes fazer a experiência, o leite e os lacticínios em geral, promovem na formação de muco. É por isso que principalmente em alturas de prolemas respiratórios agudos, se devem evitar os lacticínios.



                    Vitória

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Alergias respiratórias - Não ingerir lactose?

                      Quais são as bases científicas para fazer essa afirmação?

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Alergias respiratórias - Não ingerir lactose?

                        Olá



                        Fui a uma consulta médica em que disseram para a minha filha não ingerir alimentos com leite de vaca, açucar branco, gluten e carne de porco (esta ela não comia). Estes alimentos podem provocar o aumento de secrecções. Agora vamos fazer o teste.

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Alergias respiratórias - Não ingerir lactose?

                          Olá,







                          Gostava de deixar a minha experiência... O meu filhote teve bronquiolites repetidas durante o primeiro ano, fez alergia (reacção cutânea súbita + vómitos) quando lhe dei primeira vez papa láctea. Nas vezes seguintes que tentei dar papa, também fez reacção. Até essa altura só mamava. Quando comecei a introduzir o leite, dei-lhe um leite HA. Não fez alergia mas as bronquiolites não paravam. Comecei a estudar sobre o assunto, e aprendi que os problemas respiratórios faziam parte de muitas listas de sintomas da alergia à proteina de leite de vaca. Sugeri ao pediatra que se alterasse o leite para um leite hidrolisado e a a partir daí as bronquiolites passaram. Agora dou-lhe leite e iogurtes de soja e ele está bem.



                          Já tentei dar-lhe iogurtes normais(raramente) , e às vezes familiares dão-lhe gelado, e noto logo que ele fica mais atacado, cheio de secreções e a coçar-se por todo lado.







                          Se estudarem e procurarem um pouco, vão ver que o leite efectivamente sensibiliza mais quem já tiver tendência a alergias.







                          Obrigado



                          ...foto tirada com 2 meses e 10 dias

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Alergias respiratórias - Não ingerir lactose?

                            este tópico deixou-me pensativa!

                            vou investigar isto do leite/alimentos que aumentem produção de muco.....

                            o meu míudo tem ataques de asma (tem tido 1 de 15 em 15 dias média) mas da ultima vez até me foi dito que ele estava com uma tosse que não era de origem brônquica mas irritativa das vias aéreas superiores (garganta), possivelmente derivada de fumo, cheiro (??).

                            E é que uma coisa é certa, quando ele está em fase de crise de asma fica mais incomodado e pede-me leitinho várias vezes durante a noite e dia...embora ele não beba leite de vaca (agora mudei do da Nestlé para o da mimosa 1-3 e ele gosta..liás, gosta de tudo, até do meu de soja ele gosta e se fôr com café, melhor ainda!)

                            Vou investigar e fazer experiências (não sei bem como! pois se ele me pede leitinho, o que é que lhe vou dar pa substituir sem que ele fique irritado?)

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Alergias respiratórias - Não ingerir lactose?

                              Experimenta o Leite Alprosoja 1-3 anos, tem uma girafa no rótulo, tem um sabor muito melhor do que os outros leites de soja...è muito agradável e o meu filho gosta muito.





                              ...foto tirada com 2 meses e 10 dias

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X