Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Olheiras dos Alérgicos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olheiras dos Alérgicos



    Minhas queridas mamãs,



    Estou muito contente porque finalmente consegui voltar ao forum, nao conseguia entrar! Por isso estive ausente tanto tempo!



    Voces fazem-me tanta falta...!



    A Lara fez na sexta feira 1 aninho! Continua ALPV claro... só faz novos exames para ver o IGE aos 18m.



    O ovo so vou introduzir aos 14m, de resto ja consegue comer espinafres e agrioes(fazia mta reacção) e todos os legumes menos os broculos e come peixe sem problemas. Já bebe leite visoy (soja) mas nao come yogurtes, faz reacção.



    Tambem só come maçã e pera, de resto faz reacção aos outros frutos. Vou tentando variar a papa pondo fruta e bolachas s/ leite lá dentro.



    Tenho uma coisa para vos perguntar!!! Os vossos bebés tb têm olheiras?



    A Lara tem desde que nasceu mas agora de ha 1 mes pra cá estao muito marcadas e roxas. Aborrece-me ve-la assim embora as médicas digam para nao ligar. Dizem que é uma caracteristica facial dos alérgicos.



    Mais alguem com um piolho que tenha? porque pioraram? Sabem alguma coisa sobre isto?



    Mtos bjinhos para todas, que saudades!






    Madrinha e Afilhada: Shiva

  • #2
    RE: Olheiras dos Alérgicos

    Olá

    Posso estar enganada mas as olheiras são uma caracteristica de certas pessoas, assim como ter o nariz grande. Não acho que tenha nada a ver com alergias. Pelo menos eu que tenho variadas alergias nunca tive olheiras na vida

    Comentar


    • #3
      RE: Olheiras dos Alérgicos

      OLá



      Que tipo de reacção faz a Lara? Na pele?



      E dizes que faz reacção aos iogurtes de soja?



      Em relação à olheiras o médico também disse isso. Tinha ele dois meses e ele disse que aquela "risca" debaixo dos olhos tinha o nome de risca de ????? (nome do médico que a descreveu e que já não me lembro)e que era muito comum em meninos alérgicos.



      Como já foi pediatra do meu filho mais velho e já nos conhecemos há muitos anos sente-se a vontade para falar de tudo, mostra-me novos estudos para explicar alterações nas indicações que dá em relação ao meu outro filho etc



      Na altura ele mencionou isso porque o meu marido também tem olheiras.



      O que é certo é que aos seis meses provou o leite pela primeira vez e fez reacção e aos nove meses teve a primeira bronquiolite.


      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • #4
        RE: Olheiras dos Alérgicos

        Houve uma vez que fiquei super triste porque a mãe de um coleguinha de escola do meu filhote disse que ele tinha mesmo ar de alérgico. Depois conversámos um pouco e realmente ela (enfermeira pediatrica) disse que nas crianças alergicas há tendência para algum escurecimento na zona abaixo dos olhos. Não sei explicar porquê mas é verdade.

        Seja como for detestei o comentário





        O meu atelier.

        Comentar


        • #5
          RE: Olheiras dos Alérgicos

          paulacristina (14-10-2009)Olá



          Posso estar enganada mas as olheiras são uma caracteristica de certas pessoas, assim como ter o nariz grande. Não acho que tenha nada a ver com alergias. Pelo menos eu que tenho variadas alergias nunca tive olheiras na vida


          Eu sou o inverso, já nasci com olheiras e não tenho alergias.

          Comentar


          • #6
            RE: Olheiras dos Alérgicos

            Por acaso o Afonso não tem olheiras escuras, mas frequentemente essa zona fica avermelhada, principalmente quando tem crises respiratórias. Nesta situação é porque há uma deficiente oxigenação, agora outro tipo de problemas não sei como é...





            Bjs,

            carmen


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar


            • #7
              RE: Olheiras dos Alérgicos

              Olá!



              Pois é, as olheiras Têm várias causas, as médicas da Lara tb disseram que podia ser mesmo dela, que podia ser hereditário (mas eu só ando com olheiras pelo cansaçooo) e a alergologista lá disse que tb podia ser de ser alérgica. Na net encontrei artigos que referiam que sim, crianças com alergias alimentares por exemplo poderiam (ou não) ter olheiras.



              A questao é que gostava de perguntar aqui se havia + mamãs com bebés assim e se corresponde ao facto se serem alérgicos se notaram que piorou com algum alimento, se acabou por passar...as dela estao a piorar.



              A Lara tem reacções apenas cutâneas, e desde as 3 semanas que tem eczema, esteve muito mal pois a medica nada fazia e nem sequer sabia o que era, andamos de medico em medico ate ao ponto dela estar tao mal que teve que tomar celestone(cortisona). Nem sequer me souberam dizer que ela tinha pele actópica por isso qd descobrimos ja perto dos 4 meses, decobrimos tudo numa so consulta, a 1ª c aquela alergologista que é a dela agora...bastou olhar pra ela e disse: tem eczema, pele actópica, dermatite seborreica e vamos ja fazer testes....acusou logo alergia ao leite vaca.



              Só pode vestir 100%algodao, evitar a todo o custo suar, nao agasalhar, e estar sempre a por creme.



              Hoje o eczema esta controlado mas teimoso, todos os dias há sp manchas nos sitios habituais e "linhas" nas maos, pés, basta ter peugas algumas horas (mesmo 100%algodao) que fica em ferida.



              Tenho + receio é que desenvolva rinite ou asma mas tento nao pensar nisso.



              Eu tive rinite toda a infancia, passou. O meu marido tem agora, começou á 3,4 anos a ficar assim.

              Eu tenho urticaria cronica e sou intolerante á lactose e na familia do meu marido, mae, avós maternos e ele, todos tiveram eczema.



              Tento pensar que tudo irá passar, espero bem que simmmm.



              Bjinhos e Obrigado




              Madrinha e Afilhada: Shiva

              Comentar


              • #8
                RE: Olheiras dos Alérgicos

                EducadoraLisa (14-10-2009)Houve uma vez que fiquei super triste porque a mãe de um coleguinha de escola do meu filhote disse que ele tinha mesmo ar de alérgico. Depois conversámos um pouco e realmente ela (enfermeira pediatrica) disse que nas crianças alergicas há tendência para algum escurecimento na zona abaixo dos olhos. Não sei explicar porquê mas é verdade.



                Seja como for detestei o comentário


                EducadoraLisa:



                Eu compreendo bem o que dizes...nunca comentaram as olheiras dela.... mas toda a gente acha que ela tem 6 meses.....e tem 12.



                Isto pq nao é gorducha cm a maioria dos bebés, cheios de preguinhas.



                A Lara qd esteve mt mal c quase 4 meses ficou sem percentil, perdeu peso e desde aí tem recuperado mas anda nos seus elegantes 25 de percentil. É comprida, entre 75 e 90 de percentil.

                A pediatra diz que ela é mesmo assim, apesar de todos os meus esforços e de ela adorar comer e comer bastante, a pedi diz que basta olhar para os pais para ver que ela é mesmo assim. Mas eu acho que se ela nao tem acesso a lactose e nem a nenhum tipo de gordura sem ser o azeite da sopa tb é dificil engordar mais...



                eu e o pai fomos bebés bem gorduchos.



                Entao eu oiço sempre que tou em festas, ai que linda tem 6 mesinhos? :w00t: qd tinha 4 pensavam que tinha 2...

                No carnaval tava tudo escandalizado na rua pq pensavam que era recem nascida e tava ali no meio da confusao...(tinha quase 5 meses) enfim.

                Na semana passada, num batizado, ouvi cochichar que ela tinha 6 meses, fiquei irritada e fui po-la a andar mesmo em frente a eles, qd me afastei ouvi: "nao, nao afinal tem 10 meses!!!" (cm há bebes que começam a andar aos 10...) GRRRRRR



                Enfim é não ligar e pronto.



                Bjokas






                Madrinha e Afilhada: Shiva

                Comentar


                • #9
                  RE: Olheiras dos Alérgicos

                  sunrise (14-10-2009)OLá







                  Que tipo de reacção faz a Lara? Na pele?







                  E dizes que faz reacção aos iogurtes de soja?







                  Em relação à olheiras o médico também disse isso. Tinha ele dois meses e ele disse que aquela "risca" debaixo dos olhos tinha o nome de risca de ????? (nome do médico que a descreveu e que já não me lembro)e que era muito comum em meninos alérgicos.







                  Como já foi pediatra do meu filho mais velho e já nos conhecemos há muitos anos sente-se a vontade para falar de tudo, mostra-me novos estudos para explicar alterações nas indicações que dá em relação ao meu outro filho etc







                  Na altura ele mencionou isso porque o meu marido também tem olheiras.







                  O que é certo é que aos seis meses provou o leite pela primeira vez e fez reacção e aos nove meses teve a primeira bronquiolite.






                  Sunrise:



                  Sim, as reacções são só na pele. E sim fez reacção ao yogurte de soja há 1 mes atras, estou a pensar experimentar outra x...



                  Tou a pensar comprar da alprosoya para ver no que dá, o outro era de outra marca. Vou experimentar outros...



                  bjo




                  Madrinha e Afilhada: Shiva

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Olheiras dos Alérgicos

                    Lara13 (15-10-2009)
                    sunrise (14-10-2009)OLá



                    Que tipo de reacção faz a Lara? Na pele?



                    E dizes que faz reacção aos iogurtes de soja?










                    Sunrise:







                    Sim, as reacções são só na pele. E sim fez reacção ao yogurte de soja há 1 mes atras, estou a pensar experimentar outra x...







                    Tou a pensar comprar da alprosoya para ver no que dá, o outro era de outra marca. Vou experimentar outros...



                    bjo


                    SE fez reacção ao iogurte se calhar é melhor não dares esse leite por enquanto. Mas ficas muito limitada na alimentação dela.



                    Podes tentar fazer iogurtes com o leite dela para ver se dá. Ou mesmo com o leite de soja de pacote. Como é feito em casa não tem aditivos. Ela até pode fazer reacção a algum aditivo que leve o iogurte e não ao iogurte em si. Se tiveres alguém que te empreste uma iogurteira valia a pena tentar. Eu nunca fiz porque dava-lhe da Alprosoya e nunca fez reacção.



                    Lê com atenção os ingredientes e aponta os produtos a que ela faz reacão. POde ser que encontres um denominador comum.



                    Boa sorte


                    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Olheiras dos Alérgicos

                      Pois é, antes de eu ter perguntado à Pediatra isso das olheiras ela olhou para o meu filho, que viu pela 1ªvez tinha ele 11 meses (mudei de pediatra) e disse, o seu filho tem problemas do foro respiratorio.....eu disse que fez bronquiolites de repetição desde os 4 meses, aos 7 foi diagnosticado asma, ela disse que as olheiras que ele tinha, escuras, eram tipicas de bebés que tinham falta de ar, dificuldades respiratorias.....ora o meu tem, mas ainda n posso dizer se são causadas pelo quê, pq n acusa nas análises que fez, é muito cedo ainda....

                      beijinhos
                      [hr]



                      Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                      http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                      Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Olheiras dos Alérgicos



                        olá!



                        Sunrise: Muito obrigado, tb já pensei fazer os yogurtes em casa, tenho que arranjar uma yogurteira, minha mãe qd eu era pequena fazia mas já nao a tem.



                        E falaste numa coisa importante, os aditivos, eu tb penso que ela nao faz reacção á soja senao tb fazia ao leite mas sim a outro ingrediente do yogurte... assim cm os boiões de fruta, os que Têm sumo de limão, se der alguns dias, noto a pele dela pior.



                        Obrigado pla tua ajuda.



                        Catibe:



                        POis...o meu maior medo é que o problema da Lara "saia" da pele e voe directamente para as vias respiratórias...:ermm: ainda por cima ela neste momento esta pla 1ªx com nariz entupido, com ranhocas, ela nunca se constipou durante este primeiro ano e agora esta semana ficou assim. E eu tou com gripe tb, desde ontem á noite, ando com um lenço a tapar a cara com medo de lhe pegar...



                        o teu bebé anda na creche ou esta em casa? Chegou a ter eczema, tem pele actópica ou as manifestaçoes foram sempre do foro respiratório? Tadito, tao pequenino logo com essas coisas, anda melhor?



                        Obrigado a todas,



                        bjinhos




                        Madrinha e Afilhada: Shiva

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Olheiras dos Alérgicos

                          Olá Lara,



                          o meu filhote também nunca se deu muito bem com os iogurtes de soja por isso deixei de lhos dar. Ela só toma visoy, não toma leite hidrolisado? É que com leite de soja não dá para fazer iogurtes na iogurteira, pois as bactérias são alimentadas pelo leite, são fermentos lácteos. Mas se fizeres com um leite hidrolisado não deve haver problemas. O meu filhote é intolerante à lactose e eu faço iogurtes com leite sem lactose e ficam óptimos!



                          Beijinhos

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Olheiras dos Alérgicos

                            Lara13 (15-10-2009)



                            olá!



                            Sunrise: Muito obrigado, tb já pensei fazer os yogurtes em casa, tenho que arranjar uma yogurteira, minha mãe qd eu era pequena fazia mas já nao a tem.



                            E falaste numa coisa importante, os aditivos, eu tb penso que ela nao faz reacção á soja senao tb fazia ao leite mas sim a outro ingrediente do yogurte... assim cm os boiões de fruta, os que Têm sumo de limão, se der alguns dias, noto a pele dela pior.



                            Obrigado pla tua ajuda.



                            Catibe:



                            POis...o meu maior medo é que o problema da Lara "saia" da pele e voe directamente para as vias respiratórias...:ermm: ainda por cima ela neste momento esta pla 1ªx com nariz entupido, com ranhocas, ela nunca se constipou durante este primeiro ano e agora esta semana ficou assim. E eu tou com gripe tb, desde ontem á noite, ando com um lenço a tapar a cara com medo de lhe pegar...



                            o teu bebé anda na creche ou esta em casa? Chegou a ter eczema, tem pele actópica ou as manifestaçoes foram sempre do foro respiratório? Tadito, tao pequenino logo com essas coisas, anda melhor?



                            Obrigado a todas,



                            bjinhos


                            O manel entrou para a creche aos 5 meses e aos 7 saiu, porque nunca se curava das bronquiolites,mas antes d eir para lá já fazia...a conselho da alergologista saiu e ficou 5 meses com a avó, e com medicação...ficou optimo...em agosto deste ano regressou à creche, fez logo laringite, com espasmo da laringe - um susto daqueles - mais uma laringite, conjuntivite...depois tinha consulta na alergo de novo em setembro e veio medicado de novo com mais intensidade. neste momento estou contente porque está quase à 2 semanas sem nada do foro respiratório, uma maravilha, mas tb faz medicamentos de prevenção diários...

                            Eczema nunca fez felizmente...
                            [hr]



                            Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                            http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                            Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Olheiras dos Alérgicos

                              Agama (15-10-2009)Olá Lara,







                              o meu filhote também nunca se deu muito bem com os iogurtes de soja por isso deixei de lhos dar. Ela só toma visoy, não toma leite hidrolisado? É que com leite de soja não dá para fazer iogurtes na iogurteira, pois as bactérias são alimentadas pelo leite, são fermentos lácteos. Mas se fizeres com um leite hidrolisado não deve haver problemas. O meu filhote é intolerante à lactose e eu faço iogurtes com leite sem lactose e ficam óptimos!







                              Beijinhos


                              Olá



                              O leite hidrolizado não dá para fazer iogurte. Pedi essa informação ao apoio ao consumidor da marca e eles disseram que o leite hodrolizado, por ter as protéinas hidrolizadas (partidas) não fermentava.



                              O leite de soja dá para fazer. Na altura pesquisei e encontrei este site onde vendem vários produtos. O fermento pode conter vestígios de lactose (como todas as papas e bolachas etc). Sou sincera, nunca experimentei o iogurte porque não foi necessário: iogurtes de soja caseiro



                              Jinhos
                              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X