Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Segundo prato

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Segundo prato

    Considerando o facto de a introdução de novos alimentos estar atrasada em relação às crianças sem alergia, gostaria de vos perguntar como fazem em relação ao segundo prato.



    Se o David pudesse comer da nossa comida, seria fácil...mas à partida o segundo prato teria de ser sempre feito à parte para ele....ou então adaptarmos a nossa comida para o David poder comer connosco.



    Qual é a vossa experiência? Como fazem quando comem fora?



    Obrigada,



    Maria



  • #2
    RE: Segundo prato

    olá newbie. Quais são as alergias do teu pequeno? Na minha opinião acho que deves adaptar a tua alimentação ao que ele pode comer. Foi assim que fiz e faço com os meus filhos que são alérgicos ás PLV.
    Ana

    Comentar


    • #3
      RE: Segundo prato

      Digo o mesmo.

      O Afonso é alérgico ao ovo, principalmente à clara, portanto não comia nada que fosse confeccionado com ela, não comia douradinhos, nada de ovo por cima do empadão, bacalhau à brás nem vê-lo, etc...

      Mas comia muito bifinho de frango e vitela, peixinho, enfim...

      Os alimentos ricos em histamina também lhe faziam reacção de intolerância (diferente de alergia, como sabes) e por isso também começou a comê-los mais tarde, bróculos, salmão, citricos (laranja, kiwi, ananás, morangos), come mais espaçadamente que os outros e em menor quantidade (com o salmão é defícil... ele adora!! claro que se fosse alérgico nem podia tocar, mas como é só intolerância, e mesmo só ao nível cutaneo, não há diarreia nem´outros distúrbios, cedo à quantidade...).

      Tens em conta os alimentos aos quais é alérgico e dás os outros!





      Bjs,

      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • #4
        RE: Segundo prato

        Ainda tenho de esperar para introduzir peixe e tem alergia comprovada a leite, ovos, feijão verde e pêssego.



        Todas estas alergias parece ter herdado de mim, eu sei que faço reacção alérgica a outros alimentos e penso que provavelmente ele também fará. A diferença é que eu, quando a reacção não é grave, não deixo de comer esses alimentos, enquanto no caso dele tenho de ser mais cautelosa.



        Como ele teve várias vezes doente (infecções, pieira, gastroenterites), adiei a introdução de vários alimentos para evitar que ficasse pior, uma vez que já estava vulnerável, vou começar com as carnes vermelhas somente agora...porque parece que ele não se dá muito bem com as proteínas animais.



        Ana, estava a pensar fazer o mesmo, adaptar a minha comida ao que ele pode comer...



        Obrigada!



        Maria

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X