Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alguém me puderá explicar..por favor!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Alguém me puderá explicar..por favor!

    Olá, eu tenho um filho de 5 anos que sofre constantemente de alergias ( e então a partir de agora até outubro nem vos digo) ora sejam na pele sempre com borbulhagem, ora sejam respiratórias ( nariz entupido/ tosse/ espirros ) mas os que me espanta é que já fez os testes cutâneos e os do sangue e o resultado é sempre negativo , no entanto o IGE ( acho que é assim está altíssimo - 327 ) pelo menos foi o que a pedi dele me disse.

    Já não sei o que fazer, não o posso proteger destes incomodos constantes,pois não sei a quê que ele faz alergia e isto tudo atrasa o seu desenvolvimento , ele pesa somente 13Kg e mede 1.07cm.

    E para piorar tenho um bébé de 10 meses que vai pelo mesmo caminho, tanto que a pedi dele já me disse para eu estar preparada que vai acontecer o mesmo.

    Alguma mãma me poderá explicar como eu poderei saber o motivo destas alergias ou dar-me ideias para minimizar estes transtornos ( é que passo a maior parte das noites a põr pomadas a coçá-lo ....para que não se fira mais ) .

    Desculpem o testemuho mas preciso mesmo de idieias.

    Obrigada

    Bj

  • #2
    RE: Alguém me puderá explicar..por favor!

    Se começam agora e vão até OUtubro aposto nos pólens. Aos ácaros seria mais no inverno (como a maioria).



    Podes tentar arejar a casa só de manhã cedo, evitar sair à tarde para parques, viajar com as janelas do carro fechadas e todas aquelas coisas que deves estar farta de saber.



    No entanto, se ainda não fizer medicação preventiva, acho que poderias falar nisso ao alergologista. E podes tentar fazer experiências: deixar de vestir roupa com poliester uns tempos e ver a reacção, deixar de comer lacticíneos umas semanas, ovo, etc. Enfim, experimentando com os suspeitos do costume já que os testes não acusam nada.



    Outras mamãs mais experientes já vêm dar mais dicas



    Beijinhos
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #3
      RE: Alguém me puderá explicar..por favor!

      Ola mama!!

      Bem eu nao percebo nada de alergias, tenho uma menina de quase 11 meses e a uns dias comecou com umas manchinhas no rosto e depois ao redor dos olhos e palpebras, cada vez que ela cocava fica ainda mais vermelho! Fui a pedi e ela e disse que a bebe tinha dermatites atopica, disse que provavelmente a minha bebe teria no futuro ritine, ou alguma alergia respiratoria! Ate hj a minha bebe so teve 2 constipacoes e que passaram rapidinho!



      Eu perdida e sem saber o que fazer comecei a perquisar, e vi que a dermatites atopica pode aparecer por varios fatores, estress, alergias ao pó , e varias outras coisa!!



      Eu tenho posto um gel de aloe vera e um creme pra carinha letiA74 e existe um creme da mesma gama para o corpo letiAT4 intensive!



      Desculpa nao te ter ajudado , espero que consigar descobrir a origem da alergia dos teu meninos!




      Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



      Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

      Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

      Comentar


      • #4
        RE: Alguém me puderá explicar..por favor!

        sunrise (13-04-2010)Se começam agora e vão até OUtubro aposto nos pólens. Aos ácaros seria mais no inverno (como a maioria).







        Podes tentar arejar a casa só de manhã cedo, evitar sair à tarde para parques, viajar com as janelas do carro fechadas e todas aquelas coisas que deves estar farta de saber.







        No entanto, se ainda não fizer medicação preventiva, acho que poderias falar nisso ao alergologista. E podes tentar fazer experiências: deixar de vestir roupa com poliester uns tempos e ver a reacção, deixar de comer lacticíneos umas semanas, ovo, etc. Enfim, experimentando com os suspeitos do costume já que os testes não acusam nada.







        Outras mamãs mais experientes já vêm dar mais dicas







        Beijinhos
        Olá desde já agradeço a tua resposta, mas ele já anda a fazer medicação preventiva( Aerious ou Zirtec e o Singulair ) não veste roupa sem ser de algodão, leite não gosta e derivados raramente os come ( é mto custoso de comer),é com muito custo que agora bebe o actimel senão ia em jejum para a escolinha, enfim acho que não é pela comida ...mas vou estar atenta quando ele tiver a próxima crise para ver o que come e começar a tomar nota de alguma alteração.Embora tenha dado negativo os testes ao pólens, mas na minha opinião são eles que contribuem para as crises,pois vivo no campo e por vezes temos os carros todos amarelos e é quando lhe aparece as crises mais violentas....e o meu grande erro foi ter abandonado o aleergologista que o estava a acompanhar pois as crises diminuiram e eu " achei " que não haveria necessidade de continuar a ir lá e consequentemente retirei todos os medicamentos que ele agora está a tomar...burrice minha confesso...agora terei que lá voltar...

        Comentar


        • #5
          RE: Alguém me puderá explicar..por favor!

          Olá.

          Aconselho-te a consultar um bom alergologista. Não me parece normal estarem-te a receitar coisas sem saberem exactamente para quê. O tratamento de alergia aos ácaros é diferente do tratamento alergia aos polens. O meu filho, de 4 anos, é alérgico à proteina do leite de vaca e aos ácaros (classe 6) e está a ser acompanhado por um alergologista. Neste momento está a tomar uma vacina feita com dosagem específica para ele (por causa dos ácaros) e o tratamento deve durar entre 3 e 5 anos. É muito importante saber a origem da alergia. Até pode ser a um alimento específico que depois de retirado deixe de fazer a reacção alérgica. Por exemplo se o meu filho como algm alimento com leite fica logo com a pele num estado miserável. Se está em contacto com ácaros fica com asma...

          Se fores de lisboa aconselho-te o meu alergologista. ´Tem sido óptimo.

          bjs

          Rita

          Comentar


          • #6
            RE: Alguém me puderá explicar..por favor!

            Eu sou muito alérgica aos pólens e os meus cuidados, indicados pelo alergologista são:

            - arejar a casa só à noite ou com o sol bem alto. De manhã cedo ou ao fim da tarde os pólens estão a levantar com a evaporação do orvalho ou a cair com a queda de temperatura e andam no ar e é mais fácil entrarem para casa.

            - hidratar muito bem a pele com um bom creme

            - para acalmar a comichão, lavar as zonas afectadas com chá de camomila bem forte. Resulta mesmo, este chá é um anti-inflamatório natural e garanto que resulta.

            - não secar a roupa na rua quando está muito vento

            - tirar a roupa da rua assim que se chega a casa e vestir outra roupa ou até tomar banho

            - não andar no carro de janela aberta

            - não tenho flores em casa, salvo raras excepções. Uma vez deram-me um ramo que foi todo para o lixo porque tinha uma flor que me fez imensa alergia. Agora já toda a gente sabe e só me dão rosas, tulipas ou flores assim mais inofensivas.



            Para ajudar a descobrir alergias a pólens, podes consulta o boletim polínico da sociedade portuguesa de alergologia aqui http://www.rpaerobiologia.com/public...?iml=PT&imr=4n

            Podes ver a concentração prevista das plantas em portugal e assim se as reacções aumentarem podes ver se tem a ver com alguma planta específica.



            Em relação aos ácaros, também sou alérgica:

            - tenho tudo lavável na máquina (tapetes e tudo) e lavo tudo, até peluches, na máquina com alguma frequência

            - não uso lençóis de flanela ou polar nem cobertores. Tudo 100% algodão e só uso edredon.

            - Praticamente não tenho tapetes em casa

            - em vez de usar a vassoura, aspiramos e há umas bolinhas que se compram na farmácia que se podem pôr no saco do aspirador para quando aquilo deita ar cá para fora não sairem ácaros. e fica a cheirar bem

            - agora tenho uma senhora a fazer a limpeza, mas quando não tinha era o meu marido que limpava o pó

            - tenho poucos livros à mostra e os que tenho não estão no quarto

            - o que dizem que ajuda é um aquário para manter o ar húmido e ajudar a respirar. Não sei se resulta mas tenho um aquário de um metro na sala e pelo menos fica bonito
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              RE: Alguém me puderá explicar..por favor!

              [quote]micaela24 (26-04-2010)



              -
              arejar a casa só à noite ou com o sol bem alto. De manhã cedo ou ao fim da tarde os pólens estão a levantar com a evaporação do orvalho ou a cair com a queda de temperatura e andam no ar e é mais fácil entrarem para casa.




              Eu tinha a certeza que era o contrario. Mas de qualquer modo, o meu filho só tem alergia aos ácaros.
              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X