Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Que alternativas?? Mais uma questao!!! para n abrir outro topico!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Que alternativas?? Mais uma questao!!! para n abrir outro topico!

    ola mamãs







    O Afonso é alergico a´proteina do leite de vaca e á soja. Ainda mama, por isso o problema nem é o leite q possa beber. Mas ao pq almoço ha mt q n aceita mama e o q come bem é papa ou iogurtes.







    Passei das papas "normais" lacteas, para os iogurtes "normais" infantis, para o leite de soja e iogurtes de soja ate descobrir-mos ambas as alergias.







    Desde aí temos vindo a experimentar outras alternativas...fazer a papa c leite de aveia (fica c mt tosse dps d a comer...), c leite de cabra (vomita imediatamente a seguir), c leite de arroz (q tolera mas faz mt mt prisao d ventre) e c leite hidrogenado (q é intragavel e carissimo!)...será q ha mais alguma alternativa??







    as vezes faço so c fruta e papa mas ele ja n come tao bem...qt aos iogurtes será q ha alguns vegetais sem ser d soja?? ou será q dá p fazer c leite de arroz ou hidroegenado??







    sabem??? tem algumas dicas q me possam dar??


    [/url]


    o nosso blog
    http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

  • #2
    RE: Que alternativas?? Mais uma questao!!! para n abrir outro topico!

    OLá



    Alergia ao leite e soja não é fácil, mas tudo se resolve



    A minha mãe costumava fazer-me quando eu era criança uma papa de farinha de milho com água a que depois se adicionava açúcar. Eu adorava. Mamei até os dois anos e meio e recusei sempre lacticíneos apesar de não ser alérgica.



    POdes tentar fazer a papa de aveia com o leite de arroz e evitas a prisão de ventre.



    Já ouviste falar no kefir? Não sei se dará para fazer com leite de arroz. COm leite hidrolizado sei que não dá porque cheguei a telefonar a perguntar, portanto o do teu filho tb não deverá dar. Sou sincera, nunca experimentei porque faz-me confusão usar um produto que se pode estragar e eu não saber reconhecer.



    Tens ainda a alga agar agar. Espreita aqui algumas receitas com leite de soja e arroz. iogurte de leite de arroz



    Tenho muitas receitas alternativas, mas infelizmente com soja mas posso dizer que muitas delas fui experimentado e descobrindo. Quando consegui fazer leite condensado de soja, por exemplo fiquei mesmo feliz!



    Alguma dúvida, estou às ordens
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #3
      RE: Que alternativas?? Mais uma questao!!! para n abrir outro topico!

      Só depois li que a aveia tb dava-lhe tosse.... Está difícil!
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • #4
        RE: Que alternativas?? Mais uma questao!!! para n abrir outro topico!

        sunrise (12-06-2010)OLá







        Alergia ao leite e soja não é fácil, mas tudo se resolve pois é!! ao leite de vaca etsa confirmado e da soja apos um mes de consumo e c varios sintomas de alergia, resolvemos (eu e o pedi) suspender o seu consumo ate ter-mos o resultado da analises especifica.



        A minha mãe costumava fazer-me quando eu era criança uma papa de farinha de milho com água a que depois se adicionava açúcar. Eu adorava. Mamei até os dois anos e meio e recusei sempre lacticíneos apesar de não ser alérgica. Hummmm parece-me bem!! so farinha, agua e açucar?





        POdes tentar fazer a papa de aveia com o leite de arroz e evitas a prisão de ventre. Pois...aveia n dá!! Vou explicar..alem da tosse, o afonso na ultima analise q fez n foi especifica a cada alimento. Fez a um grupo de alimentos. Q era constituido por: trigo, clara d ovo, soja, bacalhau e amendoim. Deu positivo! Agora vai fazer individual.

        Mas o pedi recomendou a suspençao da soja (pq desde q iniciou a sua toma anda sempre c o rabo em ferida e qd o come/bebe fica logo cheio de pieira e tosse posteriormente), da aveia (pq fica c tosse e acha q pode ter alguma ccoisa ahver c o gluten...presente tb no trigo q acusou na analise) e da proteina de vaca q deu posivitvo sem margens p duvidas (classe 3...acho...)




        Já ouviste falar no kefir? Não sei se dará para fazer com leite de arroz. COm leite hidrolizado sei que não dá porque cheguei a telefonar a perguntar, portanto o do teu filho tb não deverá dar. Sou sincera, nunca experimentei porque faz-me confusão usar um produto que se pode estragar e eu não saber reconhecer. Humm n conhecia o kefir...é genero iogurte??

        Como assim n saber reconhecer se o leite esta estragado? por causa do cheiro? aquilo é intragavel mas o afonso bebe mt bem e n vomita ao contrario do de cabra q hoje tentei dar-lhe e assim q acabou veio tudo fora!






        Tens ainda a alga agar agar. Espreita aqui algumas receitas com leite de soja e arroz. iogurte de leite de arroz

        O q é a alga agar agar? vou pesquisar



        Tenho muitas receitas alternativas, mas infelizmente com soja mas posso dizer que muitas delas fui experimentado e descobrindo. Quando consegui fazer leite condensado de soja, por exemplo fiquei mesmo feliz!







        Alguma dúvida, estou às ordens


        Mt obrigada pela ajuda


        [/url]


        o nosso blog
        http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

        Comentar


        • #5
          RE: Que alternativas?? Mais uma questao!!! para n abrir outro topico!

          sunrise, estive a pesquisar sobre o kefir e fiquei baralhada...



          li em alguns links q n havia á venda os tais grãos...entao como os adquiro??



          confesso q no meio d tanta informaçao sobre este produto, fiquei confusa sem perceber o q é exactamente!!


          [/url]


          o nosso blog
          http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

          Comentar


          • #6
            RE: Que alternativas?? Mais uma questao!!! para n abrir outro topico!

            Rita:









            O kefir é tb conhecido pela "flor do iogurte" e a minha mae alimentava o seu com leite de vaca mas acabou por desistir daquilo....alem do mais tem um travo amargo....nao sei se dá para usar ot leite...



            Espero que encontres solução para o teu problema!!



            E se em vez de lacteos, uma vez que ele mama, lhe desses cha e fruta com bolachas ou papa não lactea feita com agua de manha, pois o resto esta garantido com a mama?E daquelas papas sem gluten nao lacteas feitas com agua?Será que ele vais gostar e se vai dar bem?



            jinhos e boa sorte!!


            (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





            Comentar


            • #7
              RE: Que alternativas?? Mais uma questao!!! para n abrir outro topico!

              Ola!



              Rita e dar-lhe um pequeno almoço mais de "crescido"?

              Pao com doce (compota), cereais que possa comer com a mao (tens de ver algum que nao tenha os componentes a que ele é alergico) ou mesmo um bolo ou bolacha caseiro que assim podes escolher o que por...



              Beijinhos



              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #8
                RE: Que alternativas?? Mais uma questao!!! para n abrir outro topico!

                santi&mami (12-06-2010)Rita:



                O kefir é tb conhecido pela "flor do iogurte" e a minha mae alimentava o seu com leite de vaca mas acabou por desistir daquilo....alem do mais tem um travo amargo....nao sei se dá para usar ot leite...ja vi q da p usar c outros leites, nomeadamente vegetais...mas isso compra-se onde?? pq nos sites q eu vi diz q n se pode vender!!!!



                Espero que encontres solução para o teu problema!! Obrigada



                E se em vez de lacteos, uma vez que ele mama, lhe desses cha e fruta com bolachas ou papa não lactea feita com agua de manha, pois o resto esta garantido com a mama?E daquelas papas sem gluten nao lacteas feitas com agua?Será que ele vais gostar e se vai dar bem?



                jinhos e boa sorte!!


                ja tentei dar-lhe papa n lactea c agua (as 1ªas papas q n tem gluten)...mas akilo fica mt estranho e ele nem lhe toca...


                [/url]


                o nosso blog
                http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                Comentar


                • #9
                  RE: Que alternativas?? Mais uma questao!!! para n abrir outro topico!

                  rbalmeid (12-06-2010)Ola!







                  Rita e dar-lhe um pequeno almoço mais de "crescido"?



                  Pao com doce (compota), cereais que possa comer com a mao (tens de ver algum que nao tenha os componentes a que ele é alergico) ou mesmo um bolo ou bolacha caseiro que assim podes escolher o que por...



                  Beijinhos







                  Rute


                  ja pensei nisso...mas confesso q nunca experimentei pq ele engasga-se mt, c mt facilidade e qd lhe dou coisas p comer á mao é mais o q fica no chao d q o q ele come...mas, tb pensando bem nesta hipotese, qd lhe dou algo p comer á mao é sempre qd ele n tem grd fome...se calhar se tiver come melhor...espero q é ele n se engasgue...q tem sido o problema!



                  Mas o pao c compota, parece-me bem



                  bjs obrigada rute


                  [/url]


                  o nosso blog
                  http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Que alternativas?? Mais uma questao!!! para n abrir outro topico!

                    Rita:



                    A minha mãe sempre que teve foi dado pela minha tia e qd ela se fartava e queria ot vez ia pedir-lhe a ela. Realmente acho que nao se vende pois aquilo multiplica-se e passa de pessoa em pessoa.



                    Se eu tivesse era moça para arranjar portador e mandava para ti!!



                    Boa sorte!



                    jinhos



                    Ps- realmente as papas devem ficar esquisitas pq o leite sempre adoça e amacia a papa...


                    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                    Comentar


                    • #11
                      RE: Que alternativas?? Mais uma questao!!! para n abrir outro topico!

                      Olá



                      O kefir não é alternativa para o teu bebé. O Kefir é um fungo que se alimenta da lactose. Então, põe-se num frasco o kefir (o aspecto é uma bola com muitos grãozinhos, de côr branca, alguns têm outro tom um bocadinho mais escuro) e junta-se leite de vaca, passadas 24H o leite tem um aspecto de iogurte e com um travo azedo. Não é intragável, mas tb não é nenhuma delicia. :hehe:

                      Tb pode ser conhecido por "flor do iogurte" e não existe à venda. É passado de umas pessoas para as outras, pq à medida que se vai alimentando da lactose, vai crescendo, e desprende-se uma parte e entrega-se a outra pessoa.

                      O que eu conheço à venda, é kefir já preparado, ou seja, só o liquido, existe de leite de vaca e de cabra nas lojas Celeiro e no supermercado do ElCorteIngles.

                      Não dá para fazer com outros "leites" que não contenham lactose, pq não vai acontecer nada. Os leites de soja, aveia, arroz... na realidade não são leites, são uma mistura de água com os grãos dos cereais e outros aditivos.

                      O kefir é uma boa alternativa para quem é intolerante à lactose, pq esta fica muito mais digerida. E O kefir tem muitas outras vantagens, existem listas na net sobre os beneficios do kefir.

                      Eu tive durante uns 2 anos, mas uma vez qd estava grávida e ía lavá-lo e mudar o leite, ao destapar o frasco aquele cheiro "caíu-me mal" e foi tudo fora, nunca mais houve kefir cá em casa.



                      sunrise

                      se o kefir se estragar, irias reconhecer de imediato pq deixa de coalhar o leite. e fica um cheiro (ainda mais) intenso.

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Que alternativas?? Mais uma questao!!! para n abrir outro topico!

                        Olá Rita,



                        Realmente a situação não está muito fácil, mas porque não experimentas leite de amêndoa e de arroz? Na maior parte das herbanárias tem e já vi na área das dietas em alguns supermercados (intermarché e auchan). Claro que são é mais caros...



                        De que marca experimentaste o leite de aveia? Ás vezes trazem também algas para enriquecer e pode ser que a alergia seja às algas. Podes ver se o que experimentaste tinha e se sim podes tentar outra marca que não tenha.



                        Bjs e boa sorte!

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Que alternativas?? Mais uma questao!!! para n abrir outro topico!

                          Manda-me PM se fores de arredores do Porto, que arranjo-te o kefir.

                          O kefir funciona à base da troca, quem tem dá, não vende, e assim sucessivamente.

                          Mas não sei se dá para utilizar em leite de arroz e não é apropriado para crianças pequenas (foi o que me disseram).



                          Porque lhe deste leite de cabra :w00t: ???!!!!! O leite de vaca tem 50 e tal proteínas ou cadeias proteicas ou lá o que é. o leite de cabra tem quase as mesmas, só não tem 3 ou 4. o que quer dizer que só com muita, muita sorte é que não fazia alergia ao leite de cabra.

                          Deixa lá! Eu cometi o mesmo erro. :P



                          Tá difícil a tua vida.....



                          Bjs

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Que alternativas?? Mais uma questao!!! para n abrir outro topico!

                            Dulsa (15-06-2010)Manda-me PM se fores de arredores do Porto, que arranjo-te o kefir.



                            O kefir funciona à base da troca, quem tem dá, não vende, e assim sucessivamente.

                            Mas não sei se dá para utilizar em leite de arroz e não é apropriado para crianças pequenas (foi o que me disseram).



                            Porque lhe deste leite de cabra :w00t: ???!!!!! O leite de vaca tem 50 e tal proteínas ou cadeias proteicas ou lá o que é. o leite de cabra tem quase as mesmas, só não tem 3 ou 4. o que quer dizer que só com muita, muita sorte é que não fazia alergia ao leite de cabra.



                            Deixa lá! Eu cometi o mesmo erro. :PTá difícil a tua vida.....



                            Bjs


                            Eu também fiquei tentada mas como as análises dele especificavam o grau de alergia proteína a proteína verifiquei antes de dar que muitas estavam presentes. Mas era tão bom que resultasse
                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Que alternativas?? Mais uma questao!!! para n abrir outro topico!

                              mae_da_Estela (14-06-2010)Olá



                              sunrise



                              se o kefir se estragar, irias reconhecer de imediato pq deixa de coalhar o leite. e fica um cheiro (ainda mais) intenso.


                              Exacto, mas como não usamos com leite de vaca fiquei na dúvida se seria igual. Acho que só usarei um dia se vir alguém fazer ao vivo, mexer, cheirar etc.
                              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X