Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pedido de ajuda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pedido de ajuda

    Venho aqui pedir-vos ajuda para o caso do meu menino. Vai ser o segundo inverno que vai passar e no primeiro passou-o com varios episodios de constipações que passaram para bronqueolites e otites. Estou farta de ve-lo a ser entupido em antibioticos. Que mesmo que façam passar as infecçoes não fazem passar o problema de estar sempre ranhoso. Neste momento já começou com o mesmo. E lá vai mais um antibiotico. Queria arranjar algo para fortalecer o sistema imunitario. A minha pediatra aconselhou a vacina da gripe mas por experiencia propria não acho boa alternativa. Tive na familia um caso que chegou a morte. Falam em vacina da gripe e eu fujo. Que me aconselham? Que produtos aconselham a dar ao meu pequeno? Ele tem 18 meses.

    Obrigada

    Madalena







  • #2
    RE: Pedido de ajuda

    Dra Elisa Peço desculpa o meu abuso ao dirigir-me a si... será que me pode orientar?

    O meu muito obrigada

    Madalena






    Comentar


    • #3
      RE: Pedido de ajuda

      Olá Madalena



      Secalhar é melhor ires a uma consulta de Homeopatia, tendo em conta que não é só reforçar o sistema imunitário, pois o teu bebé já tens outros problemas (otites, bronquiolites).

      Mas aguarda pela resposta da Dra. Elisa, ela orienta-te e aconselha o que deves fazer.



      As melhoras

      Comentar


      • #4
        RE: Pedido de ajuda

        Obrigada mãe da Estrela

        penso que as otites e bronqueolites são consequencias do facto de ter andado sempre ranhoso e não casos isolados ( corrijam-me se estou errada). Desta vez ele foi levar a vacina dos 18 meses e logo ficou ranhoso. Um amiguinho dele tambem estava e deve de o ter apegado uma constipaçãozita. Passado quatro dias é que apareceu um principio de otite e garganta vermelhinha da tosse. Hoje fui de novo ao medico e já está a melhorar. Mas vejo que vai ser mais um inverno a entupi-lo de antibioticos. Por isso preciso de orientação para o que devo fazer para reforçar-lhe as defesas. A pediatra diz que ainda é muito cedo para fazer analises. E queria uma alternativa à vacina da gripe. Pelo facto da minha mãe ter falecido em consequencia de ter levado a vacina e enfraquecido de tal forma com as temperaturas altissimas que provocou... os diabetes aumentaram até praticamente aos 600 e acabou por falecer após 2 dias de enternamento.

        Devido a isto tenho simplesmente aversão a vacina da gripe. Leio os topicos mas fico baralhada. Por qual devo optar?

        Obrigada

        Madalena






        Comentar


        • #5
          RE: Pedido de ajuda

          Olá Madalena



          Realmente a vacina da Gripe não é de todo a melhor opção. Inclusivamente muitos problemas ao longo da vida estão relacionados com as vacinas que se tomaram em tenra idade.

          Para a Homeopatia o que descreveu é insuficiente. Mas existem suplementos que podem realmente ajudar a reforçar o sistema imunitário.

          Um deles é a equinacea, que existe em formulas pediátricas, bastando seguir as recomendações terapêuticas.

          Visto que tem infecções recorrentes, também pode dar ao seu filhote um aporte de sais essenciais, de modo a repor nutrientes que podem estar em falta que levam a que fique mais debilitado. Numa farmácia com produtos homeopáticos pode pedir para mandarem preparar uma mistura dos 12 sais de schussler (ou essenciais) na potência D6, sem usar alcool.

          Dê umas cinco gotinhas 3x por dia até acabar o fraco. (um frasco de 30mL é mais que suficiente)

          Se morar perto da Amadora pode fazer o pedido directamente na Farmácia Melo, que são de confiança.



          Espero ter ajudado.
          Ricardo Lopes

          Homeopata - Naturologista



          naturalmente.pt

          Comentar


          • #6
            RE: Pedido de ajuda

            Muito obrigada

            Sim ajudou em muito pois tenho um ponto de partida e obrigada pela referencia da farmacia.

            Madalena






            Comentar


            • #7
              RE: Pedido de ajuda

              Olá,



              respondendo ao teu pedido de ajuda, posso dizer-te que também estou reforçar o sistema imunitário do meu boneco.

              Aconselho-te a que o leves a uma consulta de homeopatia, não fças as coisas no ar. É conselho que te dou.

              Eu tenho uma homeopata espectracular, se preciares posso dar-te o contacto. É uma querida, está sempre dispoível para nos ajudar, mesmo pelo telefone, para esclarecer aquelas dúvidas que siurjem no momento.



              Jokas



              Vitória

              Comentar


              • #8
                RE: Pedido de ajuda

                Tomei a liberdade de lhe responder por PM



                Qualquer outra coisa, disponha!



                Elisa Narciso - Homeopata

                http://cmna.blogspot.com/

                Comentar


                • #9
                  RE: Pedido de ajuda

                  Bom dia





                  Não posso deixar de concordar com a Vitória. É sempre aconselhável ter aconselhamento profissional numa consulta, principalmente no caso de infecções recorrentes. (por lapso não referi o facto de dever procurar aconselhamento, mas penso que toda a gente no forum terá essa ideia)

                  No entanto sabemos que nem toda a gente tem disponibilidade imediata para uma consulta, e há conselhos genéricos.

                  Informo que a APMT - www.apmt.pt - tem vários Homeopatas e outros terapeutas no país, se quiserem encontrar algum perto.





                  Cumprimentos
                  Ricardo Lopes

                  Homeopata - Naturologista



                  naturalmente.pt

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Pedido de ajuda

                    Bom dia,



                    Eu não queria dizer, mas eu já fui a uma consulta (1 não, várias) em Lisboa, ao pe da Alameda D.Afonso Henriques e pelo que percebi de uma conversa que ouvi na sala de espera entre 2 pessoas de lá, é o sítio dessa Associção que refere. Saí de lá com uma data de remédios para a criança e para mim porque na altura eu também estava muito em baixo, e não resolvi o problema............ Tive azar????????

                    A médica era simpática.......mas isso não chega.

                    Desculpe, mas isto foi o que aconteceu comigo......

                    Aqui no Forum, temos as nossas homeopatas que gostamos muito e em quem temos confiança......



                    Vitória

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Pedido de ajuda

                      Cara Vitória





                      É obvio que cada pessoa tem os médicos que gosta e com quem se dão bem. Agora a Drª Manuela (que eu conheço e estimo) é de Rana. E como a APMT tem profissionais inscritos do Porto ao Algarve (não só de Homeopatia), apenas dei essa informação.



                      A APMT tem um espaço alugado, sim, na zona da Alameda, mas não pertence ao espaço. A médica dona do espaço tem o seu método de trabalho e ajuda muita gente. Cada terapeuta tem o seu, felizmente. E não há ninguém com 100% de casos de sucesso, quem o afirmar dá uma informação incorrecta. O que não invalida que outro médico consiga segurar melhor no caso. Acho que já aconteceu a todos nesta área (para os dois lados).



                      Peço desculpa colocar esta mensagem aqui e não por PM mas achei necessário esclarecer alguns pontos que foram referidos a toda a gente que leu os posts anteriores.





                      Cumprimentos
                      Ricardo Lopes

                      Homeopata - Naturologista



                      naturalmente.pt

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Pedido de ajuda

                        Eu não falei em nomes.... nem quero falar.

                        limitei-me a dizer o que se passou.

                        Realmente sou paciente da Dra. Manuela Morgado que dá consultas em Rana e agora também em Lisboa e posso acrescentar que só tenho a dizer bem dela e é isso que estou a testemunhar. Fiquei esclarecida o porquê de ter ouvido falar nessa Associação.



                        Cumprimenos



                        Vitória



                        RMFLopes (08-10-2009)Cara Vitória











                        É obvio que cada pessoa tem os médicos que gosta e com quem se dão bem. Agora a Drª Manuela (que eu conheço e estimo) é de Rana. E como a APMT tem profissionais inscritos do Porto ao Algarve (não só de Homeopatia), apenas dei essa informação.







                        A APMT tem um espaço alugado, sim, na zona da Alameda, mas não pertence ao espaço. A médica dona do espaço tem o seu método de trabalho e ajuda muita gente. Cada terapeuta tem o seu, felizmente. E não há ninguém com 100% de casos de sucesso, quem o afirmar dá uma informação incorrecta. O que não invalida que outro médico consiga segurar melhor no caso. Acho que já aconteceu a todos nesta área (para os dois lados).







                        Peço desculpa colocar esta mensagem aqui e não por PM mas achei necessário esclarecer alguns pontos que foram referidos a toda a gente que leu os posts anteriores.











                        Cumprimentos

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X