Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A importancia das vacinas prevenar e rotavirus?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: A importancia das vacinas prevenar e rotavirus?

    Boa tarde Ricardo Lopes,



    tenho lido alguns post seus ( não costumo intervir mas gosto de ler as várias dúvidas e opiniões que surgem ) e gostaria de lhe fazer algumas perguntas.



    Tenho dois filhotes, uma menina de 5 anos e um rapazola de 18 meses e tenho tentado tratar deles de uma forma o mais natural possível, gosto muito de utilizar produtos naturais ( género propolis, equinácea, vitamina c, óleo de fígado de bacalhau, alho, cebola, mel, limão, entre outros ), já utilizei também a homeopatia mas com menos impacto, no entanto surgem-me algumas dúvidas sobre se é aconselhável utilizar certos produtos em crianças tão pequenas ( por ex: já me foi dito, não por profissionais que a equinacéa não deve ser administrada a crianças pequenas pois pode ser tóxico, enfim...ficamos sempre na dúvida! )

    Também, gostava, se pudesse que me aconselhasse um(a) muito bom(a) profissional que reunisse a homeopatia ( achei muito interessante a possibilidade de dimuírmos os efeitos secundários das vacinas nas crianças ( ultimamente tenho aprendido um pouco da filosofia macrobiótica, e estes têm exactamente a mesma opinião sobre a vacinação, são contra as vacinas! ) e a naturopatia. ( sou de Lisboa )

    Por fim, acha que me podia aconselhar sobre o que fazer nas fases declaradas de gripe com os meus filhotes e adultos e alguma leitura sobre estas "medecinas alternativas" que para mim são totalmente credíveis.



    Agradeço-lhe, desde já, toda a sua atenção.



    I. Dias










    Comentar


    • #17
      RE: A importancia das vacinas prevenar e rotavirus?

      Boa tarde



      Bom, de facto muitos produtos podem ser toxicos em doses elevadas, tanto para crianças como para adultos. Obviamente que nas crianças a susceptibilidade é maior. Por normal acima de 3 anos usa-se metade da dosagem minima para adultos e abaixo dos 3 anos 1/3.

      A equinacea tem a particulariedade de aumentar a acção do sistema imunitário, levando mesmo o organismo a produzir mais leucocitos e aumentarem a sua acção. Em casos de existirem patologias auto-imunes pode ser complicado. Para não se dar uma leucocitose (excesso de globulos brancos) devem ser feitas interrupções de x em x tempo.
      Ricardo Lopes

      Homeopata - Naturologista



      naturalmente.pt

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X