Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Intolerância à lactose passa??????????????

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Intolerância à lactose passa??????????????

    Boa noite, sei que já se falou da intolerância á lactose e tenho quase a confirmação no meu manel de 15 meses!!

    Então é assim, à cerca de 2 meses na creche onde está houve uma gastroenterite viral, ele foi o que esteve melhor....fez diarreia só 2 vezes, vomitou mais 2 e nada demais, nem precisou de ir ao médico presencial, com a médica de familia por telefone resolveu-se...

    Uma semana depois o cocó começou a ficar mt mole e amarelo.....

    Fomos à consulta dos 15 meses e a médica disse que podia ter feito intolerancia à lactose dp desse episodio de gastroenterite....mandou etirar o leite com lactose 10 dias.....retirei iogurtes e passei para a soja, o cocó normalizou!!!!

    Introduzi no sábado o leite normal e não é que hoje na creche já me disseram: fez 2 cocós muito molinhos...

    E agora vimos o 3º e sim, está igual ao antes.....

    Vou dar mais um dia só para ver a prova, mas acho que o manel está Intolerante à lactose e nunca foi!!!!!!!

    É um bebé para quem conhece o historial dado a bronquiolites, faz bombas, etc, blá...



    Da vossa experiencia de bebés intolerantes e não alergicos isto passa????

    Vou cortar no leite com lactose de novo de certeza, e lá se vão os iogurtes.....ai ai.....e as bolachas??? isso não vou cortar, vamor ver...
    [hr]



    Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



    http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





    Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

  • #2
    RE: Intolerância à lactose passa??????????????

    Olá Catibe,



    Quando a intolerância à lactose é "verdadeira", isto é, não aconteceu devido a uma doença como uma gastro-entrite ou diarreia, então regra geral é para sempre e não passa.



    Mas quando acontece devido a alguma doença costuma passar, mas com uma dieta de 1 ou 2 meses (segundo os casos que eu conheço).



    Eu acho que devias ir a um pediatra com ele e fazer uma avaliação e mesmo para ele estabelecer a dieta. Mas no teu caso eu pelo menos durante 15 dias tirava tudo, incluindo as bolachas (podes dar umas da Gullon que se chamam Maria bio e estão na parte da dietetica nos supers) e depois ía introduzindo aos poucos.



    Bjs

    Comentar


    • #3
      RE: Intolerância à lactose passa??????????????

      Agama (16-11-2009)Olá Catibe,



      Quando a intolerância à lactose é "verdadeira", isto é, não aconteceu devido a uma doença como uma gastro-entrite ou diarreia, então regra geral é para sempre e não passa.



      Mas quando acontece devido a alguma doença costuma passar, mas com uma dieta de 1 ou 2 meses (segundo os casos que eu conheço).



      Eu acho que devias ir a um pediatra com ele e fazer uma avaliação e mesmo para ele estabelecer a dieta. Mas no teu caso eu pelo menos durante 15 dias tirava tudo, incluindo as bolachas (podes dar umas da Gullon que se chamam Maria bio e estão na parte da dietetica nos supers) e depois ía introduzindo aos poucos.



      Bjs


      Oi!!!

      Eu fui à Pedi e ela para descansar, mandou fazer análises tb às fezez não vá o diabo tecê-las e o que deu foi as 3 análises pedias de ovos, quistos e fungos tudo negativo...por isso ela achou que era intolerancia à lactose e eliminamos a lactose durante 10 dias para vermos se normalizava, mas já estou a ver que n normalizou e é preciso mais tempo como tu dizes!!!

      Agora dei-lhe leite normal só para tirar as duvidas mesmo, porque pode ser alguma diarreiazita, amanhã de manhã dou logo sem lactose e vejo como está o cocó que ele faz cedo....

      Vou fazer 1 ou 2 meses mesmo.....

      beijinhos
      [hr]



      Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



      http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





      Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

      Comentar


      • #4
        RE: Intolerância à lactose passa??????????????

        uuummmhhhh eu não tiraria tudo.

        começava apenas pelo leite e depois avaliava.

        eu sou intolerante. Leite fora de questão, nem mesmo num garoto.

        Iogurtes fazem parte da minha alimentação, bem como leite de soja.

        Tento ter cuidado quando como fora, mas já me aconteceram episódios de vómitos e diarreia após umas comidinhas com natas e assim.

        Covém ler as bulas de medicamentos onde consta essa advertência àconstituição com lactose, tal como as listas de ingredientes dos alimentos embalados e ver se no infantário dão leite ao lanche.....(há alimentos que não nos passa pela cabeça que contêm lactose!..depois vai do grau de intolerância

        Comentar


        • #5
          RE: Intolerância à lactose passa??????????????

          Eu sou intolerante à lactose há anos mas desde adulta e só sou intolerante ao leite. Bebo Mimosa Digestão Fácil e posso beber iogurtes, comer queijo, etc, porque as proteínas do leite nestes alimentos já estão semi-digeridas pelas bactérias.

          COm certos medicamentos com lactose fico aflita e com sobremesas com muito leite (certos pudins, por exemplo) mas de resto pode ser que não seja necessário retirares tudo.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            RE: Intolerância à lactose passa??????????????

            E fiz uns tempos de leite sem lactose e voltei a introduzir, voltou tudo ao normal....ainda bem!!
            [hr]



            Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



            http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





            Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X