Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O que será?...manchas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O que será?...manchas

    Olá o meu filho de 7 meses apareceu com umas manchitas tipo .....quando apanhamos mto calor ..sabem...e a pele está em "pele de galinha ", eu dou-lhe banho todos os dias ( k ele adora ) só uso bons cremes ..mustela pois o meu outro filho tem mtas alergias na pele....mas não noto nenhumas melhoras ...haverá algum creme para estas situações? ....ele aparentemente está bem só k não dorme..eu desconfio que o calor da cama não o deixe descansar..sei lá.

    Alguém me poderá dar uma pista ou terei k ligar ao pedi dele?

    Obrigada e Boas Festas para todos.

  • #2
    RE: O que será?...manchas

    As manchas são rosa-velho e um pouco ásperas? Se sim é eqzema.

    Deves usar produtos específicos para pele atópica, não sei se é o caso. A mustela normal pode não ser adequada à pele do teu filho...

    Experimenta o pruriced creme, da uriage, nas manchas. É muito gordo, tem calamina, que acalma (por isso também se usa em picadelas de mosquitos, varicela, etc...) e deixa a pele confortável. Podes aplicar várias vezes ao dia, manda para a escolinha.

    Se não passarem assim possivelmente terás de aplicar creme com corticóide, tipo elocom, nesta idade misturado com o creme hidratante, mas para corticóide é bom ser visto por profissional de saúde primeiro, para confirmar o que é, certo?!

    O eqzema é muito desconfortante, como é pequenino não se sabe coçar e dormir mal é um sinal de que não está bem... Trata já, sim, linda?



    Bjs,

    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • #3
      RE: O que será?...manchas

      Obrigada pela resposta vou já comprar este creme, pois o elocom já conheço( o meu filho mais velho usa...infelizmente ..mas com óptimos resultados) mas não queria pôr por este ser ainda tão pequenino.

      Cumprimentos

      Comentar


      • #4
        RE: O que será?...manchas

        Com o AFonso o pruriced resultava bem, desde que pusesse frequentemente, elocom era mesmo para as teimosas e nem chegava a fazer o limite máximo dos 5 dias, ele curava antes, felizmente.



        Bjs, as melhoras,

        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • #5
          RE: O que será?...manchas

          As manchas sao pelo corpo todo ou sao localizadas? e sao rosa ou vermelhas?



          Faço estas perguntas pois o meu pimpolho ja teve os tais eczemas que a Carmen fala e regra geral sao borbulhinhas asperas e no tal tom rosa e sao localizadas. Mas o pimpolho ja teve tb escarlatina que da umas borbulhinhas assim tb asperas mas pelo corpo todo (inicialmente so numa zona) e sao vermelhas. A escarlatina e como uma amigdalite e que tb da essas manchas. O pimpolho andou com essas borbulhas durante 2 semanas ate que fez febre muito alta que nao baixava e fomos ao hospital e diagnosticaram escarlatina. Com o antibiotico em 2 dias estava optimo!

          Comentar


          • #6
            RE: O que será?...manchas

            Se for eczema, não te aconselho o mustela por causa dos perfumes. Usa um bom creme hidratante próprio para pele atópica. Se não for pele atópica, também não faz mal nenhum. A minha filha usa o mesmo que eu, Aderma Exomega, e não temos tido problemas. Para ajudar as manchas a passar, dá-lhe banho com chá de camomila. Alivia a comichão e as manchas.
            2 filhotes lindos

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X