Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Intolerância ao ovo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Intolerância ao ovo

    Há 2 anos descobri que o meu filho faz intolerância ao ovo cru ficando com vomitos e diarreias durante cerca de 3/4 dias.

    Ultimamente tenho reparado que sempre que come algo que leve ovo por ex: quiches, bacalhau à brás, etc. te os mesmos sintomas. Já alguém passou por algo semelhante?





    O meu atelier.

  • #2
    RE: Intolerância ao ovo

    Sim, a minha filha foi alérgica ao ovo, chegando mesmo a ter falta de ar, numa crise mais grave. Eu cortei com tudo o que levava ovo, tudo. E também fazia ao leite. por isso estás bem a ver o que ela comia e comeu quase até aos 12 anos. Comidas normais sem molhos de qualquer tipo, pão simples, fruta e pouco mais.

    Comentar


    • #3
      RE: Intolerância ao ovo

      OLa Lisa



      Sempre pensei que os intolerantes ao ovo só pudessem comer ovo cozido por mais de 20 minutos. Nos pratos que referes grande % do ovo não fica cozido inteiramente.



      Beijinhos
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • #4
        RE: Intolerância ao ovo

        sunrise (06-02-2010)OLa Lisa







        Sempre pensei que os intolerantes ao ovo só pudessem comer ovo cozido por mais de 20 minutos. Nos pratos que referes grande % do ovo não fica cozido inteiramente.







        Beijinhos


        Sunrise se calhar tens razão mas nunca me disseram isso e continuei a dar e provocar cada vez mais mal estar

        Eu por agora cortei com qualquer tipo de comida que leve ovo mas gostava de fazer a experiência dos 20 minutos que tipo de pratos é que aconselhas para experimentar?





        O meu atelier.

        Comentar


        • #5
          RE: Intolerância ao ovo

          Olá



          O filhote da Carmem tem a mesma alergia (até anda com a caneta na mala pelo risco de choque) e estou a repetir o que li dela.



          Ela referia que só podia comer pratos que levassem ovo cozido, por exemplo, bacalhau a braz não podia mas podia comer a gomes de sá, Mousse de chocolate não podia mas bolos e bolachas já não havia problema.



          Se enviares PM ela pode dar-te umas dicas.



          Beijinhos
          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • #6
            RE: Intolerância ao ovo

            A quantidade de ingestão deve depender do grau de alergia. A minha não podia comer nada que levasse ovo, fosse bem ou mal cozido. Acho que deves perceber qual o grau de alergia do teu filho. Sempre me disseram que a única forma de travar a alergia é suspender o alergénico.

            Comentar


            • #7
              RE: Intolerância ao ovo

              Dulsa (06-02-2010)A quantidade de ingestão deve depender do grau de alergia. A minha não podia comer nada que levasse ovo, fosse bem ou mal cozido. Acho que deves perceber qual o grau de alergia do teu filho. Sempre me disseram que a única forma de travar a alergia é suspender o alergénico.
              Compreendo o que dizes porque o meu filho tem outras alergias alimentares e esses alimentos foram retirados da sua alimentação. A diferença aqui é que ele não é alégico ao ovo as sim intolorante. Logo poderia comer desde que não fosse muitas vezes. Aquilo que tenho notado é que o grau de intolerância aumentou e já não é só com alimentos em que o ovo está cru.

              Por agora vai continuar com o ovo fora da sua dieta alimentar.

              Obrigada





              O meu atelier.

              Comentar


              • #8
                RE: Intolerância ao ovo

                EducadoraLisa (05-02-2010)Há 2 anos descobri que o meu filho faz intolerância ao ovo cru ficando com vomitos e diarreias durante cerca de 3/4 dias.



                Ultimamente tenho reparado que sempre que come algo que leve ovo por ex: quiches, bacalhau à brás, etc. te os mesmos sintomas. Já alguém passou por algo semelhante?




                Querida Lisa,

                não tinha visto o teu post...

                Ovo crú é todo e qualquer ovo com menos de 10 minutos de cozedura, portanto se dás bacalhau à brás, estás a dar ovo crú na mesma, sabias?! Pois... eu também não, até o alergologista me dizer!!



                O que tens de fazer é análises para saber se a alergia é ao ovo inteiro ou se à clara ou à gema, e mesmo sendo às duas se alguma lhe faz mais reacção que outra.

                No caso do Afonso, quando fez testes de pele deu alergia aos dois elementos, mas como a gema cozida (sempre mais de 10mn!!) não lhe fazia qualquer reacção podia come-la. A clara não podia tocar e a gema crúa também não.

                Agora já pode comer gema sem limite de tempo de cozedura, embora eu prefira sempre que esteja mais para o bem que mal cozida, seja na água ou no forno (bolos!), e clara ainda não come de forma alguma, embora nas últimas análises o índice alérgico tenha diminuido e o médico preveja que pelos 4 anos já possa comer o ovo inteiro.



                Tens de separar a clara da gema e dar separad, com 10 mn de cozedura, e em dias diferentes, claro!, para perceberes a qual reage. E isto se a reacção for só cutanea, ou seja, intolerância, se for respiratória não arrisques e não dês nenhuma das duas até falares com o médico e fazeres análises, sim?





                Bjs,

                carmen


                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                Comentar


                • #9
                  RE: Intolerância ao ovo

                  EducadoraLisa (07-02-2010)
                  Dulsa (06-02-2010)A quantidade de ingestão deve depender do grau de alergia. A minha não podia comer nada que levasse ovo, fosse bem ou mal cozido. Acho que deves perceber qual o grau de alergia do teu filho. Sempre me disseram que a única forma de travar a alergia é suspender o alergénico.


                  Compreendo o que dizes porque o meu filho tem outras alergias alimentares e esses alimentos foram retirados da sua alimentação. A diferença aqui é que ele não é alégico ao ovo as sim intolorante. Logo poderia comer desde que não fosse muitas vezes. Aquilo que tenho notado é que o grau de intolerância aumentou e já não é só com alimentos em que o ovo está cru.



                  Por agora vai continuar com o ovo fora da sua dieta alimentar.



                  Obrigada




                  Então mais uma razão para ires ao médico!

                  Não lhe dês ovo crú de forma alguma. E evita alimentos que levem ovo e que vejas que são fortes, que levem muito ovo.

                  Comigo, com o Afonso!, a gema não causava problemas, desde que cozida, e por isso podia dar bolachas maria, torradas, manteiga, línguas de gato etc. Nunca lhe dei de recheio (mesmo que não fosse alérgico não daria, são bombas calóricas e habituam ao sabor doce também...).

                  Habitua-te a vêr sempre o rótulo, no geral se tem vestgios de ovo ao Afonso não faz mal, tal como ter gema, se tem clara eu não compro.

                  fala com o médico. Se precisares manda-me um mail, no trabalho não tenho acesso ao forúm...





                  Bjs,

                  carmen












                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Intolerância ao ovo

                    Obrigada Carmen pelos teus esclarecimentos. A reação do rafa é só (pelo menos por agora ao nivel gastro-intestinal) e não acusa nada nos testes cutaneos.

                    Realmente não sabia que se considerava ovo cru antes de 10 min de cozedura. Talvez por isso quando o rafa come bolos não tem reação.

                    Seja como for na próxima consulta vou pedir análises de sangue e mais esclarecimentos à alergologista.





                    O meu atelier.

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Intolerância ao ovo

                      Estamos sempre a aprender...Não sabia destas coisas todas sobre o ovo, eu optei por cortar o mal pela raiz. A minha tinha falta de ar e eu não arrisquei, só agora é que come.

                      Mas a bolacha maria não tem ovo, nem a manteiga normal, sem ser vegetal. E os bolos? A maioria tem claras? Não tem? Eu nunca arrisquei também com bolos porque aqueles que eu conheço (caseiros) levam claras... e a minha filha fazia mais à clara. E as bolachas de supermercado que dizem que levam ovo, não especificam se é à clara se é á gema. A maioria nem leva uma coisa nem outra levam um pó, mas também não sei a composição dele. mas a maioria das bolachas leva sem dúvida leite e só por isso eu já não podia comprá-las, o ovo era secundário, porque são mais aquelas que levam leite do que aquelas que levam ovo e não levam leite.

                      Enfim, felizes daqueles que tudo podem comer....

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Intolerância ao ovo

                        O meu filho não reage com bolos caseiros mas talvez seja porque ficam no forno mais de 20minutos.

                        As bolachas ele só pode comer de água e sal e maria do celeiro por causa dos frutos secos (a que ele também é alérgico). Por acaso da última vez que estive no celeiro vi umas bolachas novas (pelo menos para mim) que estou tentada a comprar... mas tenho que reparar nisso do ovo.





                        O meu atelier.

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Intolerância ao ovo

                          Dulsa (08-02-2010)Estamos sempre a aprender...Não sabia destas coisas todas sobre o ovo, eu optei por cortar o mal pela raiz. A minha tinha falta de ar e eu não arrisquei, só agora é que come.



                          Mas a bolacha maria não tem ovo, nem a manteiga normal, sem ser vegetal. E os bolos? A maioria tem claras? Não tem? Eu nunca arrisquei também com bolos porque aqueles que eu conheço (caseiros) levam claras... e a minha filha fazia mais à clara. E as bolachas de supermercado que dizem que levam ovo, não especificam se é à clara se é á gema. A maioria nem leva uma coisa nem outra levam um pó, mas também não sei a composição dele. mas a maioria das bolachas leva sem dúvida leite e só por isso eu já não podia comprá-las, o ovo era secundário, porque são mais aquelas que levam leite do que aquelas que levam ovo e não levam leite.



                          Enfim, felizes daqueles que tudo podem comer....




                          Quando falei em bolos eram caseiros, nunca comeu processados nem de pastelaria.

                          Primeiro fazia bolos sem ovos, agora faço só com gemas.



                          Bjs,

                          carmen


                          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Intolerância ao ovo

                            CARMEN (10-02-2010)
                            Dulsa (08-02-2010)Estamos sempre a aprender...Não sabia destas coisas todas sobre o ovo, eu optei por cortar o mal pela raiz. A minha tinha falta de ar e eu não arrisquei, só agora é que come.







                            Mas a bolacha maria não tem ovo, nem a manteiga normal, sem ser vegetal. E os bolos? A maioria tem claras? Não tem? Eu nunca arrisquei também com bolos porque aqueles que eu conheço (caseiros) levam claras... e a minha filha fazia mais à clara. E as bolachas de supermercado que dizem que levam ovo, não especificam se é à clara se é á gema. A maioria nem leva uma coisa nem outra levam um pó, mas também não sei a composição dele. mas a maioria das bolachas leva sem dúvida leite e só por isso eu já não podia comprá-las, o ovo era secundário, porque são mais aquelas que levam leite do que aquelas que levam ovo e não levam leite.







                            Enfim, felizes daqueles que tudo podem comer....










                            Quando falei em bolos eram caseiros, nunca comeu processados nem de pastelaria.



                            Primeiro fazia bolos sem ovos, agora faço só com gemas.







                            Bjs,



                            carmen




                            E dão? Não te ficam massudos? É que os que eu conheço (que nunca fiz mas tenho uma prima que fez duas vezes) não ficam grande coisa. Ficam massudos, não tem aquele aspecto de bolo, é mais uma espécie de tarte.

                            desculpa as perguntas mas como nunca fiz nenhum....

                            Se tiveres umas receitas, partilha s.f.f.



                            Bjs

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Intolerância ao ovo

                              Dulsa



                              Li em qualquer lado que o vinagre (uma colher de sopa por cada ovo) substitui o efeitos dos ovos nos bolos. Faz uma pesquisa nos sites de receitas vegan que tens estas e outras explicações lá.



                              Foi desses sites que extraí muitaas dicas e receitas para o meu filho que é APLV.
                              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X