Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Procuro Pediatra Aveiro "open minded"

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Procuro Pediatra Aveiro "open minded"

    Olá!



    Já li aqui opiniões sobre pediatras em Aveiro, no geral dizem que é 5* ou que é atencioso ou que atende sempre o telemóvel, que é a favor do aleitamento até aos 6meses e tal, mas afinal isto acho que seria o mínimo que devemos esperar.

    Eu queria mesmo saber era se vocês foram apenas a uma consulta pré-natal ou p ex a duas (pois, o € conta, não se pode experimentar todos) para escolher e quais foram os outros critérios que vos levaram a escolher o pediatra que falam, pois se todas disserem que tem as características que refiro em cima parecem-me todos iguais e é difícil escolher.

    Imagino que tenham tido em conta se faz parte da lista do vosso seguro e se fica perto.

    No meu caso procuro um pediatra mais "open minded", não sabia como dizer isto de outra forma, passo a explicar:

    -que não me impinja linha de banho tipo mustela ou outro cheio de químicos em vez de água ou produtos naturais

    -que receite o mínimo de medicamentos, de preferência caseiros ou naturais

    -que não impinja todo o tipo de vacinas extra

    -que tenha abertura para misturar alimentação macrobiótica e vegetariana com a dita "normal"

    Falaram-me dos mesmos que vocês referem mas para estes requisitos foi o Dr Luís Damas, mas não está na minha rede de prestadores do seguro...

    E alguém me sabe dizer algo mais sobre o Dr João Silva Carvalho e Dr Arlindo Oliveira (Cliria)?



    Obrigada!

    Ana

  • #2
    RE: Procuro Pediatra Aveiro "open minded"

    A pediatra dos meus filhos (Natália Belo) tem isso tudo. Nunca me falou em marcas e defende a amamentação até o mais tarde que quisermos (da minha filha, todos os meses me assinava o papel para a minha entidade empregadora). Anda muito virada para a homeopatia e para produtos naturais. É a pediatra de muitos aqui no PB... Só conheço o consultório dela em Vagos (vou pela A29 e é + rápido do que, muitas vezes, estacionar na avenida), mas acho que dá consultas na Cliria (foi onde os meus 2 nasceram e foi ela quem acompanhou sempre os partos) e na Clinatal (esta fica na avenida, com vista para o fórum). Já aconteceu muitas vezes, fora do plano rotineiro de consultas, atender-nos sem pagarmos a consulta. Desconheço acordos com seguradoras (no consultório não tem qualquer publicidade) mas a consulta é 50 euros (não faço ideia se é o normal ou não)...

    Faz uma pesquisa pela net e vê mais opiniões sobre ela. Caso queiras o nº de telemóvel pede depois por pm. Ou então tenta 1º nessas clínicas que eu referi.



    Não sei onde vais ter o parto mas ela deixou o Hospital, para ter mais tempo para as filhas pequenas... Só faz partos na Cliria e acho que pontuais (em equipa com alguns Obstetras).
    http://manasecompanhia.blogspot.com/


    Comentar


    • #3
      RE: Procuro Pediatra Aveiro "open minded"

      Obrigada! Já tinham falado nela à minha mãe, mas ela não conseguiu saber na altura pormenores.



      Pois, é que no meu seguro só tenho 2 pediatras, pq a Allianz alterou tudo e enviou carta no fim de Dezembro para nem termos tempo de ripostar... daí a "limitação" ou mudar de seguro.



      Eu vou acabar por ter de ir para o Hospital Aveiro, mas como não faço ideia com que equipa me vou deparar nem penso nisso, se lá estará ou não a/o pediatra. Não vou para a Cliria porque embora as instalações e cuidados sejam bons (já fui visitar), apercebi-me que teria de marcar c o médico para me induzir o parto num dia que eles tenham vaga e não esperam muito tempo o que pode resultar numa cesariana, e isto parece-me pouco natural para a minha sensibilidade/expectativas.



      A pediatra que referes dá consultas na Clivida, já verifiquei e não aparece no site Cliria e Clinatal (?), para além de Calvão, e realmente não refere no site que tenha acordos.



      É que entre pagar 15/20€ ou 50€ multiplicado por mtas consultas nos 1ºs tempos já faz diferença. Mas é verdade que há consultas mais caras.

      Comentar


      • #4
        RE: Procuro Pediatra Aveiro "open minded"

        Claro que, ao fim de um ano, o dinheiro faz toda a diferença mas, pessoalmente, prefiro pagar + e estar contente do que pagar menos e ir à consulta só por ir! Até porque, depois, uso todo o dinheiro no IRS...



        A Dra Arminda tem consultório juntamente com o Dr Roseta e tb com a GO onde vou. Sei que dão consultas até às tantas! Alguma vez eu ia sujeitar o meu filho a ter uma consulta às 21, 22 ou 23 horas?! :w00t:



        Quanto ao parto, cada uma sabe de si. Quando os bebés são pélvicos, as hipóteses de parto natural é minima. No meu caso, ainda bem que assim foi: sou muito "mariquinhas" e lido mal com a dor. Para mim tb era mto importante ser assistida no parto por quem me acompanhou toda a gravidez e tb ter o meu marido por perto, o tempo todo!
        http://manasecompanhia.blogspot.com/


        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X