Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Expert's em Intolerâncias/Alergias...help me!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Expert's em Intolerâncias/Alergias...help me!!

    Olá a todas!!



    Gostaria que me ajudassem mamas com mais experiencia nesta andanças de alergias...

    Recordo que já ca postei anteriormente, o meu bebecas tem 19meses, faz regulamente cócó pastoso e algumas diarreias...então fomos a alergologia, fez testes nos bracinhos, deu tudo negativo, incluido, ovos, leite... Colocou o teste patch, com frango, pescada, leite, cerelac, gema, clara, pêra, cenoura, batata.

    E fui hoje retirar, e não é que fez reacção alérgica à batata, gema e clara, frango e pescada...





    A Alergologista, mandou retirar da alimentação estes alimentos..agora imaginem o que é retirar a batata, o peixe(ela disse retirar todo o peixe), o peru e frango(retirar as aves), o ovo...já falei na creche e não é nada viável...fazer uma sopa sem batata para ele....assim irão dar-lhe todos os dias vaca?BOm...já me disseram se kiser tenho de levar sopa para ele comer lá....



    estava convencida que se desse positivo seria ao leite...é estranho...o que penso é que poderá o leite ter escorregado, uma vez que é liquido, e a borbulhagem está fora dos circulos correspodentes aos alimentos.



    O da batata é que está a borbulhagem mm dentro do circulo, o que acresce a possibilidade de ser mm alergico à batata... nunca pensei...é mto esquisito!! Há algum nino /a alergico p aki à batata?



    Ela disse que agora passado 15dias irei introduzindo os alimentos um a um de 15 em 15dias...e analisar bem os cocos...não chegara uma semana? Ha pessoas tb que me dissem que é muito cedo aos 19meses este tipo de testes....é que 15dias sem estes alimentos todos...é mto tempo...aora é q o meu nino emagrece!! Tou tão nervosa!!



    AJuda mamas...como fariam? o que fizeram se já passaram por isto? o que me aconselham?



    Bjas



    e obrigada.

    ´HR

  • #2
    RE: Expert's em Intolerâncias/Alergias...help me!!

    Não fazia ideia que se podia ser alérgico à batata mas estamos sempre a aprender. Sei que na sopa se pode substituir a batata por couve-flor, experimenta.

    Quanto à introdução dos alimentos ser 15 dias é mesmo assim. Antes disso não deves pois se fizer alergia deverá ficar totalmente curado e as alergias podem aparecer até 72h depois do contacto com o alergéno.

    Nos infantários pequenos normalmente qunado há restrições alimentares pedem aos pais para levarem a comida mas se for uma IPSS podes pedir que lhe deêm comida de dieta sempre que for alimentos que ele não possa comer. O meu filho tem uma lista de alimentos na escola que não pode comer e substituem pela chamada comida de dieta que é obrigatória existir nos casos das IPSS.





    O meu atelier.

    Comentar


    • #3
      RE: Expert's em Intolerâncias/Alergias...help me!!

      Olá



      Por acaso vi um programa sobre alergia e alguém perguntava se era possível alergia a batata. O alergologista referiu que é uma alergia comum nos países nórdicos porque a batata faz reacção cruzada com os abetos (árvore muito comum por lá).



      Não acredito que seja alérgico a tanta coisa. O que se passa é que por vezes os alimentos dão positivo, mas não quer dizer que os tenhas que retirar da alimentação. Esses testes "medem" a reacção do nosso "sangue" ao alimento mas não têm em conta a acção do processo digestivo e a acção do intestino sobre os alimentos.



      Identificados os alimentos suspeitos vai-se introduzindo uma a um com esse intervalo (para prevenir possíveis reacções tardias ou viroses que apareçam pelo meio) e identificar aqueles que realmente fazem reacção. No fim das contas, provavelmente só terás que retirar um ou dois (ou nenhum) e aguardar que o intestino dele amadureça mais um pouco.



      A batata na sopa pode ser subsituída por inhame ou mandioca mas não é boa ideia introduzir alimentos novos nesta fase de testes. DEixa para experimentar caso dê realmente positivo para a batata.



      Boa sorte
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • #4
        RE: Expert's em Intolerâncias/Alergias...help me!!

        Helena, há mt tempo q não apareces no tópico dos Novembrinhos.

        Olha o Rafa tb é alérgico, mas não sabemos ao quê, ele faz crises respiratórias.

        Vê as coisas pela positiva, o meu faz crises respiratórias, não sei ao quê, já fez mts de analises, inclusivé ao suor, e dá td negativo, estivemos internados 13 dias em Abril (foi horrivel, ainda tenho traumas do internamento), e tomou montes de medicação. Agora faz medicação preventiva, mas até aos 3 anos é pouco provável q os exames nos digam ao q ele é alergico.



        P:S- Sunrise, elogiaste há uns tempos uma Mãe pelas respostas sensatas, q dava aqui no fórum, mas eu não posso deixar de te elogiar pelas respostas q dás aqui, admiro muito o conhecimento q tens.
























        Comentar


        • #5
          RE: Expert's em Intolerâncias/Alergias...help me!!

          Olá



          Educadora: sim ele quando já esteve doente pedia a ementa de dieta, mas, de facto tem batata e peixei ou frango/peu grelhado e ele nao pode comer esses alimentos agora... não é viável, terei de levar a sopa. e segundo prata já me diserm que providenciam vaca com arroz ou massa...tadinho que limitado, e proco uma vez pro semana, uma vez que~estão quase na sala do «s dois anos e já começam a dar proco uma vez p semana.



          Sunrise: agradeço a tua explicaçao e compreendo e de facto é o que acho, não acredito nada que seja alergico a tanta coisa. Estes primeiros 15dias é que são pior...já agora depois qual achas o alimento que devo introduzir em primeiro lugar, estou inclinada para a batata ou peixe. Uma vez que também me facilita a vida...e já diversifica um pouco masi na creche!



          Beijinhos e obrigada às duas!



          HR

          Comentar


          • #6
            RE: Expert's em Intolerâncias/Alergias...help me!!

            Olá Sami,



            Pois é não tenho tido muito tempo...também andamos meio azarados...com estas coisitas! Eu acompanhei o teu caso, é bem chato não saber um resultado...enfim..mas ele tem andado melhor?

            Não tera´sido só deste inverno rigido...e depois melhorará com certeza!Pensa positivo!!



            Tenho de ir ao nosso forum ....vou hoje ainda colocar as ultimas novidadeS!!



            Bjokas



            HR

            Comentar


            • #7
              RE: Expert's em Intolerâncias/Alergias...help me!!

              Olá







              Eu começaria pela batata porque é o alimento que mais "transtornos" te causará caso ele seja alérgico e portanto o que convém descartar logo . Depois passaria para as carnes brancas.





              Os supeitos do costume são o leite, o ovo e o peixe. Esses deixaria para o fim.







              Jinhos



              Sami: (In)felizmente leio muito sobre o assunto e tento ajudar como me ajudaram quando precisei. Obrigada e jinhos
              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar


              • #8
                RE: Expert's em Intolerâncias/Alergias...help me!!

                Olá a todas!



                Pois é...lá estanos nós a tentar nos adaptar a esta restrição alimentar do Renato, ao jantar temos de comer um de cada vez....para el nao ver a nossa comida...é mto xato.espero que se passe rapido e se chegue relamente a uma conclusão.



                Eu sou muito céptica em relação à fiabilidade destes testes...mas por descargo de consciencia vamos fazer tudo certinho...pois p exemplo, axo que o cerelac que é em pó, poderá ter se deslocado para ciam de outros aliemntos, bem como, a gema sabemos que espalhou-se...



                Sunrise...sim irei introduzir a batata e depois as aves...obrigada



                Sabes, agora ando confusa, porque ele há 3 dias que faz coco formado, normal, ou seja, antes da dieta iniciar já há dois dias que tinha regularizado...agora não sei como analisar.

                Ah fiz uma tabela para deixar la na crehe em que coloccam as caracterisitcas da fezes e assinam om data e hora...de forma eu analisar em casa e assim elas se responsabilizarem mais....



                Bjs e obrigada.



                HR

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X