Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebe com asma, tenho tantas duvidas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bebe com asma, tenho tantas duvidas

    Ola mamas, o meu Afonso tem 21 meses e ja fez umas 8/9 bronquiolites desde que nasceu, agora desde Outubro que ja não faz nenhuma ate tenho medo de abrir a boca:hehe: , ele tambem tem a pele atopica.

    Anda a ser seguido no Hospital São Bernardo em Setubal desde a ultima bronquiolite pedi que o meu filho fosse acompanhado nas consultas externas porque ja eram muitas bronquilites seguidas ,nem levou 15 dias arranjaram-me logo medico.

    Esta a ser acompanhado por uma Pediatra um Alergologista e um Dermatogista, A pediatra mandou fazer analises e acusaram valores de intolerancias alimentares ela mandou o meu menino para o Alergologista ele viu as analises a pele dele e disse que ele tem asma , hoje foi fazer analises para ver as alergias e intolerancias, e vai fazer tambem os testes Cutaneos.

    Neste momento esta a fazer a medicação continuada o Aerious, e o Sinculair, para prevenção.

    O que são os testes cutaneos, e como se fazem?

    Pelo que me percebi os bebes que tem intolerancias alimentares, asma, recebem algum apoio da segurança social e que ainda esta semana gastei 100€ em medicação só para a asma e para a pele e ainda nem sei o que me espera depois das analises e dos testes.

    E a vida esta muito dificil.

    Desculpem o desabafo.

    Obrigada por me ouvirem.
    Os meus filhos foram o melhor presente que a vida me deu.








  • #2
    RE: Bebe com asma, tenho tantas duvidas

    Olá!

    O médico disse que tinha asma, mas não será "asma do lactente"?

    O meu filho começou a fazer bronquiolites aos 6 meses quando entrou para a escolinha, todas as viroses ou simples constipações, nele, íam dar a bronquiolites porque a expecturação não tinha meio de sair, ele nem pelo nariz deitava a ranhoca. Fazia em média 1 por mês, com intervalo de 3 meses no Verão.

    O pediatra nunca falou em asma, apesar de um dos médico que apanhámos no hospital, ter usado esse termo... nunca stressei porque conheço tantos casos assim e piores, que com o tempo, pura e simplesmente deixaram de ter estas complicações respiratórias.



    Teve um grande eczema atópico aquando da 1ª bronquiolite mas esse foi mesmo o pior, de vez em quando lá lhe aparece uma zona mais rugosa/seca, que resolvemos com o HIdalone em 1 ou 2 dias e claro, sempre bem hidratado... mas em relação à pele, já nem vejo isso como um problema. Há uma coisa que noto que o faz piorar, se por vezes tento variar o gel de banho, acabo sempre por me arrepender, ou porque tem cheiro e ele aí sim, faz reacção, ou porque não lhe deixam a pele tão hidratada. Já usamos há muito tempo o óleo de banho da Halibut e nele, resulta muito bem. Da última vez que precisámos comprar não havia, comprámos o Lipikar da Roche Posay que é cheirosinho e coincidência ou não, começou a farfalhar e ainda fizemos uns dias de Ventilan.



    Agora finalmente conseguimos que beba mais água ( mas morna ) e consegue-se assoar e deita muita ranhoca fora, tem andado com expecturação mas na zona do nariz / garganta , durante o dia dá umas tossidelas mas dorme toda a noite sem fazer o mínimo barulho



    A prevenção que faz é o flixotaíde 1 puff de manhã e 1 à noite ( antes fazia o Pulmicot e eu nunca vi resultados ) e em sos o Ventilan também em aero-chamber; quando lhe noto mais ranhoca no nariz, faço 5 ou 7 dias de Pulmicort nasal aqua mas só à noite ( ele faz alergia aos àcaros e a cama era onde se notava que dava umas tossidelas mais secas, sinal de alergia; o alergologista tb lhe passou o Zyrtec mas que agora só dou muito devez em quando )

    NUnca fez testes cutâneos porque ao que me lembro o alergologista a pedi-los só o faria a partir dos 3 anos, no caso dele fez análises ao sangue e foi aí que deu análise a alergia a àcaros, classe III / moderada. ( outra alergologista que o viu no hospital desvalorizou esta análise, disse que muitos bebés fazem esta alergia e consequentemente reacção respiratória e que com a idade, melhorava com tendência a desaparecer.



    Conheces o caso do Afonsito da Carmen? Não te posso dar melhor exemplo! O que eles passaram, inclusivé com internamentos e até aluguer de oxigènio para casa.... agora está impecável há já uns meses! Passa no clube das bronquiolites aqui ( eu acho que clube é um nome sempre associado a coisas boas, aqui nem tanto... mas é o nome dele :hehe: )



    Vais ver que com o tempo, isso vai melhorar

    Comentar


    • #3
      RE: Bebe com asma, tenho tantas duvidas

      O meu filho mais velho que tem agora 7 anos, começou as bronqueolites aos 6 meses...de 15 em 15 dias lá estava ela...até aos 2 anos foi sempre com o meu coração nas mãos, ora pediatra...ora hospital...nunca largava o celestone, ventilan. pulmicort...atrovente...etc...

      no hospital também diziam que éra uma manifestação de asma, e eu ficava apavorada!...o pediatra dizia para não me preocupar que passava...e hoje o meu filho a unica coisa que tem é uma sinusite que o deixa sempre com o nariz tapado, e por vezes uns ataques de tosse...

      não penses nisso vais ver que não é nada...

      o pediatra do meu filho diz que se a asma aparecer em bebé cura.se, mas se aparecer por volta dos 5 anos, aí sim é para ficar!

      bjs



      Comentar


      • #4
        RE: Bebe com asma, tenho tantas duvidas

        Ola obrigada pelas vossas respostas, tambem achei estranho ser asma, sendo ele ainda tão pequenino, espero mesmo que passe com a idade.

        Tenho muitas duvidas porque desconheço a doença, não conheço casos proximos de mim, por isso ando assustada com isto.

        Ele fez a 1º bronquilolite com 7 meses, mas passou logo com uns aerossois no outro dia ja estava bem melhor aos 8 meses fez outra bronquiliote acompanhada de eqzema atopico que ate metia dó, fui a 2 dermatogistas e ainda levou mt tempo a passar e passou o inverno todo assim.

        E cada vez as bronquilites parecem que custam mais a passar ultimamente ele faz os aerosois e quando não toma curticoides acabo por ter que voltar ao hospital.

        Bom vou cuscar melhor o clube das bronquilites mas tem tantas paginas, lol

        bjs e mais uma vez obrigada.
        Os meus filhos foram o melhor presente que a vida me deu.







        Comentar


        • #5
          RE: Bebe com asma, tenho tantas duvidas

          Eu também lá estou com o meu bebé de 4 meses...inflizmente!...e desde o 2º mes de vida, o primeiro passado na neo...

          Ainda há uma semana largou o celestone e desde ontem que já está muito constipado, espero que não seja outra já a vir!...mas com o meu bebé também se está a passar o que tu disses-te, cada uma leva mais dias a passar!...e em cada uma fico sempre em risco de ter que o internar!

          Malditas bronqueolites!!!

          bjs



          Comentar


          • #6
            RE: Bebe com asma, tenho tantas duvidas

            Eu tive bronquite asmática em pequena, embora não muito grave, e quando fui para a primária passou.

            Entretanto, posso dizer-te que fiz os testes de alergia cutâneos e não é nada de mais. Não sei se ainda vou a tempo mas metem vários produtos suspeitos (no meu caso eram champôs, maquilhagem, etc) na pele. Têm uns adesivos com umas bolinhas e em cada bolinha metem um produto e fica em contacto com a pele um ou 2 dias, não me lembro. A parte pior foi eu fazer no verão e não poder tomar banho!!! Curiosamente, fiz alergia a verniz das unhas, um deles da bourjois supostamente anti-alérgico!!
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              RE: Bebe com asma, tenho tantas duvidas

              mamade2piolhos (15-01-2010)Ola mamas, o meu Afonso tem 21 meses e ja fez umas 8/9 bronquiolites desde que nasceu, agora desde Outubro que ja não faz nenhuma ate tenho medo de abrir a boca:hehe: , ele tambem tem a pele atopica.



              Anda a ser seguido no Hospital São Bernardo em Setubal desde a ultima bronquiolite pedi que o meu filho fosse acompanhado nas consultas externas porque ja eram muitas bronquilites seguidas ,nem levou 15 dias arranjaram-me logo medico.



              Esta a ser acompanhado por uma Pediatra um Alergologista e um Dermatogista, A pediatra mandou fazer analises e acusaram valores de intolerancias alimentares ela mandou o meu menino para o Alergologista ele viu as analises a pele dele e disse que ele tem asma , hoje foi fazer analises para ver as alergias e intolerancias, e vai fazer tambem os testes Cutaneos.



              Neste momento esta a fazer a medicação continuada o Aerious, e o Sinculair, para prevenção.



              O que são os testes cutaneos, e como se fazem?



              Pelo que me percebi os bebes que tem intolerancias alimentares, asma, recebem algum apoio da segurança social e que ainda esta semana gastei 100€ em medicação só para a asma e para a pele e ainda nem sei o que me espera depois das analises e dos testes.



              E a vida esta muito dificil.



              Desculpem o desabafo.



              Obrigada por me ouvirem.






              Não tenho cá vindo desculpa...



              O Afonso é asmático, como sabes...

              também fez teste cutaneos e análises ao sangue, teste de suor e montes de exames... Ao longo do acompanhamento em alergologia fez também algumas medicações diferentes, até acertarmos.



              Os testes cutaneos são feitos nos braços, para identificar alergias, são feitos vários ricos nos braços e ao lado de cada riso dá-se uma picadinha ligeira com uma substância potencialmente alérgica, seja alimentar ou de outra ordem, de acordo com aqulio que é mais vulgar no local onde se vive (isto é especialmente válido para os pólens). espera-se 15mn, acho e depois se houver inbchaço na zona da picada há alrgia.

              Se não houver não quer dizer que não seja alérgico, mas sim que pode ser ou não (em idades precoces pode haver falsos negativos, mas os que são positivos são mesmo!). Se houver alergia ao ovo, tens de fazer novo teste, agora para a gema e para a clara. O nível de alergia está relacionado com o tamanho do inchaço, quanto maior, mais alérgico é. na Estefânia até passaram o tamanho da bola com fita-cola (contornaram com esferográfica) para a ficha dele. No nosso caso, fizémos análises ao sangue depois, tu já já as fizeste...

              Após isto, o médico dá-te indicações para a dieta que deves fazer, de acordo com as alergias, e para outros cuidados, animais, pólens, ácaros, enfim, o que for manifestado nos testes.





              A alergia é diferente de intolerância. Alergia manifesta-se mais de forma respiratória (ex: o Afonso tosse logo que está perto de gatos e se não atacar logo com ventilan a crise pode ser grande... também faz reacção à clara de ovo), a intolerância mais a nível cutaneo e de aparelho digestivo (vómitos, diarreias, etc).





              O apoio, bem depende se descontas para a Segurança Social ou outra entidade. No meu caso o Afonso recebe o abono pelo pai. que é bancário, portanto pedimos os documentos ao cafeb (acho que é assim... é a "caixa" dos bancários...), o médico preencheu, entregámos e agora junto com o abono vem um subsídio, não tenho a certeza mas acho que é à volta de 50€...





              Bjs, as melhoras,

              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X