Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Será alergia ou intolerância à lactose?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Será alergia ou intolerância à lactose?

    O meu menino tem quase 2 meses.

    Desde há alguns dias para cá contorse-se quando bebe o biberon, mas não é logo ao principio, é mais ou menos a meio da mamada.

    Para além disso, acho que já devia mamar 120ml de biberon visto que não o estou a amamentar. Bebe 120ml muito de vez em quando, às vezes 90ml e outras vezes 60ml, mesmo fazendo 3h de intervalo entre mamadas.

    Tem andado com obstipação mas penso ser do leite - Novalac AC
    Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
    3 Gravidezes Bioquimicas:
    Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
    Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
    Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

  • #2
    RE: Será alergia ou intolerância à lactose?

    rosa choque (27-08-2009)O meu menino tem quase 2 meses.



    Desde há alguns dias para cá contorse-se quando bebe o biberon, mas não é logo ao principio, é mais ou menos a meio da mamada. Pode ser simplesmente cólicas devido ao ar que entra quando está a mamar.

    Para além disso, acho que já devia mamar 120ml de biberon visto que não o estou a amamentar. Cada bebé tem o seu ritmo e o seu apetite, nao se deve comparar porque se fosse amamentado nunca irias saber o quanto tinha mamado, uns precisam de mais outros de menos quantidade. Mas segundo as "tabelas" os bebés bebem 30 ml de leite por cada Kg, o teu menino que peso tem?



    Bebe 120ml muito de vez em quando, às vezes 90ml e outras vezes 60ml, mesmo fazendo 3h de intervalo entre mamadas.



    Tem andado com obstipação mas penso ser do leite - Novalac AC


    É muito normal a obstipação em bebés não amamentados, mas podes experimentar outros leites anti-obstipação se vires que ele se sente incomodado.

    Comentar


    • #3
      RE: Será alergia ou intolerância à lactose?

      Eu arrisco a dizer que não é nem uma coisa nem outra. Acho que são cólicas.



      Experimenta as gotas para cólicas antes do biberão, massagem depois de arrotar e todos aqueles truques que tanto se fala.



      Beijinhos
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • #4
        RE: Será alergia ou intolerância à lactose?

        Agama (28-08-2009)
        rosa choque (27-08-2009)O meu menino tem quase 2 meses.



        Desde há alguns dias para cá contorse-se quando bebe o biberon, mas não é logo ao principio, é mais ou menos a meio da mamada. Pode ser simplesmente cólicas devido ao ar que entra quando está a mamar.



        Para além disso, acho que já devia mamar 120ml de biberon visto que não o estou a amamentar. Cada bebé tem o seu ritmo e o seu apetite, nao se deve comparar porque se fosse amamentado nunca irias saber o quanto tinha mamado, uns precisam de mais outros de menos quantidade. Mas segundo as "tabelas" os bebés bebem 30 ml de leite por cada Kg, o teu menino que peso tem?



        Bebe 120ml muito de vez em quando, às vezes 90ml e outras vezes 60ml, mesmo fazendo 3h de intervalo entre mamadas.



        Tem andado com obstipação mas penso ser do leite - Novalac AC


        É muito normal a obstipação em bebés não amamentados, mas podes experimentar outros leites anti-obstipação se vires que ele se sente incomodado.


        Olá Agama

        O meu menino pesa 4.465Kg.

        Para a obstipação estou-lhe a dar leite de magnesia dia sim, dia não. De vez em quando faço massagens e utilizo a cânula vazia do Bebegel.
        Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
        3 Gravidezes Bioquimicas:
        Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
        Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
        Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

        Comentar


        • #5
          RE: Será alergia ou intolerância à lactose?

          Com esse peso o teu menino devia beber de tabela os tais 120 ml, mas eu continuo a achar que cada bebé tem o seu ritmo e as suas necessidades. O meu piolho está entre o percentil 75 e o 90 em peso e altura e nunca bebeu o que seria de esperar pelas tabelas.



          Foi o pedi que te receitou o leite de magnésia? Já que lhe das LA então não seria melhor dar-lhe um leite AO? Ele tem também cólicas? É que pode ter cólicas por estar preso...



          Quanto a ser alergia ou intolerância, nao me parece que seja nenhum dos casos. Mas se tiveres mais dúvidas força!

          Comentar


          • #6
            RE: Será alergia ou intolerância à lactose?

            Olá Agama.



            Não foi o pediatra que recomendou o leite de magnésia, li aqui neste forum maravilhas sobre o produto e resolvi experimentar. Diziam que se deveria dar meia colher de café todos os dias, eu dou a meia colher de café mas, dia sim dia não. E está a dar resultado.

            Resolvi fazer uma experiência, depois de agitar o biberon para o leite se dissolver abro-o para sair o ar. Ele já não se contorse tanto, não sei se será coincidência, uma vez que tb mudei a água com que preparo o biberon, agora uso a Fastio. Sendo assim, penso que seriam mesmo cólicas e não alergia ou intolerância alimentar.



            Rosa Choque

            O meu menino tem 7s+5d
            Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
            3 Gravidezes Bioquimicas:
            Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
            Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
            Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

            Comentar


            • #7
              RE: Será alergia ou intolerância à lactose?

              Olá rosa,



              ainda bem que o teu pequenito já está melhor!



              Bjs

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X