Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Possivel alergia alimentar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Possivel alergia alimentar

    Tenho um filho de 17 meses que neste pequeno periodo de vida já fez muitas bronquiolites, sou sincera já perdi o conto. Desde os 6 7 meses que começou com eczema, como tenho outra filha que teve e passou, não dei muita importância, hidrato bem a pele, não dou banho todos os dias e uso hidratnte e gel de banho especificos. Estes eram os cuidados que tinha com a minha filha.

    Mas no caso do meu filho não passou, pelo contrário está a piorar, não em quantidade, mas ele tem imenso comichão, tonho o advantan (creme receitado pelo médico) mas mal paro volta logo.

    Na semana passada teve nova crise de bronquiolite e referi a eczema à médica que o atendeu no hospital, ela disse-me que poderia ser uma alergia alimentar, mandou tirar os alimentos mais propicios a fazer alergia. TRatei com advantan e retirei os alimentos, ficou limpinho. No 1º dia depois dei papa nestum com leite matinal, no 2º dia voltei e ele começou logo com eczema novamente. Será que ele é Alergico/intolerante ao leite de vaca?



    Ele leitinho ainda só bebe da maminha, leite de vaca, só nas papas e nos iogurtes.

    Gostava de tirar o leite de vaca da alimentação do meu filho para experimentar antes de voltar ao médico. Como fazem as papas ao vossos filhos, usam papas lácteas ou não lácteas? Que leites usam? Que iogurtes usam? Que outros alimentos retiraram da alimentação dos vossos filhos?



    Desde já obrigada pelas vossas respostas.





  • #2
    RE: Possivel alergia alimentar

    Olá espero que consiga descobrir a que faz alergia o filhote.



    Pelo que descreve parece de facto provavel que possa ser o leite de vaca.



    Eu costumo usar leite de soja e iogurtes de soja, as papas uso não lacteas.



    Atenção que existe a possibildade de fazer alergia/intolerância à soja.



    No entanto para experimentar tirar o leite de vaca penso ser uma boa opção.



    Boa sorte.








    A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



    O meu afilhado lindo Martim da Silvy



    A Sofia afilhada da Carla.Sofia



    A Sara afilhada da Mag

    Comentar


    • #3
      RE: Possivel alergia alimentar

      Ola Tania,



      Quando surgiu a suspeita de APLV no Tomás eu ainda amamentava, então, o pedi mandou retirar todo o leite e derivados da minha alimentação para não passar nada para o leite materno e mandou dar o suplemento de leite hidrolisado, as papas eram não lacteas feitas com este leite especial (próprio para os portadores de APLV)...



      bjos,






      Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
      Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

      Comentar


      • #4
        RE: Possivel alergia alimentar

        Hà iogurtes de soja e leites de vários tipos:soja, aveia, amendoa... passa no celeiro e procura, há muita coisa.

        No entanto, lembra-te, se estás a despistar alergias não dês iogurte de soje de pêssego, morango ao assim!! d`simples (não são amargos como os de vaca!) ou de frutas que já possa comer, como banana,, maçã, pera, manga, papaia,...

        Uma opção muito boa e que eu usava muito era o iogurte natrural e junatava eu as furtas ou a bolacha:

        maçã cozida

        pera cozida

        banana esmagada

        meia manga passada com varinha mágica

        meia papaia passada com varinha mágica

        todas as opções anteriores juntando agora bolacha maria ou torrada também

        Vês a variedade que há?!

        Atenção às bolachas maria, procura sem leite, acho que a marca pingo doce não leva leite de vaca, mas habitua-te a vêr sempre os rótulos de tudo!

        Para sair, podes levar já a fruta e a bolacha e misturar tudo com o iogurte na hora de dar, assim não só diminuis a possibiliade de alergias, como ainda minimizas os aditivos que ingere!





        Bjs,

        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X