Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alergia ao Leite de Vaca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Alergia ao Leite de Vaca

    Olá! A Minha filha sempre teve a pele muito seca, tenho tido imenso cuidados com o que como, tem melhorado mas não ficou boa. Entretanto comecei a dar-lhe Aptamil por indicação do pediatra, mas fez-lhe uma reação cutanea grande ficava toda vermelha, coçava-se muito e chorava. Mudámos para o Aptamil HA. Juntando estas duas coisas o pediatra mandou fazer a análise para ver se é alérgica ao leite de vaca. A minha questão é se for, já sei que há outros leites, mas será para sempre? ou depois passa? Alguém já passou por isto?

    Obrigada

  • #2
    RE: Alergia ao Leite de Vaca



    Olá mamã,



    Eu tenho uma bebé de 12 meses com alergia ao leite de vaca. Descobri qd ela tinha quase 4 meses depois de diagnosticos errados ou ausencia de diagnostico. Os sintomas dela sao eczema, muita comichão, pele actópica (era tipo pele de tubarão de tão seca tadinha).



    A alergia ao leite poderá passar normalmente quando isso acontece é por volta dos 2,3 anos altura em que se fazem novos exames para verificar se a alergia terá sido ultrapassada, niveis de ige, e poderá fazer-se o teste de provocação ou seja dar leite á criança na presença do médico para ver a sua reacção.



    Tens que fazer os exames, (na Lara bastou fazerem o exame das picadinhas no braço acusou logo.) e descobrir se ela é mesmo alérgica.



    Depois a solução passa por fazer uma correcta evicção ou seja nao dás nada de nada com lactose (pq normalmente a lactose tem proteinas da vaca) nem com proteinas de vaca ou seja leite e seus derivados, manteiga,queijos, soro de leite, bolachas (olha, quase tudo tem leite, tens que andar sempre a ler os rótulos):w00t: nao podes dar nada que tenha proteina da vaca como os caldos knorr, gelatina (existe 1 vegetal q podes dar)...etc nao se dá nada durante uns tempos para que o corpo"esqueça" a alergia e deixe de fabricar anticorpos contra a substancia que procvoca a alergia. No caso da Lara vai ser assim pelo menos até aos 2 anos.



    Se for esse o caso depois terás que dar um leite hidrolisado receitado plo pediatra dela que te aconselhará o melhor.



    Mas pode ser que nao seja, espero que não. Se for tb nao adianta stressar, tem que se ter paciencia e aguardar que elas superem isto para que um dia possam comer tudo.



    Entretanto pede mais opinioes de outras mamãs que saibam mais sobre esta alergia.



    Boa sorte e depois vem cá contar!



    bjos




    Madrinha e Afilhada: Shiva

    Comentar


    • #3
      RE: Alergia ao Leite de Vaca

      a minha menina tb é aplv e um bocado constrangedor pk condiciona mt akilo k lhe pudemos dar mas à partida é temporário como ja disse a outra mamã e tb n é o fim do mundo (excepto k cada embalagem de leite ronda os 20euros e é das pekenas!!) mais grave é a intolerãncia à lactose que é permanente apesar de em algumas pessoas poder n se manifestar sempre mas para ficares mais descansada tem uma conversa com o alergologista ele vai explicar-te tudo muito melhor



      boa sorte

      Comentar


      • #4
        RE: Alergia ao Leite de Vaca

        Ola eu tenho um bebe com 13 meses e ele tb fez APLV, ele manifestou se no primeiro mes pk tive de comprar uma lata de leite normal e ele ficou com a cara primeiro xeia de borbulhas e depois secaram e a pele da cara saltou toda, fez eczema, tinha mtas colicas mas nunca me disseram o k era nem pk nada e so quase aos 6 meses qdo comecei a dar o iogurte k ele bolsava completamente azedo é k me disseram o k era. Como ninguem me faz qualquer exame pra ter a certeza eu de vez em quando dou lhe alimentos com leite de vaca e ele ja nao reage. Vou fazer a analise na proxima semana, mas a pedi tb disse k a analise pode dar negativo e ele ser alergico a mesma. Eu vou dando pk se nao lhe der nada com leite de vaca e ele for alergico aí é k a analise da neg de certeza. O leite pra ele era o Visoy, uma lata dava pra uma semana e custa 14,20€ nas parafarmacias. Agora dou lhe de pacote mas de soja a mesma, fica um bocadinho mais barato e da pra ele a mesma.


        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X