Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tentativa falhada?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tentativa falhada?

    Olá,



    A minha tem 20 meses e tem o seguinte historial:



    - Episódios de dermatite atópica e pele que reage logo a tudo e mais alguma coisa

    - Reacção alérgica aos 9 meses a uma daquelas sobremesas lácteas que não precisam de frio (lábios e pele à volta da boca super encarnados; vómitos passados uns minutos) - desde essa altura bebe apenas LM e leite de soja

    - Como alimentos com vestígios de leite (bolachas, por exemplo) e até pedacinhos de queijo sem reacção



    Na consulta dos 18 meses, o pediatra disse para tentarmos dar leite de vaca:

    - No primeiro dia, de manhã, queríamos apenas dar-lhe uma pequena quantidade, mas ela pediu mais e nós, parvos, demos uns 250ml - vomitou passados uns minutos

    - Nesse dia e no seguinte, fiz-lhe a papa com leite de vaca e comeu sem reacção (de manhã, bebeu leite de soja)

    - No 3.º dia, vomitou a seguir à papa (está bem, não tem nenhum sintoma de doença, nem nada mais que justifique os vómitos)



    O pediatra mandou suspender o leite de vaca e na próxima consulta, vamos falar sobre o assunto.



    Acham que ela é mesmo alérgica ao leite de vaca (talvez num grau baixo)? Acham que faz sentido fazer testes?



    Obrigada pela ajuda!





  • #2
    RE: Tentativa falhada?

    Sinceramente acho que faz todo o sentido fazer testes.



    Ela pode ser a uma proteína e não ser a outra e por isso faz reacção a alguns alimentos. No entanto, sendo uma reacção imediata (primeiros 45 minutos) merece atenção e estudo.



    EU já tentei aos 2 a egora vou fazer testes aos 3 para avaliar a situação. NO meu caso é alérgico grau III a úma proteína e grau II a outra e já comeu papa láctea por acidente sem reacção.
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #3
      RE: Tentativa falhada?

      Sunrise, obrigada.



      Não queria puxar o assunto dos testes, mas se o pediatra achar que ainda não são precisos, também não é por eu falar nisso que vai mudar de ideias.




      Comentar


      • #4
        RE: Tentativa falhada?

        Mãeaos30 (05-03-2010)Sunrise, obrigada.

        Não queria puxar o assunto dos testes, mas se o pediatra achar que ainda não são precisos, também não é por eu falar nisso que vai mudar de ideias.


        Mas com 20 meses ainda é muito cedo para isso. Há muitos falsos negativos. O meu fez a análise de sangue simples aos seis meses e agora aos 3 é que vai ao alergologista.
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • #5
          RE: Tentativa falhada?

          Bem, eu sou de uma "área" diferente, no meu caso é ovo, mas o nosso alergologista diz que a gravidade é que dita a data...

          O Afonso fez testes de pele antes dos 2 anos, teria pelos 18, 20m, talvez, , apesar dos falsos negativos, conseguimos identificar alergias e contorna-lás... na altura não sabíamos a que coisas ele fazia alergia, até poderia ser ao leite, ao ovo, ao pólen, etc, e fez.

          Já tinha feito análises ao sangue pelos 9m-12m e não detectaram alergia nenhuma, no entanto os testes detectaram. Só após os testes de pele voltou a fazer ao sangue, para se saberem números...



          Pergunta sobre os testes, até que ponto se justificam, e se no caso do teu filho fazem sentido. Se for um bom profissional explica-te tudo e não é por sugestão que faz ou deixa de fazer, mas sim por necessidade.





          Bjs,

          carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • #6
            RE: Tentativa falhada?

            Carmen, obrigada.



            Temos consulta com o pediatra em Maio, quando ela terá 22 meses.




            Comentar


            • #7
              RE: Tentativa falhada?

              Mãeaos30 (16-03-2010)Carmen, obrigada.







              Temos consulta com o pediatra em Maio, quando ela terá 22 meses.


              O meu filho fez as análises ao sangue à poucos dias e veio tudo negativo, embora o pneumologista diga que aquelas análises foram uma perda de tempo. Os testes estão previsto para Setembro quando fizer 2 anos.




              Comentar


              • #8
                RE: Tentativa falhada?

                Vão vêr que os testes de pele vão ajudar... connosco ajudaram...



                Bjs, as melhoras,

                carmen


                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X