Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pediatras da cuf descobertas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pediatras da cuf descobertas

    OLa a todas estou grávida de 36 semanas e os receios começam a surgir. Queria que o meu Diogo fosse acompanhado por um pediatra na cuf descobertas pois é o hospital que me fica mais proximo e acho que num hospital teremos melhores acessos a outros tratamentos caso seja necessário. Vou fazer para ele um seguro de saude da multicare e o que me disseram foi que através do seguro iria pagar cerca de 10 € por consulta, são mais ou menos esses os valores?

    Agora a grande duvida qual a ou o pediatra melhor para o Diogo? Alguem tem alguma referencia? Todos eles aceitam 1ªs consultas? Devo esperar que ele nasça para marcar a consulta ou marco antes?

    Estou super baralhada se alguem me poder ajudar agradecia

  • #2
    RE: Pediatras da cuf descobertas

    Olá!



    A pediatra do meu rebento é da CUF Descobertas e é a Dra Ana Rodrigues. É 5 estrelas. Logo na primeira consulta deu o número de telemovel para mandar sms quando tivesse duvidas e respondeu-me sempre que precisei. É muito directa e explica as coisas muito bem, não está com floreados e palavras caras que ninguém percebe. É muito descontraida e nada stressada, o que é bom para uma mãe como eu que bastava o miúdo suspirar para eu pensar que estava qualquer coisa errada!!!



    Para marcação de consultas não sei como funciona porque como o parto foi lá, sai de lá já com a primeira consulta marcada e depois da primeira já tenho as consultas até aos 6 meses marcadas.



    espero ter ajudado.
    06/11/2008 - POSITIVO!!

    13/11/2013 - POSITIVO!!

    Comentar


    • #3
      RE: Pediatras da cuf descobertas

      Olá,



      O Pediatra do meu pimpolho é o Dr. Jaime Marçal, é o Director clínico de pediatria. Foi-me aconselhado pelo meu obstetra, uma vez que já tinha trabalhado com ele. Gosto imenso dele, é super prático e despachado.



      Vais ter o bebé na CUF? Se sim, podes escolher o pediatra que te assistir no parto. Se não for esse o caso, podes ligar para a CUF escolhes um médico e pedes uma consulta pré-natal. Se o médico que escolheres não tiver vagas podes pedir para pedirem autorização para o médico te aceitar.



      O seguro de saúde do Rodrigo é da Allianz e o preço das consultas são 15€, mas isso deve variar com o seguro....



      Beijocas e boa sorte




      Comentar


      • #4
        RE: Pediatras da cuf descobertas

        Olá,



        Olha não é para te desmoralizar, mas eu não tenho boas referências dos pediatras da CUF Descobertas.



        A primeira que seguiu o meu filho mal ele nasceu chamava-se Dra. Pequito, realmente atendia-me muito bem e deu-me logo o telemovel dela. No entanto por duas vezes precisei de falar com ela urgentemente ao telemóvel (uma foi uma gastroentrite aos 5 meses bastante grave e outra uma otite) e ela nunca me atendeu, limitando-se a mandar-me um sms (passado imenso tempo) para me despachar. Se não querem ser incomodados porque nos dão o numero de telefone???



        O segundo foi um Dr. César qqr coisa, que além de chegar atrasado á consulta (pois pediu muita desculpa mas tinha de ir fumar um cigarrinho primeiro) quando voltou vinha com as mãos empestadas de fumo de tabaco. Será que lavou as mãos e eu não vi?

        Falta de profissionalismo, falta de higiéne... enfim, fiquei bastante mal impressionada e nunca mais meti lá os pés.

        Agora têem-me falado bem do serviço de ginecologia/obstetricia mas eu até tenho medo de experimentar...


        Comentar


        • #5
          RE: Pediatras da cuf descobertas

          Eu escolhi a Dra. Margarida Pequito e até agora não tenho nada a dizer.

          Muito profissional, simpática e explica tudo sem ser preciso estarmos a perguntar.

          Eu levo sempre uma lista e quando dou conta já falou de tudo o que queria!

          Podes sempre pedir uma autorização de consulta




          Madrilhadas:

          - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



          Madrinhas:

          - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



          Afilhadas:

          - Aneira tem uma pequena Diana.

          - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

          - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



          O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

          Comentar


          • #6
            RE: Pediatras da cuf descobertas

            Ola



            A pediatra do meu bebé também a Dra. Ana Rodrigues, foi a medica que o vi enquanto estivemos na maternidade e depois continuei com ela repito o que a mama Kelpy 5 estrelas, sempre que precisei mandei msn e ela respondeu pode ter demorado um pouco mas respondeu e já lá fui de urgência e ela disse logo que vi o David.



            Super simpática o David adora e o meu tipo de médica, aconselha mas não exige deixa ao critério dos pais...



            Boa sorte com a escolha do pediatra...
            Mamã do David Matraquilho (alcunha posta pelo pai carinhosamente)





















            http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=baioneta

            Comentar


            • #7
              RE: Pediatras da cuf descobertas

              obrigado a todas e já tenho alguns nomes riscados obrigado

              Comentar


              • #8
                RE: Pediatras da cuf descobertas

                Olá!!



                As minhas duas estrelinhas nasceram na Cuf Descobertas e como tiveram as duas que fazer fototerapia passaram por diversos pediatras e devo dizer que me pareceram todos bastante competentes e esclarecedores. A pediatra deles é a Drª. Sónia Marques que, apesar de ter assistido a ambos os partos e de fazer serviço na neonatologia e nas urgências, não dá consultas nas Descobertas, mas sim na Cuf Alvalade. Mas a Drªs Ana Rodrigues, Mafalda Lucas e Ana Boto são 5 estrelas.



                Boa sorte com a escolha e com o teu bebé.



                Bjs
                Ana



                Comentar


                • #9
                  RE: Pediatras da cuf descobertas

                  Eu em 6 anos nunca tive nada contra os pediatras da Cuf... mas como qualquer pessoa também têm dias menos bons..

                  A pediatra do meu filho é a Dra Ana Neto, não sei se atende novas crianças, é muito prestável, atenciosa e sempre me atendeu quando telefono. Já me encaminhou, em casos, graves para as urgências e quando chego lá o médico já está à nossa espera e não passo pela triagem.

                  Já fui atendida pelo Dr César, pela Dr Filomena e Dr Jaime em urgências e gostei do atendimento.





                  O meu atelier.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Pediatras da cuf descobertas

                    Tenho boas memórias da Cuf das descobertas..

                    O meu filhote nasceu lá o meu obstetra foi o Dr. Rui Ribeiro e o Primeiro médico que viu o meu filhote foi o Dr. Jaime Marçal ( Director clínico de pediatria).

                    Como fui seguida durante a gravidez na clínica cuf de Alvalade o pediatra do meu filhote é o Dr. da Cunha que também é médico no Hospital Garcia da Horta em Almada. Deu-me logo o telemóvel só telefonei para ele 3 vezes e se não me atendia logo telefonava a seguir a perguntar o que se passava.



                    Também tenho seguro de saude e do parto não paguei nada, mas aos 36 semanas o meu obstetra passou um papel para a seguradora para incliur o meu filhote e da estadia dele também não paguei nada, quanto às consultas pago 10€.



                    Agora um conselho marca com antecedência a primeira consulta pois normalmente é difícil...quando vou às consultas com o filhote marco logo a seguinte para não haver stress!!!!



                    Parabéns pelo futuro rebento e que tudo corra bem e com uma hora pequinina...15 minutos como o meu!!!!

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Pediatras da cuf descobertas

                      Posso falar por experiencia própria......



                      A ped das minhas Pipocas é a Drª Margarida Pequito, e estou muito satisfeita, aliás...estamos as 3 muito satisfeitas. Elas adoram-na, em casa falam muito dela, quando partem um boneco dizem logo que o vão levar à drª amiga



                      Eu não tive o parto lá e só sou acompanhada lá desde que elas fizeram 6 meses, desde a primeira consulta que me deu o contacto telefónico, mas adiantou que quando está com doente, não atende (o que eu acho muito normal, tb não gostava que estivesse a ver uma das minhas filhas e de repente saisse para falar ao telefone)



                      Por isso sempre que tenho duvidas ó urgências, tento ligar uma vez, se não atende mando sms, e normalmente responde-me assim que pode.



                      Quando tenho alguma urgência à serio, dirijo-me em simultaneo as urgências da cuf, já aconteceu a Drª nos entretantos referenciar-me algum colega que esteja de serviço no momento (caso ela propria não esteja)



                      Eu tive duas meninas logo na primeira "viagem" como as vezes aqui referem, e duvidas eram constantes, chegava a ter alturas de mandar mais que 1 sms a medica num so dia. Como é que seria se os pediatras tivessem ao telefone com todos os pais sempre que estes ligam? Têm tantas crianças que´ás tantas passavam o dia ao telefone e não podiam dar consultas sequer, quanto mais fazerem bancos e urgências.....



                      Sei que para nós mães custa entender isto ao inicio, eu propria tambem pensava assim, mas com o tempo e experiência, fui-me apercebendo que aos nossos olhos é um pediatra, aos olhos dos pediatras são muitas crianças :P



                      Resumindo, nunca me falhou, nem quando tive as minhas filhas internadas na cuf, ia vê-las sempre que lá estava.



                      Bjs


                      Comentar


                      • #12
                        RE: Pediatras da cuf descobertas

                        Olá a do meu foi a Dra. Mafalda Lucas, não tenho nada de bom a dizer dela, atendia-nos a pressa, nunca nos atendia o telefone, o meu filho estava a cheio de tosse e só a fazer otites e ela disse-me na cara que não tinha tempo para o ver. Mudamos para uma pediatra fora de lá, que é uma santa, e descobrimos que a tosse toda era uma bronquiolite. Sinceramente os pediatras da Cuf descobertas não merecem a minha confiança, nem mesmo nas urgências.



                        Bjs

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Pediatras da cuf descobertas

                          Olá, olha o pediatra do meu pequenote também da CUF Descobertas e como não é nenhum dos nomes falados, aqui vai, chama-se Pedro Flores e posso dizer-te que é pediatra de todas as crianças da familia, a mais velha tem 6 anos.

                          Tem sempre o telémovel disponivel e atende sempre com muito boa disposição.

                          Nas consultas é muito prático e nada "coquinhas". As consultas raramente atrasam e só tenho bem a dizer.

                          Espero ter ajudado

                          Mané

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Pediatras da cuf descobertas

                            O meu filho nasceu na cuf descobertas, pois o meu obstetra é de lá e recomendou-me a pediatra, de lá também, a Profª Ana Neto, é a coordenadora da pediatria. Estou super contente, sempre me atendeu, responde-me imediatamente aos emails, dá logo o tm. Infelizmente passei o inverno a caminhar para lá e muitas vezes para as urgências e posso dizer que conheço uma boa parte dos pediatras desses posso dizer que gostei muito da Dra Ana Boto, Dra Margarida Pequito, Dra Sandra Afonso, Dra Filomena Candido que me apanhou um dia aflita à noite sozinha com o pequeno e não me largou mais o pequeno, Dra Helena Neves, e o Dr César, que confesso que cada vez que o via na urgência dizia que não tocava no meu filho e um dia fui à pediatria de urgência mas a Profª Ana já tinha saído e mandaram-me ir à urgência ter com o Dr César e digo que me surpreendeu, foi um querido com o meu filho e foi directo ao que ele tinha. Por isso só tenho bem a dizer da pediatria da cu,f passei lá bastante tempo este ano, infelizmente
                            Catt

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Pediatras da cuf descobertas

                              Olá,



                              A pediatra da Lara é a Dra Margarida Pequito no Cuf DEscobertas.



                              Nao acertei á 1ª (numa clinica)por isso vim ao forum procurar boas referencias e foi aí que surgiu esta pediatra.



                              Até agora estou mt satisfeita, é muito simpática, tem jeito para os bebés, sobretudo e o mais importante dá consultas de 1h em que saimos de lá sabendo que falamos de tudo, aliás ela fala imenso e isso é bom. Tira-nos todas as duvidas.



                              Em relaçao á disponibilidade ela avisou logo que ao ligarmos pra ela ela podia nao atender se estivesse ocupada e entao para deixarmos sms que ela responde.



                              Até agora sempre que preciso dela, contacto por email e ela responde ou logo ou passadas poucas horas caso esteja em consultas.



                              Estou satisfeita. Ah eu tive lá a Lara e só tenho maravilhas a dizer sobretudo do obstetra Dr Jorge Lima que é simplesmente fantástico. Tb me foi recomendado aqui no forum e só tenho a agradecer ás mamãs pq graças tb a ele, eu tive um parto de 5minutos, indolor e maravilhoso. Todos me trataram mt bem, foi tudo 5*****!!!!!!!!!



                              bjinhos




                              Madrinha e Afilhada: Shiva

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X