Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Suspeita de intolerância à lactose e inicio das papas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Suspeita de intolerância à lactose e inicio das papas

    Olá!



    A minha pipoca mais velha teve problemas com a lactose e só agora aos 3 anos é que começou a beber leite de vaca normal

    A mais nova aparentemente também tem um grau de intolerância



    Ela mama em exclusivo desde que nasceu e Começamos a desconfiar quando ela nasceu porque ela bolçava imenso e tinha muitas cólicas (com 1 e 2 semanas de vida), eu passei a beber leite de vaca sem lactose e ela melhorou substancialmente, deixou de bolçar e não voltou a ter cólicas



    A médica disse para voltar a experimentar beber leite normal depois dela fazer 3 meses para ver a reação dela e voltou a bolçar (parece leite coalhado) e a ter cólicas por isso não sei bem como é que havemos de fazer com as papas, qual é a vossa experiência?

    Introduziram papas lacteas ou não lacteas?



    E sendo não lacteas com leite materno? Estou a armazenar um arsenal mas não é pratico. Ela entra na creche com 5 meses e meio e tenho que deixar leite para ela beber e começando as papas de ainda tenho que deixar para a papa não faço mais nada o dia todo que não seja tirar leite



    Bjks

  • #2
    RE: Suspeita de intolerância à lactose e inicio das papas

    Ola!



    Eu por razoes diferentes optei por nao dar LA e manter o aleitamento materno exclusivo ate aos 6 meses e complementado enquanto pude. Ora o Bruno iniciou a creche ainda antes dos 5 meses (ca em Espanha so temos direito a 16 semanas de baixa).



    Ate aos 6 meses foi muito complicado manter stock para deixar 2 biberoes por dia e acho que se nao fosse ser Veroa e ter acabado por meter ferias nos ultimos 15 dias nao tinha conseguido. Mas a partir do momento em que se iniciam os solidos fica muito mais facil. Uma das refeiçoes era sopa. A outra fruta com papa nao lactea e LM. E quando eu estava so fruat com papa e mamava a seguir! O pediatra disse mesmo que o que importava era no final do dia ter tomado LM suficiente e nao havi anenhum problema em dar papa so com fruta!



    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: Suspeita de intolerância à lactose e inicio das papas





      A minha pediatra diz que o LM para as papas não lacteas tem vantagens e desvantagens porque se dermos o leite do principio que é mais aguado a papa não fica em condições, e é verdade que a mais velha comia papa com LM e a consistência da papa dependia muito da fase do leite



      O meu receio é dar lacteas e dela não reagir bem



      Com fruta não sabia que dava para fazer



      Quando a Carolina entrou no infantário deixava leite mas ela já comia sopa e papa por isso só tinha que tirar 2 biberões por dia (1 para a papa e 1 para meio da manhã). Como ela nunca aceitou leite por biberão acabei por tirar só 1 por dia que era perfeitamente fazivel



      Agora não sei bem como é que faço a coisa, tenho reserva no congelador mas fico sempre com receio de não chegar



      Obrigada

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X