Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Urticária ?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Urticária ?

    Olá, alguém pode ajudar-me? O meu filhote tem 9 meses e de há um tempo para cá começou uma reacção estranha à papa. Com a papa surgem babas pela cara, e fica com manchas vermelhas que parecem que foi escaldado com água. As babas parecem-se com aquelas de contacto com as urtigas, por isso acho que é urticária... Aparecem de súbito ( após 1 colher logo), e só na cara. Já aconteceu com a Cerelac (5 frutos, normal) e com papas da Nutriben (1ª papa, crescimento ), só não faz com a papa de maçã. Das 1ªs vezes só apareciam por baixo do queixo/papo e pensei que era do contacto com a farinha, mas da ultima vez foi tão exuberante que foi até às maminhas (onde n teve contacto com a farinha) e ficou com o olho tb muito vermelho. Vê-se que fica com muita comichão, mas passando com água, passam ao fim de cerca de 1 H.

    Não entendo, pois ele comia aquelas papas desde os 6 meses e só começou a fazer isto ultimamente.



    Entretanto notei que com o iogurte e as bolachas tb fica com o queixo marcado de vermelho como se tivesse sido queimado com água a ferver, mas é muito leve.



    Dava-lhe papa de vez em quando, e iogurte natural todos os dias, ao lanche mas agora nem sei o que fazer para alternativa

    já pensei em gelatina com fruta, ou iogurtes de soja...





    Outra coisa, que não sei se está ou não relacionada é que ele faz cócó muito espaçadamente, já chegou a estar quase 6 dias sem fazer...Evito por o bébégel, mas espero no máx 3 dias e depois afinal o cócó é mole (consistência pastel de bacalhau, desculpem lá a imagem...) mas acompanhado de líquido mal cheiroso (se fosse só o líquido diria q era diarreia, mas talvez seja de estar aqueles dias sem fazer).



    Que tipo de alergia será?











  • #2
    RE: Urticária ?

    Oi,

    acho que devias anotar tudo muito bem: alimento e reacção, e falar com a pediatra.

    A urticária é uma reacção de relativa gravidade... está ligada a choque anfilático e deve ser bem avaliada.

    Entretanto, se calhar seria de evitar os alimentos que o fazem reagir até à consulta.

    Para lanches, tenso os iogurtes naturais de soja, que se podem dar desdee os 4m, que são vegetais! Podes dar simples, com fruta, bolacha ou ambas.





    Bjs,

    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • #3
      RE: Urticária ?

      Olá



      Essa é exactamente a reacção que o meu filho fez em contacto com o leite. E quando comia bolachas Maria também ficava como descreves. Isso é urticária e por ser uma reacção imediata é mais perigosa (foi o que disse o pediatra do meu filho). O meu filho comeu a primeira papa e fez essa reacção. Até pinguei um bocado na barriga para ter a certeza e ficou assim tb.



      Liguei ao pediatra que disse para não dar mais (há o risco nas reacções imediatas de inchar a garganta). Fez os testes e deu alergia ao leite grau III, ou seja bastante significativa.



      Não dês mais nenhum dos alimentos supeitos antes de falar com um médico. Para além da reacção na pele, dá uma sensação de formigueiro que é muito desagradável.





      JInhos
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • #4
        RE: Urticária ?

        Obrigada pelas respostas e pelas dicas.



        Ainda não consegui falar com o pedi, mas para já retirei os iogurtes, as bolachas e a papa.



        Sunrise, pelo que percebi o teu filhote é alérgico à proteína do leite? E manifestava alguma reacção ao nível do cócó ou era só externa, na pele?



        Eu dava iogurtes naturais dos normais, acham que se for aqueles para bébés, com leite de transição já não há risco?



        Carmen, ainda não encontrei iogurtes naturais de soja, vou tentar no Celeiro...

        Beijos

        Comentar


        • #5
          RE: Urticária ?

          mendessa (25-06-2009)Obrigada pelas respostas e pelas dicas.







          Ainda não consegui falar com o pedi, mas para já retirei os iogurtes, as bolachas e a papa.







          Sunrise, pelo que percebi o teu filhote é alérgico à proteína do leite? E manifestava alguma reacção ao nível do cócó ou era só externa, na pele?







          Eu dava iogurtes naturais dos normais, acham que se for aqueles para bébés, com leite de transição já não há risco?







          Carmen, ainda não encontrei iogurtes naturais de soja, vou tentar no Celeiro...



          Beijos










          É no celeiro que compro! Marca granovita.





          Bjs,

          carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • #6
            RE: Urticária ?

            Olá



            O meu filho é alérgico e a reacção é só na pele. Ele nem precisa comer, basta o leite tocar na pele que faz essa urticária.Iogurte com leite de transição é leite e por acaso foi com esses iogurtes que o meu filho teve as reacções mais exuberantes.« (na prova do leite aos dois anos).



            Antes de falar com o pediatra eu não daria nem soja pelo elevado risco de reacções cruzadas. Aproveitando o calor podes dar papinhas de fruta com bolacha maria (marca pingo doce) ou papas não lacteas feitas com água ou misturadas com fruta.



            Depois vem contar o que disse o pediatra



            Jinhos
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • #7
              RE: Urticária ?

              Olá,

              já consegui falar com o pedi e ele disse para parar com os alimentos com leite, e tal como disseste Sunrise disse que era melhor não dar soja por enquanto. Marquei consulta para dia 1 de Julho para ele observar o meu filhote e conversarmos com mais calma.



              Por agora ao lanche tenho-lhe dado farinha de cereais não lácteos com fruta. Quanto às bolachas Maria ele também fez reacção, ainda que ténue.



              Na conversa por telefone o médico falou na possibilidade de ser alergia à proteína do leite de vaca, mas também falou da lactose. Disse-me para lhe comprar leite sem lactose e para experimentar. Confesso que fiquei baralhada pois pelo que sei a intolerância à lactose não causa urticária?:w00t:



              Como ainda ainda tenho possibilidade de o amamentar ao lanche, ainda não comprei este leite decidi esperar pela consulta. Mas acho importante ter uma opção caso tenha impossibilidade de lhe dar do meu...



              Alguém sabe se os leites sem lactose são simultaneamente adequados para APLV?

              Comentar


              • #8
                RE: Urticária ?

                Não dês leite nenhum sem lactose. Existem sim, leites 100% hidrolizados que simultaneamente são isentos de lactose mas isso será uma decisão que o médico tomará depois da consulta, quer pelo preço do leite (cerca de 25 €), quer pelo sabor.



                Essa afirmação do pediatra é um bocadinho estranha



                Não é para desanimar mas acho que dificilmente o teu filho se habituará a estes leites coma idade que já tem. Eu passei pelo mesmo e prolonguei a amamentação exactamente por causa disso. Se for confirmada a alergia, terá que beber o leite hidrolizado (que sabe mesmo mal). Nas papas ainda conseguia dar porque ficava adocicado. Mas os problemas vão se resolvendo conforme forem surgindo e, sendo uma história tão parecida com a do meu filho, posso ajudar no que puder.



                Quanto as bolachas Maria, as da marca Pingo Doce não têm leite. Lê sempre os ingredientes porque as marcas por vezes alteram a compoisção mas por enquanto não têm.



                Boa sorte
                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • #9
                  RE: Urticária ?

                  Olá,



                  depois da consulta com o pedi, este pediu 1 hemograma e o rastreio à Ige específica, que assim aproveitava-se a mesma colheta de sangue.



                  Lá fomos fazer as análises, lá para 3ª feira já devemos ter o resultado. O meu pequenino portou-se lindamente , chorou mas foi por estar deitado, sem poder rebolar...



                  Entretanto estou a fazer as papas com o leite Aptamil Pepti Junior. Experimentei dar-lhe um pouco do leite à colher e o rapaz não fez cara feia...



                  Já tinha suspeitado que o meu filho neste último mês não tinha ganho lá muito peso... tem sido um mês atribulado pois ele andou constipado e com febre, tem mais 2 dentes novos, começou a gatinhar, a andar apoiado, a palrar mais...



                  No fim de contas perdeu cerca de 400 gr neste último mês :crying:. Pode ter sido isto, ou ter alguma coisa a ver com esta questão do leite.

                  Vamos tentar controlar a preocupação pois ele continua a ter um ar "robusto" e bem disposto ...



                  Não sei se é falsa percepção minha mas parece-me que desde que lhe mudei a alimentação (sem iogurte, sem papas lácteas) que ele come melhor. E pasme-se, coincidência ou não tem feito cócó todos os dias, desde que toma o Pepti Junior (lembro que ele chegava a estar 4 dias sem fazer...).



                  Volto para dar novidades assim que souber o resultado das análises.







                  Beijos

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Urticária ?

                    Olá



                    É natural que não ganhe peso. Se for realmente alérgico ao leite as mucosas do intestino podem inflamar e impedir a absorção dos nutrientes. Mas com o resultado das análises ficas já a saber com o que contas.



                    Se ele não recusou o leite é bom sinal. O meu nunca quiz (provavelmente devido a má experiência com o 1º biberão).



                    Depois vem postar os resultados das análises



                    Jinhos
                    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Urticária ?

                      Olá, já temos o resultado da Ige e deu < 0.10 o que quer dizer que ele não tem alergia às proteínas do leite de vaca :hehe:; ficamos baralhados pois com aquelas reacções o que será então...?



                      Volto para dar mais pormenores ...

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Urticária ?

                        mendessa (09-07-2009)Olá, já temos o resultado da Ige e deu < 0.10 o que quer dizer que ele não tem alergia às proteínas do leite de vaca :hehe:; ficamos baralhados pois com aquelas reacções o que será então...?







                        Volto para dar mais pormenores ...


                        E o IGE total? Quanto deu?



                        Nessa idade os falsos negativos são muito comuns. Só o médico poderá, perante os sintomas decidir o que é melhor fazer.



                        Jinhos
                        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X