Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Suspeita...Podem ajudar-me??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Suspeita...Podem ajudar-me??

    ola mamãs



    Suspeito q o Afonso tenha algum tipo de intolerancia alimentar e estou "inclinada" p o leite (proteina do leite...).



    O q me leva a pensar isto é:



    1º ainda mama, mas houve uma altura em q lhe dei LA e sempre o bebeu dps de mt insistir e c relutancia.



    2º desde a introdução dos iogurtes q em 3 meses aumentou 180gr



    3º sempre c come iogurtes, vomita



    4º ha meses q anda c pieira, ranhoca, bronquiolites.

    Ultimamente tenho reparado q a pieira e a tosse se intensificam apos ter comido iogurtes.



    5º tem mt "coceira" no corpo...nomeadamente, na barriga, cabeça e nadegas



    6º cada vez vomita com mais regularidade



    7º ultimamente tem andado mt sonolento e calminho(coisa q n acontecia...pois ele é mt energico e sorridente)



    8º falta de apetite/recusa alimentar



    9º cocos mt grandes (apesar de ele comer mt pouco, ultimamente)



    10º tudo isto se intensificou (principalmente os vomitos e a recusa alimentar/falta de apetite) desde q, na ultima consulta do pedi, apos mais um mês sem aumentar de peso, recomendou o aumento da qt de lacteos, nomeadamente os iogurtes e papas.



    hoje vou ao pedi, vamos ver o q ele diz...e na 5ª a uma alergologista...mas gostava de saber as vossas opinioes por experiencia propria...



    estou mt preocupada...o meu menino n parece o mm


    [/url]


    o nosso blog
    http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

  • #2
    RE: Suspeita...Podem ajudar-me??

    ninguem???


    [/url]


    o nosso blog
    http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

    Comentar


    • #3
      RE: Suspeita...Podem ajudar-me??

      Olá Rita! Já foste à alergologista? O que te disse?

      O meu filho não tem problemas com o leite mas segundo o que sei a intolerância seria à lactose e a alergia é que é à proteina do leite. No entanto creio mesmo que possa ser uma das duas coisas.

      O meu filho tinha sintomas parecidos mas com o ovo. Sempre que comia alguma coisa com ovo vomitava e fazia cocós enormes e muito moles. Ultimamente a intolerância dele está quase como alergia. Ou seja acusou qualquer coisa nos testes cutâneos mas segundo a alergologista é só para alimentos em que o ovo seja pouco cozinhado ou cru. Por exemplo já comeu pão de leite (que leva ovo) e não teve reação.

      Nestas questões de alergias cada criança é um caso e mesmo tendo a mesma intolerância ou alergia poderão ter sintomas diferentes. Mas uma coisa que sempre me disseram é que a ingestão de leite de vaca aumenta as secreções e pode em alguns casos provocar crises de pieira com mais regularidade.

      Beijocas e as melhoras do pequeno.





      O meu atelier.

      Comentar


      • #4
        RE: Suspeita...Podem ajudar-me??

        o meu filhote tem intolerância à lactose e tem parte dos sintomas do teu menino. Mas a dificuldade em diagnosticar estes problemas prende-se mesmo com o facto de que em cada criança os sintomas são diferentes. Só para te dar uma achega, os bebés intolerantes à lactose costumam acirtar bem o iogurte pois a lactose está quase toda digerida, mas no caso do meu pimpolho, se comer 1 iogurte por semana não lhe faz mal nenhum, mas com 2 já fica mal: com cólicas, por vezes fezes com sangue, outras urticária... antes de saber também não aumentava de peso (ou aumentava muito o pouco) e eu só amamentava. Aós fazermos várias análises e não acusarem nada e depois de eu fazer uma dieta rígida de lacticínios o pediatra decidiu experimentar um leite sem lactose e o meu filhote mudou da noite para o dia, deixou de ter cólicas começou a engordar e a estar muito mais bem disposto!!! Hoje em dia tenho muito cuidado na alimentação dele de modo a não ter leite em nada e ele anda bem.



        Acho que deves ir ao pediatra ou a um alergologista porque podem ter alguma coisa.



        Bjs

        Comentar


        • #5
          RE: Suspeita...Podem ajudar-me??

          obrigada!!!



          vou na 2ª fazer analises c o afonso.



          suspendi completamente qq tipo de lacteos de vaca e o afonso melhorou MT MT!!! nunca mais vomitou, n tem pieira, n faz cocos gigantescos, tem comido MT bem, mamado MT bem e anda super bem disposto



          mm q as analises ao sangue n acusem nd, n tenho qq duvida q existe alguma intolerancia á lactose ou alergia a proteina de vaca...



          mt obrigada pela partilha


          [/url]


          o nosso blog
          http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

          Comentar


          • #6
            RE: Suspeita...Podem ajudar-me??

            ritaSP (29-05-2010)obrigada!!!



            vou na 2ª fazer analises c o afonso.

            suspendi completamente qq tipo de lacteos de vaca e o afonso melhorou MT MT!!! nunca mais vomitou, n tem pieira, n faz cocos gigantescos, tem comido MT bem, mamado MT bem e anda super bem disposto

            m q as analises ao sangue n acusem nd, n tenho qq duvida q existe alguma intolerancia á lactose ou alergia a proteina de vaca...

            mt obrigada pela partilha


            Olá!



            As análises da minha filha (cutâneas) não deram resultados positivos mas que ela é intolerante lá isso é. mas quando fez as análises já não tomava produtos lácteos há muito tempo e por isso não sei se influenciou.

            Em relação ao meu filho não sei se vou fazer. por agora mantenho uma alimentação cuidada, como já sabes, e deixo-me andar.

            Com a minha filha foram 12 anos de experiência, agora já vejo isto com alguma naturalidade.



            bjs

            Comentar


            • #7
              RE: Suspeita...Podem ajudar-me??

              Dulsa (30-05-2010)
              ritaSP (29-05-2010)obrigada!!!







              vou na 2ª fazer analises c o afonso.



              suspendi completamente qq tipo de lacteos de vaca e o afonso melhorou MT MT!!! nunca mais vomitou, n tem pieira, n faz cocos gigantescos, tem comido MT bem, mamado MT bem e anda super bem disposto



              m q as analises ao sangue n acusem nd, n tenho qq duvida q existe alguma intolerancia á lactose ou alergia a proteina de vaca...



              mt obrigada pela partilha






              Olá!







              As análises da minha filha (cutâneas) não deram resultados positivos mas que ela é intolerante lá isso é. mas quando fez as análises já não tomava produtos lácteos há muito tempo e por isso não sei se influenciou.

              Em relação ao meu filho não sei se vou fazer. por agora mantenho uma alimentação cuidada, como já sabes, e deixo-me andar.



              Com a minha filha foram 12 anos de experiência, agora já vejo isto com alguma naturalidade.







              bjs


              Os testes cutaneos ou análises de sangue só servem para as alergias. As intolerâncias alimentares são descobertas pelas reações do organismo em contacto com os alimentos em causa e desaparecem com a sua suspensão.





              O meu atelier.

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X