Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sono das crianças

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sono das crianças

    Ola , alguem me pode ajudar?.

    Queria pedir a vossa opiniao acerca do sono das crianças.

    O meu filho tem 2,5 anos. É uma criança saudavel ate á data.

    Ele dorme uma sesta todos os dias depois de almoço, entre 1 a 2 horas. A noite vai para a cama por volta das 20:30h.

    Acontece que de momento estou no desemprego e ele esta comigo em casa o que permite fazer estas sesta diurnas.

    Agora estou a ficar com o coraçao apertadinho porque onde moro actualmente nao ha infantario so pre-escolar, onde os meninos ja nao dormem durante o dia, e estou num dilema muito grande ja que posso arranjar trabalho mas isso implica o meu filho ter que ir para o pre escolar e nao dormir nada durante todo o dia. Eu sei que isso lhe vai causar problemas, ja que nao dorme o suficiente.

    nao sei o que faça, pois tenho medo que a falta de sono lhe possa trazer complicaçoes nao so agora mas no seu desenvolvimento no futuro.

    Alguem me pode ajudar? Sera que estou a ser muito dramatica? O que vos diz a vossa experiencia?



    Desde ja o meu obrigada
    És o meu Grande AMOR


  • #2
    RE: Sono das crianças

    Olá,



    Percebo perfeitamente a tua angústia... realmente as crianças desta idade precisam de fazer a sua sesta... O que não quer dizer que ele não adapte os seus sonos e até se possa dar bem...



    Não tens possibilidade de falar com o médico dele? Pode ser que te consiga ajudar pois não é uma decisão nada fácil...



    Beijinhos e desculpa não conseguir ajudar


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #3
      RE: Sono das crianças

      Ola MB princesa.

      De facto esta a ser um verdadeiro pesadelo para mim tomar essa decisão.

      Ainda por cima o meu filho quanto menos dorme menos quer dormir e fica muito rabujento e so faz disparates. As noites sao muito mais complicadas quando nao dorme durante o dia, pois fica muito agitado e esta sempre a acordar.

      O medico dele nao tenho como o contactar assim de repente pois ele sempre foi seguido pelo pediatra do hospital e cada vez que tento entrar em contacto, ou nao esta ou esta em consulta e nao tenho o contacto pessoal do pediatra.



      Nao sei mesmo o que fazer. Pois tenho consciencia que posso estar a por em causa o bem estar do meu filho, agora e futuramente!!!!!!!!!!!
      És o meu Grande AMOR

      Comentar


      • #4
        RE: Sono das crianças

        Compreendo que estejas preocupada, mas se calhar a situação resolver-se-á por so só... Se arranjares trabalho, talvez ele comece a dormir até mais tarde... Ele até pode andar tão contente por estar na escola que começa a ultrapassar a falta de sono.



        Não sei se isto fará sentido, isto sou eu só a dizer para dares um passo de cada vez. A minha afilhada de 3,5 anos, teve uma semana enq ue estve impossivel e adormecia a meio duma frase, sem jantar. Agora já não sente a falta da sesta...



        calma e boa sorte!


        Comentar


        • #5
          RE: Sono das crianças

          cds (11-01-2010)Ola MB princesa.



          De facto esta a ser um verdadeiro pesadelo para mim tomar essa decisão.



          Ainda por cima o meu filho quanto menos dorme menos quer dormir e fica muito rabujento e so faz disparates. As noites sao muito mais complicadas quando nao dorme durante o dia, pois fica muito agitado e esta sempre a acordar.



          O medico dele nao tenho como o contactar assim de repente pois ele sempre foi seguido pelo pediatra do hospital e cada vez que tento entrar em contacto, ou nao esta ou esta em consulta e nao tenho o contacto pessoal do pediatra.







          Nao sei mesmo o que fazer. Pois tenho consciencia que posso estar a por em causa o bem estar do meu filho, agora e futuramente!!!!!!!!!!!


          Tenta pedir um conselho neste link... são profissionais e podem ajudar...







          Vou tentar saber se consigo mais sitios onde te possas informar para te ajudar a tomar essa decisão.



          beijinhos


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • #6
            RE: Sono das crianças

            Ola Rosinha.

            Obrigada pelo sua resposta, mas o que tenho lido nas pesquisas que faço é que as crianças necessitam, pelo menos ate aos 3 anos, de dormir durante o dia.

            E pelo que me disse a sua afilhada ja tem 3,5 anos o que faz grande diferença. Nestas idades ate 1 mes de diferença por vezes é bem notorio nas crianças.



            ja li e reli varios artigos sobre o sono e chego sempre á mesma conclusao.
            És o meu Grande AMOR

            Comentar


            • #7
              RE: Sono das crianças

              Tenho uma filha que completou 4 anos em Dezembro e ainda dorme a sesta, e acho que para ela é essencial. Na escola dela ainda dormem a sesta, só as crianças que vão para o ano para a primária é que já não dormem, mas isto é no privado.

              Quando a minha filha passou para o jardim de infância tinha pouco mais de 2 anos e meio, e achei que para ela era muito dificil deixar de dormir o soninho dela, dai termos optado por mantê-la naquela escola. Mesmo sendo um esforço financeiro muito grande pois o mano nasceu nessa altura e quando chegou a altura dele foi para a mesma escola.



              MAs a minha opinião é que são muito pequenos para deixar de dormir a sesta.




              Comentar


              • #8
                RE: Sono das crianças

                Ola Tguia, obrigada pela sua resposta.

                De facto tambem partilho da sua opiniao. O meu filho ainda é muito novo para ser privado da sua sesta diaria.

                Cada vez estou mais desesperada.!!!!!!!!!!!!

                E ainda ontem li um artigo que dizia que as crianças que dormem mal na primeira infancia, depois têm mais dificuldade em concentrar em aprender e podem ser crianças com maior tendencia á hiperatividade.

                Meu deus o que faço?!

                Sera que tudo isto que leio é verdade?



                Mais alguma mama que tenha passado por esta experiencia?

                Uma coisa é verdade, o meu filho quanto menos dorme menos quer dormir, fica alterado e ate a comer o comportamento muda. Pois nao come tao bem como é habitual.



                Obrigada pelas vossas respostas


                És o meu Grande AMOR

                Comentar


                • #9
                  RE: Sono das crianças

                  cds (12-01-2010)

                  E ainda ontem li um artigo que dizia que as crianças que dormem mal na primeira infancia, depois têm mais dificuldade em concentrar em aprender e podem ser crianças com maior tendencia á hiperatividade.

                  Meu deus o que faço?!

                  Sera que tudo isto que leio é verdade?


                  cds... calma. Lemos muita coisa, muita coisa com fundamento, muita coisa alarmista.



                  Esse pressuposto será correcto para crianças que sejam privadas de muitas horas de sono. Por certo os padrões nocturnos de sono mais importantes que os diurnos. Numa sesta de 1/2h o cerebro não reorganiza nada quando comparado com o que faz no período nocturno, por ser um sono comprovadamente mais reparador...



                  e mesmo as crianças que dormem (por elas mesmas) menos horas durante a noite, podem efectivamente não precisar dessas horas de sono para nada!



                  a questão é que, por razões que se prendem com o habito da sesta que faz falta a um melhor aproveitamento das suas capacidades e actividades durante o dia, talvez devesses sugerir que abrissem uma excepção para o teu menino e deixá-lo dormir a sesta depois de almoço... ficas responsavel por levar o catre, o saco de cama e pagarás um extra para que alguém possa ir dando um olhinho! Achas descabido?



                  Beijinhos!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Sono das crianças

                    Ola EliGee

                    De facto a sua sugestao seria boa nao fosse o facto. De no pre escolar so haver uma sala que é onde as crianças passam o dia e depois têm outra divisoria que é o wc. Ou seja o meu filho para dormir teria que o fazer nesse espaço onde as outras crianças estao a brincar. E a nao ser que fosse estar muito cansado( que nao duvido que seria isso que acontecia apos 2\3 dias) que podia dormir alguma coisa.



                    Filhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



                    Obrigada pela sua resposta
                    És o meu Grande AMOR

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Sono das crianças

                      ola bom dia.................



                      olha o meu filho entrou em setembro para a pré escola (publica) e portanto deixou de dormir a sesta, ele so completou os 3 anos em novembro!no inicio e agora mesmo, o que acontece é que em vez de adormecer de vez pelas 22.00 ou 23.00 passou a adormecer ás 20.00/20.30, isto é, noto que esta mais cansado, mas nao noto que tenha sido prejudicial no restante.........................alem de que, fazendo um balanço acho que é mais positivo o facto de ele andar na escola, desde as actividades, a convivencia com os meninos, a aprendizagem, o desenvolvimento dele, do que o privar disso tudo em prol da sesta (que saliento achar importante)..........mas é essa a minha opiniao e so vale o que vale!boa sorte e concerteza decidiras o que sera melhor para o teu filhote!

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Sono das crianças

                        Percebo a angustia mas o seu filho tem 2,5 anos logo só irá entrar para o pré-escolar depois de completar os 3 não antes logo terá até essa altura para ir diminuindo o tempo da sesta e levá-lo a dormir mais durante a noite. També há crianças que aos 3 anos deixam de querer dorir e andam bem... só depois dele entrar é que poderá ver o melhor a fazer, não vale a pena angustiar-se.





                        O meu atelier.

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Sono das crianças

                          Xaninha18 (13-01-2010)ola bom dia.................







                          olha o meu filho entrou em setembro para a pré escola (publica) e portanto deixou de dormir a sesta, ele so completou os 3 anos em novembro!no inicio e agora mesmo, o que acontece é que em vez de adormecer de vez pelas 22.00 ou 23.00 passou a adormecer ás 20.00/20.30, isto é, noto que esta mais cansado, mas nao noto que tenha sido prejudicial no restante.........................alem de que, fazendo um balanço acho que é mais positivo o facto de ele andar na escola, desde as actividades, a convivencia com os meninos, a aprendizagem, o desenvolvimento dele, do que o privar disso tudo em prol da sesta (que saliento achar importante)..........mas é essa a minha opiniao e so vale o que vale!boa sorte e concerteza decidiras o que sera melhor para o teu filhote!




                          Ola Xaninha 18. Que nome lindo o do seu filho! Eheheh. o meu tambem tem esse nome.

                          Obrigada pela sua resposta. MAs agarando n oque disse o meu ja dorme entre as 20 e as 2o:30 iria começar a dormir a que horas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :w00t:

                          E em relaçao a ser mais positivo ele ir para a escola, a situaçao é a seguinte. Ele vai de tarde depois de acordar da sesta. O que me levou a escrever esta mensagem é o facto de se eu começar a trabalhar ( que possivelmente tenho algumas hipoteses) ele iria ficar sem dormir visto ir para o pre escolar onde os meninos ja nao dormem


                          És o meu Grande AMOR

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Sono das crianças

                            EducadoraLisa (14-01-2010)Percebo a angustia mas o seu filho tem 2,5 anos logo só irá entrar para o pré-escolar depois de completar os 3 não antes logo terá até essa altura para ir diminuindo o tempo da sesta e levá-lo a dormir mais durante a noite. També há crianças que aos 3 anos deixam de querer dorir e andam bem... só depois dele entrar é que poderá ver o melhor a fazer, não vale a pena angustiar-se.


                            Ola Educadora Lisa é sempre bom falar consigo!

                            O facto é que ele ja anda no pré escolar ( com consentimento da direçao da escola em questão) desde Outubro. É certo que so vai de tarde depois de dormir a sesta. Mas para começar a ir a tempo inteiro a direçao da escola vai ter que fazer um pedido ( nao sei muito bem a quem, mas tem a ver com os ministerios) para ele ser aceite. E o que nos foi dito é que nao haveria problema ja que a direçao da escola permite que ele entre para o pre-escolar.

                            E eu suponho que em fevereiro ja estarei a trabalhar, portanto depois ja naotenho volta a dar caso veja que o meu filho reage mal ao facto de nao dormir.





                            Obrigada
                            És o meu Grande AMOR

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Sono das crianças

                              Cds será a DREL a dar esse consentimento mas se a direção permite então não devem levantar problemas.

                              E se perguntar a opinião à educadora que está com ele. Ela já o conhece e poderá ser mais fácil avaliar a necessidade dele de dormir ou não... caso a escola permita por exemplo que ele durma num cantinho sossegado da sala enquanto os outros meninos fazem outras actividades.





                              O meu atelier.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X