Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

escolha do pediatra

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • escolha do pediatra

    Bom dia...

    Ontem tive a primeira consulta na pediatra com o Guilherme, que até agora tinha sido seguido pela médica de família mas não me pareceu satisfatório da última vez vez e então decidi mudar.

    O problema é que o meu filho detesta tudo o que é consultórios e chora muito e eu só não choro por "vergonha" e gostava de ter um pediatra que o conseguisse acalmar e distrair de forma a que a consulta corresse sem nenhum tipo de aventura "radical".

    Não aconteceu com a pediatra de ontem.

    Gostaria de saber o que vocês consideram importante na escolha de um pediatra e se esta empatia é realmente importante.

    Digam-me por favor pediatras que brinquem literalmente com as crianças de forma a que elas se sintam realmente calmas para uma boa consulta.












    04/09/2007 - Aborto às 20 semanas e curetagem 14/03/2008 - aborto espontâneo às 6 semanas

    OUTUBRO /NOVEMBRO 2008 - Regresso os treinos (com uma enorme esperança)

    20 DE DEZEMBRO - POSITIVO

    O Guilherme nasceu dia 11 de Agosto de 2009 (o dia mais feliz da minha vida)



    MADRINHA ESPECIAL: MARTENSE



    Afilhadas - Bia-Maria, nc17, Maria_de Madrinha de Parto -Bonekinha79, Sofia**



    Madrinhas - Jo_ana; rutemarques4 Madrilhada- Querida SMLEA

  • #2
    RE: escolha do pediatra

    Bem, se o meu critério fosse esse, não levava a minha filha a enhum médico :-) Ela chora desalmadamente cada vez que um estranho lhe mexe (pediatra, enfermeira da vacina, cabeleireira, pessoas na rua, etc.). Em casa, vou-lhe dizendo que o Dr. XXX é amigo, que trata da bebé, temos um estetoscópio de brincar, mas sem grandes resultados.



    Eu pedi informações às minhas amigas quando estava grávida, gostei de um pediatra, recolhi comentários aqui no fórum e marquei uma consulta pré-natal, onde eu e o meu marido o fomos conhecer. Os critérios importantes para mim:

    - ser defensor da amamentação (e dar apoio efectivo)

    - usar medicamentos (nomeadamente, antibióticos) sempre como último recurso

    - ser disponível (deu TM, mas só lhe telefonei uma vez, porque quando tenho dúvidas urgentes, mando mail e ele responde no mesmo dia)

    - ter atenção à vertente do desenvolvimento (e não apenas fazer exames físicos)






    Comentar


    • #3
      RE: escolha do pediatra

      Mas o Guilherme não estranha ninguém é bastante simpático o problema é esse.












      04/09/2007 - Aborto às 20 semanas e curetagem 14/03/2008 - aborto espontâneo às 6 semanas

      OUTUBRO /NOVEMBRO 2008 - Regresso os treinos (com uma enorme esperança)

      20 DE DEZEMBRO - POSITIVO

      O Guilherme nasceu dia 11 de Agosto de 2009 (o dia mais feliz da minha vida)



      MADRINHA ESPECIAL: MARTENSE



      Afilhadas - Bia-Maria, nc17, Maria_de Madrinha de Parto -Bonekinha79, Sofia**



      Madrinhas - Jo_ana; rutemarques4 Madrilhada- Querida SMLEA

      Comentar


      • #4
        RE: escolha do pediatra

        Certo, mas uma coisa é não estranhar pessoas que lhe querem dar mimos, outra é não reagir a estar despido e ser mexido e remexido por uma pessoa que ele não conhece.



        O que eu quero dizer é que bebés a chorar não me parece ser uma coisa que impeça os pediatras de fazerem uma boa consulta: deve ser aquilo a que eles estão mais habituados.




        Comentar


        • #5
          RE: escolha do pediatra

          Sabes uma coisa concordo contigo.

          Ando feita maluca a pesquisar médicos pediatras há imensos dias... a médica a nível fisico fez-lhe um exame completo analisou o comportamento a nivel cognitivo, interessou-se a nivel familiar, alimentar etc.

          Facultou o telemovel pessoal e da outra clinica onde da consultas...

          De tudo o que li dela é uma excelente médica, vou manter-me com ela aliás gostei dela na primeira impressão mas depois a cabeça não pára.

          Obrigada pela ajuda.












          04/09/2007 - Aborto às 20 semanas e curetagem 14/03/2008 - aborto espontâneo às 6 semanas

          OUTUBRO /NOVEMBRO 2008 - Regresso os treinos (com uma enorme esperança)

          20 DE DEZEMBRO - POSITIVO

          O Guilherme nasceu dia 11 de Agosto de 2009 (o dia mais feliz da minha vida)



          MADRINHA ESPECIAL: MARTENSE



          Afilhadas - Bia-Maria, nc17, Maria_de Madrinha de Parto -Bonekinha79, Sofia**



          Madrinhas - Jo_ana; rutemarques4 Madrilhada- Querida SMLEA

          Comentar


          • #6
            RE: escolha do pediatra

            O único problema da choradeira é nós captarmos tudo o que o pediatra vai dizendo; nós vamos sempre os dois à consulta, para um ouvir o pediatra, enquanto o outro ouve os berros dela (que, felizmente, acabam assim que o médico deixa de lhe mexer :-))




            Comentar


            • #7
              RE: escolha do pediatra

              Creio que a Mãeaos30 já dise tudo.

              Por aqui passou-se exactamente o mesmo "filme", até à última consulta, que já correu melhor. Lembro-me de no inicio perguntar ao pediatra até que idade durava a choradeira e ele falou-me nos 3 anos. Na última consulta foi significativamente melhor

              Uma coisa que o nosso pediatra gosta de fazer é examinar os meninos/as assim que chegam ao consultório para acabar com a ansiedade da criança, que já sabe ao que vai... depois disso, a criança fica entretida com alguma coisa e os pais já podem falar tranquilamente com o médico.




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • #8
                RE: escolha do pediatra

                Eu concordo com o que já foi dito. A minha piolha ri-se com toda a gente e até aos 6 meses as consultas eram um descanso. A partir daí é um filme. Nem por isso deixo de ir ao médico de família ou à mesma pediatra. É mesmo da idade. Aos 6 meses esteve internada 4 dias e adorava os médicos, as enfermeiras, etc, deixava fazer tudo. Agora, é ter paciência.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  RE: escolha do pediatra

                  O meu filho por norma nunca chora ( e já tem 3 anos), mas houve uma fase em que estranhava mais.



                  cada criança é uma criança e não acho que seja por culpa do pediatra. Por acaso a pediatra do meu filho conhece-o desde bebé e ela adora-a, mas já aconteceu irmos de irgência e não estar ela e ele reagir mal à outra médica, desiludido porque não era a dele.



                  acho que para os pediatras tb n deve ser fácil, mas têm de fazer o trabalho deles. e, na minha opinião, quer ele chore, quer não, tem de ser e pronto! o mesmo com as vacinas: há crianças que choram baba e ranho e não é por isso que vamos deixar de lhas dar, não é?

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X