Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Qual a diferença?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Qual a diferença?

    Olá o meu filho de 1 ano, está constantemente constipado,espirra muito de manhã,e coça-se todo no nariz,olhos e ouvidos.Recentemente fez análises e tinha o valor do IgE de 11.00, no entanto não acusou alergia a nada ( ácaros,poléns,leite,bacalhau.etc.)

    Há 3 semanas esteve internado no Hospital com uma gastroentrite e uma bronquiolite( pois as constipações tem sido constantes ), resultado ficou uma noite a soro e veio para casa a antibiótico ( Eritrocina ).

    Esta noite ele praticamente não dormiu, estava muito entupido( embora eu o "aspire "todos os dias após o banho e sempre que posso e ponho o soro fisiológico), com muita tosse, voltou a farfalheira e começou com respirações curtas mas rápidas-que me assustaram.Ele está a tomar o Mucospas.

    Não sei mais o que fazer, isto será alergia ou é simplesmente constipado?Como deferenciar? Como saber se está com falta de ar( pois falei com a pediatra dele e ela recomendou para eu estar atenta se ele tiver falta de ar) .

    Desculpem o testemunho.

  • #2
    RE: Qual a diferença?

    sancha (20-05-2010)Olá o meu filho de 1 ano, está constantemente constipado,espirra muito de manhã,e coça-se todo no nariz,olhos e ouvidos.Recentemente fez análises e tinha o valor do IgE de 11.00, no entanto não acusou alergia a nada ( ácaros,poléns,leite,bacalhau.etc.)



    Há 3 semanas esteve internado no Hospital com uma gastroentrite e uma bronquiolite( pois as constipações tem sido constantes ), resultado ficou uma noite a soro e veio para casa a antibiótico ( Eritrocina ).



    Esta noite ele praticamente não dormiu, estava muito entupido( embora eu o "aspire "todos os dias após o banho e sempre que posso e ponho o soro fisiológico), com muita tosse, voltou a farfalheira e começou com respirações curtas mas rápidas-que me assustaram.Ele está a tomar o Mucospas.



    Não sei mais o que fazer, isto será alergia ou é simplesmente constipado?Como deferenciar? Como saber se está com falta de ar( pois falei com a pediatra dele e ela recomendou para eu estar atenta se ele tiver falta de ar) .



    Desculpem o testemunho.


    Isto é falta de ar. Verifica se o buraquinho no pescoço vai muito para dentro, bem como a barriga ou se abre e fecha as asas do nariz. De qualquer modo, se calhar ele deveria voltar a ser auscultado
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #3
      RE: Qual a diferença?

      sancha (20-05-2010)Olá o meu filho de 1 ano, está constantemente constipado,espirra muito de manhã,e coça-se todo no nariz,olhos e ouvidos.Recentemente fez análises e tinha o valor do IgE de 11.00, no entanto não acusou alergia a nada ( ácaros,poléns,leite,bacalhau.etc.)



      Há 3 semanas esteve internado no Hospital com uma gastroentrite e uma bronquiolite( pois as constipações tem sido constantes ), resultado ficou uma noite a soro e veio para casa a antibiótico ( Eritrocina ).



      Esta noite ele praticamente não dormiu, estava muito entupido( embora eu o "aspire "todos os dias após o banho e sempre que posso e ponho o soro fisiológico), com muita tosse, voltou a farfalheira e começou com respirações curtas mas rápidas-que me assustaram.Ele está a tomar o Mucospas.



      Não sei mais o que fazer, isto será alergia ou é simplesmente constipado?Como deferenciar? Como saber se está com falta de ar( pois falei com a pediatra dele e ela recomendou para eu estar atenta se ele tiver falta de ar) .



      Desculpem o testemunho.


      isto costuma ser sinal de alergia respiratoria, como uma rinite, por exemplo. qd uma rinite não é bem tratada ou custa a tratar, as secreções podem infectar (ranhocas verdes) e pode descer aos bronquios e/ou pulmões e ainda nos casos mais graves desencadear uma crise asmatica.



      deveria quando pudesse ser visto por um imuno-alergologista. com 1 ano pode ainda não acusar alergia a nada, como foi o caso na minha filha. tem rinite alergica quase de nascença e no entanto os testes alergicos ainda não acusaram nada.



      quando começou a fazer medicação cronica preventiva melhorou do dia para a noite.



      em relação ás respirações curtas e rapidas, sempre me alertaram que não é bom sinal, deves mm ir ver isso o quanto antes.



      bjs e as melhoras.

      Comentar


      • #4
        RE: Qual a diferença?

        sancha (20-05-2010)Olá o meu filho de 1 ano, está constantemente constipado,espirra muito de manhã,e coça-se todo no nariz,olhos e ouvidos.Recentemente fez análises e tinha o valor do IgE de 11.00, no entanto não acusou alergia a nada ( ácaros,poléns,leite,bacalhau.etc.)



        Há 3 semanas esteve internado no Hospital com uma gastroentrite e uma bronquiolite( pois as constipações tem sido constantes ), resultado ficou uma noite a soro e veio para casa a antibiótico ( Eritrocina ).



        Esta noite ele praticamente não dormiu, estava muito entupido( embora eu o "aspire "todos os dias após o banho e sempre que posso e ponho o soro fisiológico), com muita tosse, voltou a farfalheira e começou com respirações curtas mas rápidas-que me assustaram.Ele está a tomar o Mucospas.



        Não sei mais o que fazer, isto será alergia ou é simplesmente constipado?Como deferenciar? Como saber se está com falta de ar( pois falei com a pediatra dele e ela recomendou para eu estar atenta se ele tiver falta de ar) .



        Desculpem o testemunho.




        Posso estar a repetir-me, não li respostas, mas cá vai:

        Obsertva bem o menino despido, quando pões creme, por ex, sem estar doente, Olha bem para a zona das costelas e para a covinha do pescoço. Fica com ideia da zona à volta dos olhos e às asas do nariz.

        Isto para poderes vêr a diferença relativamente ao estado de doença.

        Quando está com bronquiolite, ou asma do lactente, podem acontecer vários sinais.

        Esta situação deve-se ao cumular de ranhoca no canal bronquico, e por isso este fica mais estreito para as trocas gasosas (oxigénio para dióxido de carbono), e o que acontece é que não é falta de ar, mas sim excesso, imagina! Só que não de oxigénio, é excesso de dióxido de carbono, explicou-me a pediatra, em tempos.

        Devido a essa ranhoca pode haver um som, tipo gatinhos a miar, que se chamam sibilos. Se os ouvires já é sinal para ir ao médico, provavelmente já precisará de medicação.

        Mas em casos mais avançados podes observar que fica com a covinha do pescoço muito para dentro e as costelas muito marcadas quando respira, a esta situação chama-se bronco-espasmo. Com esta situação já é normal precisarem de corticóides em gotas e geralmente faz-se RX, para despistar uma princípio de pneumonia, ou pneumonia mesmo. Nestas situações é habito dar-se antibiótico para parar infecção, se for grave pode haver internamento.

        Mas não stresses, não é o fim do mundo (embora, na altura, pareça, principalmente quando é a primeira vez...).

        Associadadas podem andar outras patologias, até serem elas a causar as crises, e pode haver antibiótico prescrito por isso. Pergunta sempre o que tem, e se não anotarem no livrinho, anota tu a data e o que tinha, bem como a medicação e a periodicidade. Isto disse-me o nosso alergologista, porque é importante perceber a frequência e gravidade, se não houver registo, esquecemo-nos.

        Geralmente ficam olheirentos quando estão doentes, há quem refira que as asas do nariz mexem ao respirar, mas apesar de ter passado por 500.000 crises foi coisa que nunca observei no meu filho.

        Para melhor perceberes podes espreitar o clube das bronquiolites, do qual sou sócia honorária, devido aos repetidos problemas do Afonso... até há um tempo, agora estou mais folgada...

        Esqueci-me, quanto aos espirros, nesta altura podem ser mais indicativos de alergia que constipação. O facto das análises não terem detectado não quer dizer que não as tenha, melhor que sangue é fazer teste de pele, mas nem todos os médicos fazem... O nosso, que é da Estefânia fez antes dos 2 anos ao Afonso, e diz que não é a idade que dita o quando, mas sim a gravidade. Diz, ainda, que o melhor teste é o contacto directo (isto a propósito dos gatos, notámos que ficava sempre em crise quando em contacto, mas o teste deu negativo...).

        Se precisares, ajudo no que puder!





        Bjs, as melhoras,

        carmen
















        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • #5
          RE: Qual a diferença?

          olá e obrigada pela v/ resposta,vou estar atenta a esses truques..pois hoje fui novamente ao hospital pois há cerca de 2 dias acorda aos berros com dores mas coitadinho não se explica..e cheio de febre mesmo a fazer o brufen/benuron 4 em 4 horas a febre n desce além dos 37.8º.Conclusão agora tem 2 otites agudas serosas ( já vai na 2 otite só este mês )outra vez antibiotico ( é o 3º este mês ) ...e as cólicas deve ser da introdução do leite de pacote ( estou a dar da Nestle´1 -3 anos ) mas tenho k continuar para ele se habituar...quanto á coceira o médico diz que deve ser alergias mas n ligou muito ao caso.

          Vamos aguardar...mas este mês está complicado...começo a fraquejar e sei k não posso...tenho outro filho mais velho e sinto que não estou a dar-lhe a devida atenção que ele merece..

          Desculpa o desabafo

          Bj

          Comentar


          • #6
            RE: Qual a diferença?

            sancha (26-05-2010)olá e obrigada pela v/ resposta,vou estar atenta a esses truques..pois hoje fui novamente ao hospital pois há cerca de 2 dias acorda aos berros com dores mas coitadinho não se explica..e cheio de febre mesmo a fazer o brufen/benuron 4 em 4 horas a febre n desce além dos 37.8º.Conclusão agora tem 2 otites agudas serosas ( já vai na 2 otite só este mês )outra vez antibiotico ( é o 3º este mês ) ...e as cólicas deve ser da introdução do leite de pacote ( estou a dar da Nestle´1 -3 anos ) mas tenho k continuar para ele se habituar...quanto á coceira o médico diz que deve ser alergias mas n ligou muito ao caso.



            Vamos aguardar...mas este mês está complicado...começo a fraquejar e sei k não posso...tenho outro filho mais velho e sinto que não estou a dar-lhe a devida atenção que ele merece..



            Desculpa o desabafo



            Bj


            Não concordo. Se o leite dá-lhe cólicas podes tentar outra marca, ou mesmo outro tipo de leite (sem lactose, soja) para ver se alivia.



            Melhoras
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • #7
              RE: Qual a diferença?

              olá ontem tentei de novo e ele bebeu bem, mas hoje quando dei ( normalmente ponho 2 medidas de cerelac - gosta mais assim )ele bebeu mas vomitou, agora não sei porque foi logo após tomar o antibiótico ( k sabe mto mal) agora estou na dúvida de novo....hoje vou dar-lhe á noite ..se vomitar novamente ou ficar com dores experimento outra marca.

              Obrigada pelo conselho

              Bj

              Comentar


              • #8
                RE: Qual a diferença?

                sancha (28-05-2010)olá ontem tentei de novo e ele bebeu bem, mas hoje quando dei ( normalmente ponho 2 medidas de cerelac - gosta mais assim )ele bebeu mas vomitou, agora não sei porque foi logo após tomar o antibiótico ( k sabe mto mal) agora estou na dúvida de novo....hoje vou dar-lhe á noite ..se vomitar novamente ou ficar com dores experimento outra marca.



                Obrigada pelo conselho



                Bj


                o meu filhote tb vomitava tudo o q era lacteos e apos os suspender completamente nunca mais vomitou, nunca mais teve bronquiolite, nunca mais teve pieira e tem comido lindamente!!



                suspeitamos de intolerancia á lactose ou alergia a proteina do leite de vaca....ainda vai fazer analises na 2ª, mas o pedi alertou q podiam dar negativas.



                Por exemplo...a minha filha mais velha fez c 9 meses os testes cutaneos e acusou alergia á claro do ovo (pouco mas acusou), polens e acaros e na analise de sangue deu td negativo. Mas o q é certo é q ela tem crises exactamente na mm altura q eu tenho (tenho rinite alergica).



                As melhoras do teu menino


                [/url]


                o nosso blog
                http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X