Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bolo de aniversário sem ovos e leite?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bolo de aniversário sem ovos e leite?

    Alguém tem alguma referência de receita ou de pastelaria, etc? É para um bebé de um ano, gostava que ele provasse uma nica de bolo...mas é alérgico a ovos e a leite....



    Obrigada,



    Maria

  • #2
    RE: Bolo de aniversário sem ovos e leite?

    Alguém já usou leite artificial num bolo? Althera, por exemplo???

    Comentar


    • #3
      RE: Bolo de aniversário sem ovos e leite?

      Teno várias receitas de bolos sem ovos testadas e aprovadas mas ou levam leite ou iogurte.

      De qualquer dos modos quando está em causa alergias alimentares acho preferível o bolo ser feito em casa pois nas pastelarias não temos a certeza dos cuidados adoptados para além da não colocação destes ingredientes.





      O meu atelier.

      Comentar


      • #4
        RE: Bolo de aniversário sem ovos e leite?

        Hum...podes dar-me algumas, or favor? Acho que vou experimentar usar leite artificial dele LOLLL...

        Comentar


        • #5
          RE: Bolo de aniversário sem ovos e leite?

          Deixo-te aqui duas que eu gostei:

          http://manjardasdeusas.blogspot.com/...s%20sem%20ovos



          Bolo de chocolate sem ovos e Bolo sem ovos podes substituir o cocolate por farina de alfarroba.





          O meu atelier.

          Comentar


          • #6
            RE: Bolo de aniversário sem ovos e leite?

            Olá,

            se puseres no google "bolo sem leite e sem ovos" de certeza que tens várias receitas.





            Bjs,

            carmen




            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar


            • #7
              RE: Bolo de aniversário sem ovos e leite?

              CARMEN (05-04-2010)Olá,



              se puseres no google "bolo sem leite e sem ovos" de certeza que tens várias receitas.











              Bjs,



              carmen






              Por acaso nem por isso...daí ter perguntado aqui. Encontro muitas ou sem leite ou sem ovos. Sem leite e ovos não são assim tantas. E há outro problema, é que as receitas normalmente são para crianças que já comem tudo (não é o caso).

              Comentar


              • #8
                RE: Bolo de aniversário sem ovos e leite?

                Olá



                Podes usar o leite dele sim. Eu já fiz bolos e pães de leite com o Nutrilon Pepti e fica bom apesar do cheiro característico. Convém ser uma receita aromática. Fica aqui esta receita:



                250gr de açucar

                400gr de farinha

                2,5dl de leite

                1 colher de sopa de margarina (eu uso óleo)

                1 pitada de sal

                raspa de meio limão

                1 colher de chá de fermento em pó

                2 colheres de chá de canela ( se ele nunca comeu canela podes usar erva doce que é bem tolerado por recém nascidos)



                Bate-se o açucar com a manteiga derretida e o sal.

                Depois junta-se metade da farinha, a raspa de limão, o leite e a canela, batendo bem.

                Adiciona-se a restante farinha e o fermento em pó.

                Coloca-se em forma untada e enfarinha e vai ao forno, pré-aquecido a 200º, durante cerca de 1 hora, ou fazendo o teste do palito e verificar se este sai seco.



                Podes cobrir com pasta de açúcar (sem leite e ovos), sem nenhum creme. Já fiz e fica bom. Eu comprei aqui: casa de bolos. Há várias mas eu prefiro a propasta.



                Se precisares de ajuda manda PM



                Beijinhos
                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X