Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dicas para um bebé com cólicas aos 5 meses e meio...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dicas para um bebé com cólicas aos 5 meses e meio...

    Dra Elisa, venho pedir-lhe uma ajuda...

    Tenho uma bebé de 5 meses e meio que sofre imenso com as cólicas... acho que nunca vi um bebé com tantos gases... ela come sopinha, frutinha, papinha e leite artificial... o NAN transit, já para ajudar na obstipação... tem de ser estimulada todos os dias para fazer cocó...

    Já fiz o gripewater... mais de 30 frascos (não estou a exagerar), colimil, bebe chá de funcho todos os dias (da blédina), chá de gases (também da bledina) e actualmente encontra-se a fazer o biogaia... não vejo melhoras e a bebé vê-se aflita á noite... nem ela descansa nem eu...

    há alguma coisa que eu possa fazer?

    E sim, faço massagens de pelo menos meia-hora por dia, para ela libertar os gases, incluindo mexer as pernocas e colocá-la de barriga para baixo... e também uso a cânula do bebegel cortada... estou uma verdadeira doutorada em gases, mas nada parece resultar...

    Ah... esqueci-me de mensionar 2 coisas importantes: a bebé é prematura de 36 semanas (embora nunca tenha sido tratada como tal) e toma o leite de magnésia todos os dias para lhe provocar o cocó, e nem assim....

    Se me pudesse ajudar, agradeci...

    Muito obrigada e desculpe este testamento de uma mãe á beira do desespero...
    Madrinhas: sweetdream e elsa13



    Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



    Afilhada: Silviamedalha
    - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b




















  • #2
    RE: Dicas para um bebé com cólicas aos 5 meses e meio...

    ninguém?:crying:
    Madrinhas: sweetdream e elsa13



    Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



    Afilhada: Silviamedalha
    - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















    Comentar


    • #3
      RE: Dicas para um bebé com cólicas aos 5 meses e meio...

      Olá,



      Vi a tua mensagem e parece-me que estás bastante aflita. Do que eu sei parece-me que tu já fizeste tudo.

      Sei que há remédios homeopaticos que podem ajudar a tua bébé, como or exemplo a nux vomica que fez muito bem ao meu filho, mas acho que o mais indicado é levares o bébé a uma consulta de homeopatia e lá a médica pode-te aconselhar, mesmo a nível de nutrição o que deves fazer para melhorar a situação, como por exemplo evitar a cenoura e dar antes abóbora, evitar o arroz, a banana, beber muita água, fazer alguma alteração em relação ao leite.

      Espero que e tua bébé melhore depressa.



      Jokas




      Comentar


      • #4
        RE: Dicas para um bebé com cólicas aos 5 meses e meio...

        Olá boa noite



        Visto a questão ter sido endereçada à Drª Elisa, não me quis intrometer. No entanto visto que passaram quatro dias, intrometo-me



        As causas para obstipação podem ser variadas e não é certamente com paliativos que vai conseguir resolver a questão. Tem de saber qual o problema principal, que pode ou não ser alimentar,...



        Mas pode começar exactamente pela parte alimentar. Já experimentou não dar papas e mudar o leite?. Isto porque com cinco meses alimentos industriais podem ser um verdadeiro problema.



        O que usa na sopa?



        O magnésio realmente pode ajudar a estimular o movimento do intestino. Contudo não faz milagres... e visto que já usou tudo e mais alguma coisa...



        São precisas mais informações para eventualmente lhe conseguir dar uma dica. Se quiser envie-me uma PM.



        Cumprimentos
        Ricardo Lopes

        Homeopata - Naturologista



        naturalmente.pt

        Comentar


        • #5
          RE: Dicas para um bebé com cólicas aos 5 meses e meio...

          RMFLopes (18-10-2009)Olá boa noite







          Visto a questão ter sido endereçada à Drª Elisa, não me quis intrometer. No entanto visto que passaram quatro dias, intrometo-me







          As causas para obstipação podem ser variadas e não é certamente com paliativos que vai conseguir resolver a questão. Tem de saber qual o problema principal, que pode ou não ser alimentar,...







          Mas pode começar exactamente pela parte alimentar. Já experimentou não dar papas e mudar o leite?. Isto porque com cinco meses alimentos industriais podem ser um verdadeiro problema.







          O que usa na sopa?







          O magnésio realmente pode ajudar a estimular o movimento do intestino. Contudo não faz milagres... e visto que já usou tudo e mais alguma coisa...







          São precisas mais informações para eventualmente lhe conseguir dar uma dica. Se quiser envie-me uma PM.







          Cumprimentos


          Boa noite!

          A questão é endereçada a quem puder ajudar!!!!

          Já mudei o leite muitas vezes (neste momento faz o NAN transit), mas a pedi é da opinião que não tem nada a ver com o leite!

          A sopa é feita com um pouco, mesmo muito pouco de batata e cenoura... já troquei a cenoura pela abóbora e os resultados são idênticos... as papas que dou são o mais liquidas possível e bebe chá para gases e chá de funcho durante o dia (detesta água)...

          Agora consegui encontrar novamente á venda o gripewater e já não tem tantas cólicas, mas continua obstipada....

          se continuar vou mandar mesmo PM

          Jinhus e muito obrigada
          Madrinhas: sweetdream e elsa13



          Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



          Afilhada: Silviamedalha
          - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















          Comentar


          • #6
            RE: Dicas para um bebé com cólicas aos 5 meses e meio...

            Olá,



            não te quero alarmar,mas pode ser alguma intolerância ou alergia alimentar. Já falaste ao pediatra sobre o assunto? O que diz? No caso do meu piolho também tinha muitas cólicas e gases, arrotava constantemente, estava sempre a chorar, dormia no máximo 10 min e era preso dos intestinos. Fizemos análises que não acusaram nada (até aos 3 anos há muitos falsos negativos), mas o pediatra resolveu testar o leite sem lactose e foi remédio santo, acabaram-se as cólicas e as digestões por fazer!



            Não quer dizer que seja o teu caso,mas que tal pedires umas análises às alergias ao pedi? É que nessa idade já não é muito normal haver cólicas...



            Se precisares manda PM.



            Bjs

            Comentar


            • #7
              RE: Dicas para um bebé com cólicas aos 5 meses e meio...

              Olá,



              Já reparaste se ela por acaso pega mal na tetina do biberão e engole muito ar ao beber o leite? O biberão é daqueles especiais para evitar a formação de bolha de ar? Pode ser disso. Quanto às massagens, no curso de massagens para bebés ennsinaram-me a massajar a barriguinha deles no sentido do ponteiro dos relógios com a ponta dos dedos das duas mãos. Começas ao 12h com a mão direita e fazes meia lua pela direita até às 18h, e depois caom a mão esquerda, vais das 18h às 12hsempre assim com fluídez. Mas tem atenção que tem que ser nesse sentido e com fluidez, porque se fizeres ao contrário acho que estás a piorar. Faz alguma pressão mas não muita.



              Espero que ajude!
              :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead:







              A minha filhota é linda, linda, linda!!! Pudera... sai ao mano! :P



              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 121

              Comentar


              • #8
                RE: Dicas para um bebé com cólicas aos 5 meses e meio...

                No sentido contrário pode piorar sim porque essa massagem serve para estimular o peristaltismo e ajudar o trânsito normal das fezes no sentido correcto (colon ascendente - transverso - descendente)

                Pode ser bastante benéfico, de facto, mas convém ter em atenção qual poderá ser a origem do problema (a questão do leite por ex como referido)


                Ricardo Lopes

                Homeopata - Naturologista



                naturalmente.pt

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X