Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

APLV e alergia ao ovo!!!!!!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • APLV e alergia ao ovo!!!!!!!!!!

    a minha bebe tem 8meses e desde os 4 e pouco que sei k ela é alergica ao ovo e a proteina do leite de vaca mas pelo k tenho lido qki das outras mamãs ela tem uma alergia no minimo invulgar já que eu sempre amamentei e nunca tive que cortar com nenhum destes alimentos pois ela nunca teve reacçoes derivado do que eu como. na maioria dos relatos q li aki no forum as mamas dizem k qd ingerem akilo a k os bebes sao alergicos (no caso de amamentarem) estes tem reacçoes alergicas

    para mim e muito frustrante pk ainda por cima o alergologista proibiu-me de experimentar yogurtes de soja ou de leite de aveia por exemplo por dizer k se ela é alérgica a plv tb pode ser a proteina da soja e a princesa ja ta a enjoar os lanchinhos

    sera k isto e um exagero da parte dele? e k inda por cima a menina so reagiu qs 2 semanas dps de ter começado com as papas e o leite em po e nessa altura na semana d espera para passar a alergia cutanea antes de fazer os testes ele impediu-me de dar qq outra coisa k n mamoca (o k me custou um emprego) em vez de receitar um leite sem lactose k n ia fazer mal nenhum se ela fosse aplv.

    sera k e assim tao arriscado introduzir a soja ja k ha bebes k o fazem logo de inicio???



    ja agr outra duvida as bolachas maria contém ovos?? e se sim quais sao as alternativas k tenho sendo ela alergica a duas coisas tao banais e k parece k sao composto de tudo o k se come?



    desculpem o testamento sao mts duvidas e um bocado desorganizadas mas começo a ter pena qd vejo k ha certas coisas k ela n pode nem sentir o gostinho é k ela olha para tudo com tanta vontade de provar k as vezes parte me o coraçao n lhe poder dar um bocadinho de yogurte por exemplo

  • #2
    RE: APLV e alergia ao ovo!!!!!!!!!!

    OLá







    O meu filho também é APLV e amamantei até aos os 26 meses. Nunca fez reacção a mama e nunca fiz dieta. Pelo que o pediatra me explicou depende das protéinas a que ele é alérgico. NO caso dele não é alérgico a caseína é pouco alérgico a lactoalbumina e muito alérgico a tal que não passa para a mama.







    Permite-me corrigir: os nossos filhos se forem só APLV podem ingerir lactose (açúcar do leite). Não sendo uma proteína não causa alergia. Existem sim bebés que são intolerantes a lactose e não têm capacidade de digerir este açúcar e esses têm diarreias etc quando ingerem lactose.







    O meu filho, por exemplo toma medicamentos com lactose sem problemas.







    O pediatra do meu filho também não gosta muito da soja e inclusivé mostrou-me alguns estudos e ensaios clínicos feitos com bebés APLV alimentados com leite de soja. Pelo que me explicopu aumenta a atopia, ou seja a probabilildade de virem a ser alérgicos no futuro. No entanto, eu referi sempre que usava a soja pontualmente, cheguei a dar iogurtes naturais com fruta passada e uso por vezes natas de soja em alguns pratos. Quanto ao leite sempre usou o 100% hidrolizado para as papas e o resto era maminha.







    Ele realmente torcia o nariz, mas chega uma altura que ficamos sem opções.







    A bolacha Maria tem ovos sim. Com alergia a leite e ovos é complicado. Eu acabei por começar a fazer muita coisa em casa com leite adaptado. No teu caso se calhar vais mesmo que ir por aí.







    Boa sorte e muita imaginação



    Editei para referir que 50% dos bebés APLV são também a soja e se calhar por isso o médico não queira arriscar com ela tão pequena.
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #3
      RE: APLV e alergia ao ovo!!!!!!!!!!

      ola



      olha no meu caso o leite soja foi a minha salvaçao!

      a minha filha ta a leite soja ha 3 meses e da-se mt bem,nunca mais teve nada de pele e mt menos reaçoes alergicas k tinha c o leite normal e tb aos leites pra alergia k ela fazia reaçao a todos!



      esta semana decidi dar iogurtes soja,mas como tinha medo de morango e frutos tropicais etc comprei de baunilha,ela lembeu se nas 4 primeiras colheres mas depois começou aos vomitos e eu ja nao dei mais!

      nao fez reaçao nenhuma tb e isso ja foi na 2a feira!



      a pediatra kuando eu disse k ia experimentar o leite soja ela disse k nao,pois a bebe tb iria ser alergica,mas graças a deus k eu fui teimosa e experimentei,o resultado fikou a vista! nunca mais fui ao hospital por causa da alergia!

      tem é um problema,ela nao gosta do sabor do leite soja e eu junto-lhe 1 colher de papa la dentro no biberon!



      boa sorte!

      Comentar


      • #4
        RE: APLV e alergia ao ovo!!!!!!!!!!

        faneka (31-10-2009)ola







        olha no meu caso o leite soja foi a minha salvaçao!



        a minha filha ta a leite soja ha 3 meses e da-se mt bem,nunca mais teve nada de pele e mt menos reaçoes alergicas k tinha c o leite normal e tb aos leites pra alergia k ela fazia reaçao a todos!







        esta semana decidi dar iogurtes soja,mas como tinha medo de morango e frutos tropicais etc comprei de baunilha,ela lembeu se nas 4 primeiras colheres mas depois começou aos vomitos e eu ja nao dei mais!



        nao fez reaçao nenhuma tb e isso ja foi na 2a feira!



        a pediatra kuando eu disse k ia experimentar o leite soja ela disse k nao,pois a bebe tb iria ser alergica,mas graças a deus k eu fui teimosa e experimentei,o resultado fikou a vista! nunca mais fui ao hospital por causa da alergia!



        tem é um problema,ela nao gosta do sabor do leite soja e eu junto-lhe 1 colher de papa la dentro no biberon!







        boa sorte!


        Faneka



        Porque não experimentas iogurtes naturais de soja com fruta passada. Esass sobremesas de soja de baunilha não são para a idade dela ainda. Até podes juntar um iogurte de soja e um boião de fruta. É fácil e delicioso
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • #5
          RE: APLV e alergia ao ovo!!!!!!!!!!

          ola



          nao dei sobremesa de soja,dei mesmo iogurte.

          depois kem acabou por come-los fui eu!!!! nao gostei nada...k horror! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Comentar


          • #6
            RE: APLV e alergia ao ovo!!!!!!!!!!

            Olá,



            só queria dizer que a bolacha maria não contem ovo nem vestigios de ovo, posso confirmar primeiro porque o meu filho tb é alergico ao ovo e dou~lhe bolacha maria e depois pq trabalho na fábrica onde fazem as bolachas maria e uma das coisas que fiz foi confirmar se levavam ovo ou qq vestigio.



            bj

            tita

            Comentar


            • #7
              RE: APLV e alergia ao ovo!!!!!!!!!!

              tita_sagsa (25-11-2009)Olá,







              só queria dizer que a bolacha maria não contem ovo nem vestigios de ovo, posso confirmar primeiro porque o meu filho tb é alergico ao ovo e dou~lhe bolacha maria e depois pq trabalho na fábrica onde fazem as bolachas maria e uma das coisas que fiz foi confirmar se levavam ovo ou qq vestigio.







              bj



              tita


              Olá



              A que eu dou tem ovos mas não tem leite. Qual a marca da tua?
              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X