Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

"Acne" - alergia alimentar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • "Acne" - alergia alimentar?

    Bom dia. A minha filha Matilde fez, aos 3 anos, análises sanguíneas para despitagem de alergias (o pai é mt alérgico) e deu um valor borderline para alergia alimentar. Ela já fez, há 2 anos, uma reacção alérgica (cutânea) bastante extensa e na altura a minha mãe (tinha ficado com ela uma semana) levou-a ao hospital. A médica disse que seria alergia alimentar, mandou retirar os pêssegos (mero palpite) e passou anti-histamínico. Isso passou e não voltou a ter uma reacção assim, mas a face dela está quase sempre cheia de borbulhas pequeninas, tipo acne. Às vezes lá fica com a cara mais lisa, mas regressam logo as borbulhinhas. Será mesmo alergia? Não há nenhum alimento que eu noto que agrave o problema...

    Também já aconteceu ela ficar com manchas no corpo numa altura em que íamos passar o fim de semana a casa da minha mãe, mas aí acho que seria do difusor anti-mosquitos...porque em nossa casa não usamos...e a alimentação dela lá é igualzinha à que tem em nossa casa...

  • #2
    RE: "Acne" - alergia alimentar?

    Esqueci-me de dizer que ela tem agora quase 7 anos e nenhum sintoma de tipo respiratório (tosse, pieira, ...)

    Comentar


    • #3
      RE: "Acne" - alergia alimentar?

      Olá



      E já repetiram as análises depois disso? A casa da tua mãe é no campo ou perto de algum jardim, parque, árvores?



      Pode não ter acusado na altura, mas a alergia aos pólens manifesta-se mais tarde. Essas manchas nas pernas podem ser disso.



      Já agora, a título de curiosidade, a alergia ao pêssego pode ter alergia cruzada com o latex.
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • #4
        RE: "Acne" - alergia alimentar?

        Não repetimos as análises, mas ela só tem mesmo as borbulhinhas na cara, manchas no corpo foi só daquela vez (e pode nem ter sido alergia...e se foi uma virose? eu não vi o aspecto das manchas, quadno chegámos já só tinhas as marcas, pois algumas deitaram pus).

        A minha mãe de facto vive no campo e a 1ª coisa que pensámos foi nas plantas ou na relva, mas aconteceu tb em dias de chuva em que pouco saiu...

        Quanto ao pêssego, o pai dela é alérgico ao pêssego e á maçã, por reacção cruzada com os pólens. mas ela sempre comeu essas frutas desde bebé e nunca teve reacção, por isso achei essa hipótese pouco plausível.

        Já a minha outra filha, que é gémea da Matilde, acusou alergia aos pólens, mas para já os únicos sintomas que tem são, de vez em quando, tosse seca, olheiras ou espirros, mas nada que a incomode particularmente.

        A alergologista do meu marido disse que enquanto elas não tiveram sintomas significativos não se faz nada...o que faz sentido, claro... mas a gente pensa sempre adiante do tempo, não é?

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X