Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novamente a tosse

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Novamente a tosse

    Olá

    Já escrevi por aqui que recorri à homeopatia pq não conseguia resolver o problema da tosse da minha filha de outra maneira.

    A questão é que ela começou a ser tratada em Julho e até agora andou lindamente. Qd se constipava ou começava com a tosse eu dava-lhe os medicamentos e passava tudo num instantinho.

    Agora está novamente com tosse desde 5ª feira. O pior é que cada dia (e noite) que passa a tosse aumenta. Não posso dizer que ela tenha "ataques" de tosse como tinha anteriormente, mas é capaz de passar uma noite inteira a tossir (de hora a hora tosse um bocadinho, por exemplo) e tb tem expectoração.



    O medicamento que lhe dou é o Espectokind (que funcionava na perfeição), mas agora não está a resultar. Tb estou a dar o xarope Stodal.

    Que posso fazer mais?



    Obrigada

  • #2
    RE: Novamente a tosse

    Olá boa tarde



    Os medicamentos "homeopáticos" complexos (ou seja, vários num), infelizmente não tratam (por norma). O que fazem usualmente é paliativar os sintomas, tal como os medicamentos químicos, mas sem efeitos secundários. No entanto, se o problema não for simplesmente uma crise aguda, momentânea, poderá reaparecer se a causa não for realmente identificada



    Existe alguma causa aparente para a tosse?



    Visto que não está a conseguir controlar a tosse, aconselho que leva a criança a um homeopata de modo a ser avaliada. O medicamento que funcionou em determinada altura pode não ser indicado na recidiva, especialmente se recorrer à homeopatia clássica. (a DHU q fabricca o espectokind também tem medicamentos unicistas. O mesmo com a Boiron e o Stodal. Mas os mediccamentos unicistas não são de venda ao balcão - ou não deveriam - pois são mais complexos)



    No entanto, pode sempre tentar inalações com eucalipto e tomilho e também chá de tomilho com um pouco de mel, pode ajudar a acalmar as crises.



    Com os melhores cumprimentos



    Ricardo Lopes
    Ricardo Lopes

    Homeopata - Naturologista



    naturalmente.pt

    Comentar


    • #3
      RE: Novamente a tosse

      Olá



      Os meus filhos tinham sempre muita tosse e recorri também ao homeopata e a coisa mais acertada que ele mandou fazer foi substituir o leite por iogurtes, não tinha nada haver com alergias mas sim com a digestão do leite. Foi remédio santo...

      Bj

      Sónia

      Comentar


      • #4
        RE: Novamente a tosse

        É verdade Sónia



        Todos os lacticinios (embora um pouco menos os iogurtes, por serem já meio digeridos criam mucos a nível tanto intestinal como respiratório, podendo levar a crises como essas...



        Aqui está uma boa recomendação...


        Ricardo Lopes

        Homeopata - Naturologista



        naturalmente.pt

        Comentar


        • #5
          RE: Novamente a tosse

          Bom dia dr.

          falou das inalações de eucalipto? Como faço? Tenho em casa o livro das plantas medicinais que fala do eucalipto mas fico sem saber se faço o chá de eucalipto e faço as inalações pondo o chá na maquina de vapores ou se fervo o eucalipto e ponho o recipiente quente no quarto para o vapor se espalhar no quarto.

          Tambem já experimentei a pôr cebola cortada à cabeceira num recipiente e deixar durante a noite. É desagradavel o cheiro :crazy: mas ajuda.

          Obrigada pela sua atenção.

          Madalena






          Comentar


          • #6
            RE: Novamente a tosse

            Olá a todos e obrigada pelas respostas



            A minha filha é acompanhado por um homeopata, e foi ele que receitou o Espectokind. Até agora os unicos medicamentos que lhe dei, foram sp receitados pelo homeopata, mas esta semana não consegui falar com ele.



            Qt ao leite, já substituí o de vaca pelo de soja, pois tinham-me dito (não foi o homeopata) que a proteína do leite de vaca ajudava muito na formação do muco. Então só lhe dou leite e iogurtes de soja, até para o infantário mando um pacote de leite se soja.

            O homeopata disse-me para retirar o leite de vaca da alimentação, pois o mesmo não é compatível com o nosso organismo.

            Ou será que esta informação não está correcta? E não é a proteína, mas sim a textura da bebida em si? (Já não percebo anda disto:hehe



            Eu costumava dar xarope de cenoura (caseiro), mas agora não tenho notado grandes resultados.



            Vou experimentar o chá de tomilho, já que ela adora chá.



            Se me puderem esclarecer melhor a situação do leite vaca/soja, agradecia.

            Comentar


            • #7
              RE: Novamente a tosse

              Então por partes:



              as inalações devem ser feitas do seguinte modo. Faz-se uma infusão forte das plantas (ferve-se a água, desliga-se o lume colocam-se as plantas e tapa-se). Passado uns 5 minutos é feita a inalação colocando uma toalha por cima da cabeça e com a infusão ainda quente por baixo, de modo a libertar os vapores. Atenção para não ficar muito prox para os vapores não queimarem. Pode também fazer na máquina mas altera sempre um pouco as propriedades



              O leite de vaca/soja... bem, a vaca produz o leite para os bezerros terem um crescimento forte e rápido, coisa que não é objectivo connosco, ser humano. Daí compreende-se que seja um alimento desequilibrado para nós (lá vem polémica), e que até nada ajuda na osteoporose ao contrário do que vendem, mesmo por ser desequilibrado e provocar acidez no organismo (mais uma). A intolerancia que existe na maioria das pessaos é à lactose, que não temos capacidade de digerir.

              O "leite" de soja também é um pouco ácido, mas sendo de origem vegetal, é mais tolerado pela maioria das pessoas, sendo por isso uma alternativa. Para mais, agora está quase ao preço do leite de vaca. O "leite" de arroz é outra alternativa, mais do meu agrado em termos de sabor, e mais tolerado. O preço esse é proibitivo para a maioria...



              Espero ter ajudado
              Ricardo Lopes

              Homeopata - Naturologista



              naturalmente.pt

              Comentar


              • #8
                RE: Novamente a tosse

                Olá Ricardo:



                Obrigada pela informação, mas não ajudou LOL

                Fiquei sem saber se o leite de soja contribui ou não para a formação de muco (como se diz que o leite de vaca contribui). É que estou a dar leite e iogurtes de soja à minha filha a pensar que estou a fazer muito bem. (Ela não tem nenhuma alergia diagnosticada ao leite de vaca). Qt ao preço, acho que o leite de soja ainda não está quase ao mesmo preço do leite de vaca, custa o dobro ou mais.

                O leite de arroz, realmente é muito caro, e a minha filha detesta, mas o de Aveia, apesar de custar o mesmo que o de arroz, ela aceita muio bem, durante uns meses bebeu de Aveia.



                Se nos souber informar sobre a provavel formação de muco com o leite de soja, agradecia muito... pois ouvimos tantas coisas, e às vezes julgamos estar a fazer bem, e às vezes não estamos.



                Obrigada

                Comentar


                • #9
                  RE: Novamente a tosse





                  Bom, peço desculpa não ter ajudado, mas também não me tinha feito a pergunta directamente Pensei que tivesse duvidas sobre a informação do leite de vaca.



                  A soja é por vezes considerada uma substância alérgena, e realmente muitas pessoas ficam até com bastante flatulência quando consomem derivados de soja. (se reparar, muitos produtos referem "Atenção Alérgenos: pode conter vestigios de soja, nozes e outros frutos de casca dura").



                  Se me disser o que é preferível... eu respondo que nem um nem outro. Se perguntar entre um e outro, então o de soja. Em relação à produção de mucos, se realmente existir alguma sensibilidade à soja, poderá levar à produção de mucos. O arroz é menos alérgeno. A aveia... +-.



                  Aconselhava, sem tem essa dúvida, a retirar os "leites" da alimentação, dando preferencia a sumos de fruta feitos em casa (era o preferível, pois as frutas "excessivamente maduras" com que são feitos os nectares já perderam a vida toda). Pelo menos temporariamente a ver a reacção (assim durante uns 4/5 dias)



                  No entanto está tão enraizada a "necessidade" de beber leite que é dificil optar por este caminho...



                  Em relação ao preço... claro que não são 40 centimos. Mas há leite de vaca a 80 centimos e o de soja agora custa cerca de 1 euro... se comparar com os 2/3 euros que custava há uns anos



                  Ajudei?
                  Ricardo Lopes

                  Homeopata - Naturologista



                  naturalmente.pt

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Novamente a tosse

                    O homeopata dos meus filhos retirou tanto o leite de vaca como o de Soja ... No inicio vou ser sincera fazia-me muita confusão o não dar leite às crianças no entanto os resultados são muito bons pois a especturação diminui a olhos vistos.

                    Bj

                    sónia

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Novamente a tosse

                      madadias (13-10-2009)Bom dia dr.



                      falou das inalações de eucalipto? Como faço? Tenho em casa o livro das plantas medicinais que fala do eucalipto mas fico sem saber se faço o chá de eucalipto e faço as inalações pondo o chá na maquina de vapores ou se fervo o eucalipto e ponho o recipiente quente no quarto para o vapor se espalhar no quarto.



                      Tambem já experimentei a pôr cebola cortada à cabeceira num recipiente e deixar durante a noite. É desagradavel o cheiro :crazy: mas ajuda.



                      Obrigada pela sua atenção.



                      Madalena


                      Olá Madalena



                      Eu já fiz e fiz assim: arranjei um figão eléctrico (1 bico) e puz um tacho com água e folhas de eucalipto a ferver durante um bom bocado, isto no quarto da criança.

                      Ajuda muito a desentupir o nariz e cheira bem.



                      Vitória

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Novamente a tosse

                        Olá Ricardo.

                        Obrigada, acho que fiquei esclarecida.

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Novamente a tosse

                          ola sonia...



                          realmente é muito estranho não dar leite ás crianças, mas eu estou mesmo tentada a fazer isso...

                          mas digam -me lá uma coisa?



                          o que dão aos filhotes ao pequeno almoço?

                          em vez do iogurte a meio da manha ou ao lanche o que dão???



                          em vez do leitinho á noite o que dão??



                          bjinhos








                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X