Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Preciso de pediatra novo...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Preciso de pediatra novo...

    Olá a todas,



    Procuro um(a) pediatra na CUF Descobertas que seja realmente bom(a) e interessado(a) nos problemas das crianças.

    Muito resumidamente, tenho um filho hiperativo (9 anos), que já não consigo fazer nada dele. Não quer saber da escola, não estuda, não quer saber de nada....

    Já o pus de castigo vezes sem conta e já não resulta, desde a semana passada que lhe tirei tudo, mas tudo mesmo. Chega a casa toma banho, vai estudar (em vez de ir brincar), jantar e vai estudar de novo até ao deitar. Estou cansada de me chatear com ele por causa da escola e não vale a pena estar a castigar, porque não dá resultado.

    A antiga pediatra, quando ele tinha 3/4 anos disse que ainda era muito pequeno para o medicar, entretanto podia ser que quando fosse para a escola ele melhora-se.

    Pois não só não melhorou como ainda agravou mais o desinteresse dele. Ele é muito, mas mesmo muito inteligente, e custa-me ver a chegar a casa com 3 negativas nos testes, sabendo eu que ele sabe a matéria toda na ponta da lingua se a professora lhe fizer perguntas oralmente.

    Tenho andado a adiar de dia para dia, mas a situação já se arrasta e tenho mesmo de resolver este problema e se tiver que tomar medicação para o bem dele é para esse lado que eu quero remar.

    Como não tenho conhecimento de pediatras na CUF, queria ouvir as vossas opiniões. Acham que me conseguem ajudar?



    Desde já agradeço a todas
    [hr]











    Sócia n.º 82



    [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

    Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



    Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

    Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

    Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

    Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

    Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




    Chegou a minha vez 17-08-2009







    O Cantinho dos Piratas

    Linhas e Pontos

    O Meu livro de Receitas

    Os Tesouros do Mar(tim)

  • #2
    RE: Preciso de pediatra novo...

    Eu aconselhava-te um excelente pediatra mas não é no Cuf... Dr. Armando Fernandes.




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • #3
      RE: Preciso de pediatra novo...

      Olá!

      Acho que tens que buscar um pedopsiquiatra (psiquiatra infantil) e /ou psicólogo. Essas questões não são tratadas pelos pediatras...

      Não digas que já ão fazes nada dele......é essa a pior postura.



      Ele e tu precisam de ajuda. De orientação e talvez de medicação. Normalmente há que fazer as duas coisas em conjunto por um determinado tempo. Mas a medicação não faz milagres e tem contra-indicações por isso é preciso um grande esforço para alterar comportamentos.



      Se tens seguro de saúde busca um pedopsiquiatra e ele com certeza trata de vos ajudar!



      Boa sorte!

      Comentar


      • #4
        RE: Preciso de pediatra novo...



        Olá,



        A pediatra do meu filho é a Drª Ana Boto na cuf descobertas e adoro, deu-me logo os contactos, responde sempre as mensagens quando não pode atender o tlm, e se axar necessario manda-me ter com ela as urgencias ou com outro médico caso ela lá nao esteja.



        Concordo com a ABB, no entanto, podes sempre procurar outra opiniao pediatrica e solicitar que seja o proprio pediatra a encaminhar-te.

        Sempre que fui encaminhada para outro médico pela Drª Ana dei-me muito bem.



        bjks
        Patrícia Lopes

        1º Filho:
        Pedro --» 04 de Junho de 2006 --» 51cm e 3250kg

        2º Filho:
        Positivo --» 18 de Agosto de 2012

        Comentar


        • #5
          RE: Preciso de pediatra novo...

          Não sei se já resolveste o teu problema e não leves a mal o que eu vou dizer.

          O meu marido é professor e dá explicações a um miúdo com défice de atenção diagnosticado e já esteve medicado. Ele já disse que chega a estudar 6 horas no mesmo dia, mas as negativas continuam. A opinião do meu marido é que são horas a mais para um miúdo da idade dele (6º ano) e que ele dorme pouquíssimo. Anda sempre cheio de olheiras e a abrir a boca. Isto é tudo para dizer que o estudo a mais também é prejudicial. O meu marido conhece os pais e já lhes disse para o deixarem descansar e brincar.

          Espero que encontres um bom médico que te possa ajudar, mas fica com este caso, para te orientar.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            RE: Preciso de pediatra novo...

            Ola,

            Nao sei se ja encontaste um bom pediatra. A minha filha nasceu na CUF descobertas e desde ai tem sido seguida la pela Dra Maria de S Jose Alves. Uma Shra muito calma, muito interessada e acima de tudo muito profissional. E ema medica por cautelas. Se algo nao esta ao geito dela ela faz de tudo por tudo para tentar perceber o que esta de errado.

            A minha filhota com 5 meses de idade comecou com uns problemas de pele, em que os dermatologistas diziam que era herpes. Ninguem na familia tinha herpes. Tratamento e mais tratamentos ate que um dia a situacao acalmou. Mas a Dra Maria de S Jose Alves nunca acreditou no diagnostico de herpes. Passado um ano a minha filhota novamente na face, ombro, rabito bolhas e mais bolhas. telefono-lhe e la vou eu novamente. A Dra teimava que a menina teria uma infeccao no sangue, e os dermatologistas teimavam nos herpes. A verdade e que num dia a questao ficou resolvida. Nao sai do hospital enquanto ela nao reuniu com outros profissionais incluindo a Dra Ana Boto directora (penso) do servico de pediatria deste hospital e decidiram seguir com o tratamento para infeccao. Ate hoje passados 3 anos a minha filha nao voltou a ter nada.

            Por isso eu digo que na CUF descobertas recomendo a Dra Maria de S Jose Alves ou a Dra Ana Boto, cada uma com o seu feitio, mas duas excelentes profissionais.
            (Isa) Isabel

            Comentar


            • #7
              RE: Preciso de pediatra novo...

              olá,Sorodrigues





              Tens mesmo uma grande problema com o teu filhote. Só não percebi foi a pediatra que te disse que era hiperactivo? Nunca te disse para ires a uma psicóloga? Nestes casos normalmente as crianças a partir dos 6 anos (qd ñ é antes) devem ser seguidas por uma psicóloga quase sempre têm de ser medicadas, para o bem dos miúdos pois eles sofrem muito.



              Vou dar um exemplo, o meu filho (5 anos) começou a fazer queixas do infantário ele começou a mudar de atitudes, a ficar diferente muito activo nervoso, quando se irritava as veias do pescoço ficam muito salientes ele não se conseguia controlar comecei atenta ate que um infeliz dia o fui buscar mais cedo (tipo surpresa) qd vi o que ñ queria acreditar mas era verdade, ele a partir desse dia veio de férias (passou muita coisa…) resumindo pela primeira vez não sabia lidar com ele era castigos tirava os brinquedos que mais gostava tirei o panda a psp o computador etc. ate que procurei ajuda de uma pedopsiquiatra onde contei tudo o que se tinha passado e o que se estava a passar, a pedopsiquiatra disse que o que estávamos a fazer estava correcto e receitou lhe sedatif para tomar 2 a 3 por dia. qd. foi á 2 consulta estava + - foi novamente em Setembro para o infantário piorou antecipei a 3 consulta pois o meu filho tinha piorado muito qd chegou ao consultório queria vir embora a pedopsiquiatra mais uma vez tentou falar com ele mas ela dizia que não queria falar com ela, começou a dizer para ela se calar, tudo que a pedopsiquiatra lhe perguntava o pouco que respondia era não sei, esqueci-me não quero dizer ate que de repente começou a dizer que lhe ia desligar o computador atirar tudo para o chão, partir a mesa que lhe dava um soco ( eu e o pai estávamos em pânico) a pedopsiquiatra dei-mos sinal para o deixar dizer tudo o que ele quisesse deitar para fora tudo raiva que ele tinha e tentava pergunta pork ele queria fazer mas ele nada ñ lhe respondia, foi aconselhado a aumentar a dose até 6 por dia e disse que possivelmente podia ser hiperactivo, mas só podia fazer os teste apartir dos 6 anos, como tive de ir ao centro de saúde á minha medica de família que também ficou em estado de choque a ver o miúdo assim e disse para pedir uma segunda opinião e disse para ir ao Magalhães Lemos disse para não entrar em pânico era só uma segunda opinião que tinha umas equipas excelentes, eu fiquei um bocado sem resposta mas ela mandou logo o pedido da consulta, passado uns dias tinha a marcação que era em Novembro, (no dia 24/09 saiu do infantário que estava e dia 28/09 entrou para outra escola). Qd fomos á consulta em Novembro o meu filhote já estava muito diferente mas aquela psicóloga (Drª Graça) era fantástica pois conseguiu falar tanto com o meu filho sozinho isto tudo ajudou muito.







              Nessa altura dei bastante importância á hiperactividade, falei com pessoas que viviam com esse problema, conheci uma senhora que tem dois filhos e são os dois hiperactivos estão a ser medicados os mais velhos desde dos 3 anos (já tem 14 anos breve deve deixar a medicação) e a mais nova dos 5 anos e são muitos inteligentes mas tem de ser medicados, o importante é estarem bem.



              Resumindo procura um boa psicóloga e tenta perceber se é só a hiperactividade que o esta a afectar, por vezes eles tem medo de falar! E só agora é que se esta a passar isto certo.



              Posso te dizer que não vai ser com estes castigos todos o vais dominar.







              Desculpa o meu testamento…. Um grande beijo e força eles são a nossa coisa mais preciosa.

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X