Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dra Me

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dra Me

    Olá mamãs,







    não estou muito satisfeita com a dra e estou seriamente a considerar mudar de pediatra.



    Antes de escolher, fiz uma pesquisa aqui no forum e havia mamãs a falar bem dela, apesar de indicarem q era muito despachada, mas falavam bem, diziam q era disponivel, e cinco estrelas, etc.







    Mas eu já é a 4ª consulta a que vou com o meu piolho, com ela, e sinceramente acho que lhe falta um bocadinho do factor humano, já para não falar de boa educação---



    Como médica, acredito que seja muito boa, vê-se q tem conhecimentos, é actualizada, mas... atende a despachar! O exame fisico ao miúdo é a despachar, e depois senta-se, manda-me sentar, faz uma ou duas perguntas da praxe (se ele faz xixi, cocó, qtas vezes come por dia, etc), e pronto, estou eu a abrir a boca para fazer uma pergunta, ela levanta-se (já não é a primeira nem a segunda vez), dirige-se à porta, e diz "então vemo-nos na próxima consulta". Nem bom dia nem boa tarde! Nem tem a amabilidade de perguntar "tem alguma dúvida? quer colocar alguma questão?"







    Quanto à disponibilidade, é verdade que quando mando sms ou mail com alguma questão, ela responde assim q pode, não é logo logo, mas responde. Mas uma vez estava aflita com o miudo a berrar no dia a seguir ás vacinas e cheio de dores de barriga, liguei-lhe e ela não atendeu, o q não me deixou nada descansada.







    Nesta última consulta, ela já me estava a despachar, e eu disse "Dra, tenho aqui algumas questões para lhe colocar". È normal! E lá fiz as perguntas, e ela a meio, interrompeu-me disse "tem mais alguma pergunta?" e eu "nao", e ela "entao vemo nos na consulta dos 6meses" e abriu me a porta para eu sair! E quando saí do consultorio, ja estava a mamã seguinte com o carrinho à porta, ou seja, ali no hosp da Luz somos atendidas tipo linha de montagem....







    A cada consulta q vou me sinto mais desconfortável com esta situação, gostava de ter um pediatra atencioso, que me dissesse olá boa tarde (pelo menos) e que eu sentisse q tinha todo a disponibilidade pra me ouvir, e nao que estivesse ali a olhar para o relogio... e a pensar "esta nunca mais se cala":..













    obrigada

  • #2
    RE: Dra Me

    Olá,



    Não conheço a médica, mas conheço médicos a quem foi dito pelo próprio hospital qual o tempo limite para a consulta de pediatria - aliás, uma das pessoas que conheço disse que decidiu não ir para lá (como médico) precisamente por causa disso.



    Felicidades!






    Comentar


    • #3
      RE: Dra Me

      Finalmente!!! Finalmente encontro uma opiniao idêntica à minha...



      Sou mãe de uma pipoca LINDA com 9 meses, e a 1ª pediatra do meu filhote foi realmente a Drª ME. Foi-me recomendada por uma médica amiga, ainda estava grávida, e como acompanho este forum há mto mto tempo, fui investigando e fiquei realmente mto satisfeita... Todas dizem mto bem desta médica...



      O problema foi que desde a 1 º consulta nunca nos sentimos mto à vontade com a médica... Era tudo a despachar, sempre a olhar por cima dos óculos... Houve uma altura em que nos bateu mesmo com a porta na cara!!! Eu we o meu marido saímos de lá sempre com uma angustia.. "mas toda a gente diz bem dela... Será um problema nosso???"



      O que é certo que ao fim de algumas consultas, depois de muito pensar e de me enervar bastante, resolvemos sair de lá... alias, tudo o que tem a ver com pediatria no Hosp da Luz deixa um pouco a desejar...

      E foi realmente o melhor que fiz!!! A pediatra do meu filho é um DOCE de médica, devolve as chamadas qd n pode atender...è extremamente atenciosa...



      Desde Fevereiro, altura em que deixei a Drª ME, o meu filho começou o infantario e como consequencia tem estado sempre doentito... Nem imagino o que teria sido tudo isto com uma medica que não nos dá a mínima atenção!!!



      Não te esqueças que temos que conseguir falar com os pedis, e em principio são 12/16 anos de consultas... Ninguem merce um tratamento aassim...



      Beijinhos

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X