Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

eczema

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • eczema

    Ola a todas,



    a minha menina tem eczema à cerca de 5 meses, ate à data já "experimentamos" cerca de 3 variedades de cremes, até que resolvi ir a uma consulta de Pediatrica com ela, e espero que desta vez os cremes resultem.



    Mas gostava de saber testemunhos vossos, como foi com os vossos bebes, fizeram alguns exames.



    Isto porque já consultei 2 pediatras, toda a agente me diz que a eczema nada tem de mal, a nao ser o desconforto para a bebe, e que é má associada à asma e falta de ar.





    bjss a todas

  • #2
    RE: eczema

    Eu tenho pele atópica e já contei isto várias vezes aqui no fórum. Tive eczemas do pior, daqueles de ter a pele toda da cara (mas literalmente toda) a escamar. Desde que estive grávida que tenho um eczema recorrente no mamilo (lindo sítio...). Experimentei o possível antes de engravidar e agora andava sem saber o que fazer. Procurei um homeopata a conselho de uma mamã aqui do fórum e ando a fazer tratamento homeopático. Falei com o médico de família e ele disse para não me iludir porque às vezes resultam no 1º mês e depois volta tudo. Pois volta... ando impecável quando tomo as gotas e quando me esqueço noto logo a diferença. não tomo as gotas desde 3ª de manhã (fui para lisboa e esqueci-me de as levar, etc etc). O eczema voltou...

    Informa-te no tópico da homeopatia. Eu andava desconfiada mas tive uma consulta de mais de uma hora com um médico de clínica geral também homeopata. Perguntou coisas e com pormenores que nunca me perguntaram. Gostei e vou ver se sigo o tratamento como deve ser outra vez :blush: E posso tomar tudo à vontade mesmo amamentando.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      RE: eczema

      a minha filhota tem eczemas. o tratamento é feito com um creme, excelente mas carrissimo, sem cortizona e só se não passar com este creme é que usa o com cortizona. o creme hidratante nomal que usa é o baume da gama lipikar ou o da gama exomega.



      bjs e as melhoras.

      Comentar


      • #4
        RE: eczema

        o meu tb tinha, o pediatra receitou o creme pandermil, qdo começa a aparecer coloco logo e nem chega a aparecer! bjs



        Comentar


        • #5
          RE: eczema

          eu falei no tratamento homeopático porque a cortisona resolve mas vai perdendo eficácia ao longo da vida e já perdi a conta aos hidalones e elocoms que usei. Acho que nos bebés é de evitar de todo cortisonas e cremes fortes. Há um creme caríssimo, o Picalm, que supostamente resolve sem cortisona, mas paguei 50 euros, usei uma vez e fiz uma alergia tal que fui para o hospital. felizmente foi durante um jogo de portugal no euro e fui logo atendida.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            RE: eczema

            É de evira, mas quando são necessários...

            No caso do Afonso, que confirma a associação entre pele atópica- asma, o eqzema aparece de vez em quando, também.

            Se for logo de início uso o pruriced creme, da uriage, e como tem calamina, é muito gordo e reparador, resolve. Se com este não melhora é elocom.

            De facto pode ir perdendo efeito, contudo, aos 4 anos do meu filhote, ainda é bastante eficaz e bastam 2, 3 dias que está como novo!! raramnte usei o máximo permitido, ou seja, 5 dias.

            Quando são bebés pode misturar-se com o creme hidratante, para não ser tão forte.

            O nosso alergologista diz que nas doses indicadas é preferível aplicar um corticóide que a mancha alastrar... e eu confirmo, quando, de início, pelo preconceito com os corticóides, fazia isso, ia pondo outros cremes á espera que resultasse, em ves de tratar uma mancha tamanho de unha do dedo mindinho, já tratava uma mancha maior, e a quantidade de corticóide era depois maior... face ao tamanho da mancha.

            O que convém é usares bons produtos diários, óleo babé para lavar (tem doseador, não é gorduroso), por ex, e hidratantes específicos para estas peles, no caso do Afonso dá-se muito bem com uriage e a-derma.

            Passa numa farmácia, pede amostras, liga para o nº azul da uriage, dão-te 500 coisas, e escolhes.

            Se a pele estiver bem hidratada tem menos crises.

            Outra coisa a ter atenção são os alimentos, alimentos ricos em histamina provocam reacção cutanea, atrasa a sua introdução (frutas citricas como laranja, morango, Kiwi, ananás, por ex, bróculos, tomate, etc). fala com a médica sobre isto.





            Bjs, as melhoras,

            carmen


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar


            • #7
              RE: eczema

              A minha filha também tem um enorme. Apanha-lhe o peito praticamente todo e parte do pescoço. Uso a-derma tanto para o banho como para hidratar (gama exomega). Na fase pior, valeu-nos o pandermil, mas atenção: não deve ser usado mais do que uma vez por dia durante apenas 4 ou 5 dias e depois só se pode repetir o tratamento quinze dias depois. Mas do creme hidratante pode-se usar e abusar. Antigamente só punha após o banho mas agora aproveito as mudas de fralda para ir passando de vez em quando. Melhorou muito! Uma boa hidratação é fundamental.

              As melhoras!




              Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

              Comentar


              • #8
                RE: eczema

                Obrigada a todas



                A semana passada fui a uma dermatologista, receitou-se outras cremes, mas nada a mafalda continua a com imensa eczema no corpo, nas pernas ate esta com frida, e mandou colo o Hidalone só 3 dias e uma vez por dia.

                Já marquei outro dermatologista para a semana, mas ando tao triste e angustiada de a ver assi.

                Acham que o melhor mesmo é conultar um alerlologista?





                beijao enorme

                Comentar


                • #9
                  RE: eczema

                  Olá



                  Kaky



                  Experimenta usar Halibut pomada.

                  Ultimamente têm aparecido uns eczemas na pele da minha filha. São pequenos, áreas pouco extensas, mas o Homeopata disse-me para usar Halibut pomada que é rico em óxido de zinco. Qd pedi na farmácia e disse para o que era, disseram logo que não era o indicado (e sinceramente devem ter pensado que eu era maluca), mas o certo é que resultou lindamente.

                  Vais aplicando várias vezes ao dia (podes usar as vezes que forem necessárias). No caso da minha filha, vejo melhoras de um dia para o outro. Mas continuo a pôr por mais uns dias até ficar bom. Deixa uma camada (pode ser fininha) na pele, não espalhes totalmente.



                  As melhoras

                  Comentar


                  • #10
                    RE: eczema

                    Obrigada.

                    Vou amanha já comprar e começar a colocar.



                    Apesar de 3feira ja ter consulta marcada com um dermatologista, Dr. Miguel Correia alguem conhece?





                    bjs

                    Comentar


                    • #11
                      RE: eczema

                      Kaky Neves



                      Não sei se já resolveste o problema ou não. Só hoje é que li este tópico.

                      A minha filha tem eczema atópico, e passou um Inverno um bocado mau, sempre com o eczema activo que acabou por lhe provocar duas infecções respiratórias seguidas, o que me levou a procurar um dermatologista. A pediatra receitava o elecom em conjunto com o bpanthene creme. De facto resolvia mas passado uns dias voltava outra vez. O dermatologista receitou-lhe a pomada PROTOPIC, e a linha Enydrial da Roc para o banho e hidratação da pele. Demorou algumas semanas mas resolveu mesmo o problema...até à próxima vez... São produtos caros, o protopic custa cerca de 35€ mas ainda não gastei nenhuma embalagem e continuo a por uma vez por semana como precaução.



                      bjs e as melhoras

                      Comentar


                      • #12
                        RE: eczema

                        SOLCAR (16-07-2010)Kaky Neves







                        Não sei se já resolveste o problema ou não. Só hoje é que li este tópico.



                        A minha filha tem eczema atópico, e passou um Inverno um bocado mau, sempre com o eczema activo que acabou por lhe provocar duas infecções respiratórias seguidas, o que me levou a procurar um dermatologista. A pediatra receitava o elecom em conjunto com o bpanthene creme. De facto resolvia mas passado uns dias voltava outra vez. O dermatologista receitou-lhe a pomada PROTOPIC, e a linha Enydrial da Roc para o banho e hidratação da pele. Demorou algumas semanas mas resolveu mesmo o problema...até à próxima vez... São produtos caros, o protopic custa cerca de 35€ mas ainda não gastei nenhuma embalagem e continuo a por uma vez por semana como precaução.







                        bjs e as melhoras


                        Eu usei Protopic uma única vez. Fiquei tão aflita que fui às urgências e felizmente foi durante um jogo de Portugal no Europeu e fui atendida logo. levei injecção de cortisona porque tinha a cara a inchar e a ferver (foi onde usei a pomada).

                        Isto não é para dizer mal da pomada, é para dizer que em termos de pele atópica todas reagem de forma muito diferente.

                        Além do mais, acho a pomada forte demais para usares numa criança semanalmente sem precisar. Arriscas-te a que a pomada perca a sua eficácia para quando o eczema voltar (volta sempre, lamento). Também julgo saber que se a pele levar sempre com produtos assim fortes fica mais fina e frágil, mas já não tenho a certeza se é só com corticóides ou com essa pomada também.

                        A melhor precaução na pele atópica é a hidratação excelente, banhos curtos e com água pouco quente e bons produtos de higiene.
                        2 filhotes lindos

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X