Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

vomitar ...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • vomitar ...

    Boas,a minha Mariana(tem 6 meses,fez dia 19 de Junho)a semana passada vomitou 2 horas depois de comer o iogurte da Nestlé p bébés q ela adora,e vomitou de tal maneira q a levei ao H do Barreiro(3ª feira),lá o medico disse q tava desidratada e SÒ lhe deu chá preto p beber lá,viemos embora e voltou a vomitar e ainda pior foi,pq vomitava o q parecia ranhoca transparente q depois ficou amarela,ela gratava tão aflita q me cortava o coração...fomos so HGO (q foi onde nasceu) ,n sei a triagem q fazem ,pq a minha filha tava aflita só a vomitar aquilo amarelo q eles charam 1º miudo q tavam la todos finos só a fazer barulho q nem doentes pareciam e a minha era a unica bébé de colo...mas enfim...deram soro p ir bebendo p ver se fazia chichi p fazer analises,levou 4h p fazer chichi mas a nalise n deu nada de mal,viemos embora(isto foi na 5ª feira) e ontem 3ª feira depois de comer pápa c água voltou a vomitar passadas 2h,estará ela a fazer alguma alergia? ,esta 2ª como tava melhor levou as vacinas dos 6 meses e os dentitos devem tar a começar a chatea-la pq ela NUNCA quis chucha e agora´há uns dias q n a larga :w00t:



    Ana BD preocupada já q ela nem sequer se constipou e agora nada a vomitar ...
    Ana BD e a doce fifas Mariana



    http://img683.imageshack.us/img683/4576/fifas008.jpg





    http://lb2f.lilypie.com/cupS.png

  • #2
    RE: vomitar ...

    Foram as primeiras vezes que contactou com leite? Se sim, pode mesmo ser alergia, não dês mais e fala com a pediatra...

    Entretanto, pode ser que alguém te responda melhor, porque ao leite o meu filho não é alérgico...

    Talvez a sunrise... ou outra mãe...





    Bjs, as melhoras,

    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • #3
      RE: vomitar ...

      OLá





      Quando dizes para com água referes-te às papas lácteas? Pelo que descreves ela pode estar a fazer alergia ou intolerância ao leite. Eu ficaria uns dias sem dar lacticíneos e tentaria outra vez. Se fizer a mesma reacção tens que falar com o pediatra. Como não é uma reacção imediata podes fazer essa experiência.



      Sei que custa ver os nossos filhotes doentes mas acredita que há miúdos com 40º de febre e por vezes problemas respiratórios que parecem que nem doentes estão.



      Vem contar como correu



      Jinhos
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • #4
        RE: vomitar ...

        Muita calma, mamã...



        Não sei se ela está melhorzinha mas espero que sim...



        Arriscaria dizer que não é reacção alergica porque imagino que lhe dês leite com regularidade... essas reacções deveriam ser mais imediatas se se tratassem de reacções alergicas e julgo que deveriam coexistir manifestações topicas. Pode haver intolerância á lactose sim mas... e outros sintomas? Como estão os cócós? Notas que fica sempre maldisposta depois do leite? A progressão do peso?



        É que a mim parece-me mais um problema gastrico (uma pequena gastroentrite) e os vomitos são depoletados pela lactose porque a lactose normalmente aumenta sempre o peristaltismo (aqueles movimentos que favorecem a passagem dos alimentos do estomago para o intestino e que muitas vezes desencadeiam os vomitos)... mas pode não ser.



        No teu lugar anotava tudo o que lhe dás com lactose e ficava atenta ás reacções para poderes falar sobre isso com a pediatra, se vires que não melhora!



        Bjs e as sinceras melhoras do teu bebecas!!!

        Comentar


        • #5
          RE: vomitar ...

          Boas,a pápa era p adicionar água,foi amostra de deram no centro de saude,pq ja lhe tinha dado c adição do meu leite e tudo normal... hoje dei-lhe o tal iogurte e até agora n vomitou nada,e ja lhe dei mama á noite e ta bem ,alias tá tão bem q n dorme só quer brincadeira,hoje fui eu q lhe fiz a sopita(batata,cenora,abobora e feijão verde e depois de passada um fio de azeite) e modestia á parte ficou boa pq ela comeu-a bem(a outra era c alface :w00t: e eu tb n gosto dela hehehe) e depois a frutita e nem lhe dei mama depois.



          Vamos ver se o vomitar lhe passa de vez ahhh eu acho-a menos badocha,mas tb a acho mais alta por isso.....mas ainda tem mts refegos



          Ana BD feliz da vida c a fifas Mariana
          Ana BD e a doce fifas Mariana



          http://img683.imageshack.us/img683/4576/fifas008.jpg





          http://lb2f.lilypie.com/cupS.png

          Comentar


          • #6
            RE: vomitar ...

            Pois!!! Foi de certeza uma gastro e os iogurtes e o leite em geral fazem vomitar mais facilmente pelas razões que te expliquei...



            As papas de preparar com agua tem leite na sua composição, atenção a isso. Não as deves preparar sistematicamente com leite (excepto quando for mais velhinha as CERELACs e assim há muita gente que as prepara com leite) porque é leite demais e pode provocar sobrecarga renal...



            Mas se já tolerou o iogurte e já está bem disposta vais ver que va ficar tudo bem!



            Se ela mama do teu leite e nunca teve problemas de refluxos e vomitos e diarreias e essas coisas acho que podes ficar descansada quanto a uma possivel intolerância á lactose: o leite materno também tem e neste caso já deveria ter-se manifestado mais cedo. O que poderia ser é uma alergia á proteina do leite de vaca (uma coisa diferente) e mesmo assim não me parece mesmo nada ser o caso!!!



            Continuação das melhoras para a tua princesa!



            Bjs!

            Comentar


            • #7
              RE: vomitar ...

              a pápa q em dei era p adicionar o meu leite e esta era p água,foi a experimentar ,mas só no px mês lhe vou dar como 2ª refeiçãoe o iogurte só no outro mês a seguir,e já lhe dou dos nossos mas brancos e c adi~ção de bolacha maria ou frutinha,a sopa é q me tei dado água pela barba :w00t: e sendo eu a dar pior :P mas tudio se vai recompor ,ela é um doce de filha q só me apetece dar trinquinhas nas badochas dela



              ahhhh e as melgas gostam dela ,tal como ja gostavam de mim



              Ana BD
              Ana BD e a doce fifas Mariana



              http://img683.imageshack.us/img683/4576/fifas008.jpg





              http://lb2f.lilypie.com/cupS.png

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X