Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãe

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mãe



    Não sei por onde começar (...)

    Sinto - me perdida na verdade, sempre soube, que quando estivesse mal, uma pessoa estava lá, de braços abertos, pronta a apoiar - me e a aconchegar - me no seu peito.

    Tenho muitos amigos e familiares mas sabia que só aquela pessoa ia - me dar o conforto que precisava.

    Sempre fomos muito unidas, com alguns altos e baixos na nossa relação de mãe e filha mas não viemos isso como um defeito na nossa união mas sim algo que iria fortalecer essa união.

    Sempre tive e continuo a ter uma imagem da minha mãe, da mulher lutadora, que não tinha medo de nada nem de ninguém. Uma mulher rica em qualidades, sem dúvida.

    Trabalhou muito, perdeu muito do nosso crescimento para nunca faltar nada a mim, nem a minha irmã. Em momento algum, virou - nos as costas, sempre esteve ao nosso lado e mesmo que tivéssemos seguido opções incorrectas, ela estava la e em qualquer situação defendia - nos com garras e dentes.

    Nunca permitiu, que o seu lar, fosse um lugar mau e com discussões, sempre manteu a familia unida e feliz.

    Era uma mulher sonhadora, muito positiva, mesmo que o dia tivesse - lhe corrido mal, ela estava ao pé de nós com um sorriso enorme, conseguia perdoar as pessoas, para ela, o mais importante, era viver da melhor maneira e como tal, os aspectos negativos para ela, eram rapidamente esquecidos.

    Muito bem educada e com boas maneiras. Nunca ouvi uma única critica na boca da minha mãe, parece exagero mas não é, qualquer pessoa que a conhecia, sabe disso e todos gostavam muito dela.

    Hoje estou sem ela, sinto um grande vazio, é querer entrar em contacto com ela e não conseguir. É serem 19:00 horas e o telemóvel não tocar. Durante anos e anos, ás 19 horas, a minha mãe ligava - me a perguntar como tinha corrido o dia. É querer partilhar as novidades dos netos e não conseguir. Para mim, hoje, é impensável, não lhe mandar uma sms de bom dia, continuo - o a fazer.

    Agradeço - lhe por todos os momentos que fez - me passar, por ter sido uma das minhas melhores amigas e por ter sido a minha mãe.

    Agradeço -lhe pelo o apoio, dedicação, carinho, conforto e valores que me deu. Se temos um ídolo na vida, a minha mãe é a minha. É um exemplo marcante na minha vida que tento seguir, desde o meu pessoal a educação dos meus filhos.

    Agradeço, por ter acreditado em mim e nas minhas ideias. Agradeço por ter estado presente no nascimento dos netos e por ter me levantado, quando estava bem lá em baixo com a perda do meu filho.

    Coisa que não se cuida nem se controla é as saudades e mais uma vez, vou ter que aprender a lidar com a saudade (...) vou ter saudades dos seus olhos penetrantes que "falavam" e transmitiam alegria (...) vou ter saudades das suas frases cheias de reflexão como, " as consequências devem ser enfrentadas com um bom sim " ou ainda " olha para a vida, quando fores velha, vai ser demasiado tarde e ai, vais querer voltar atrás " ...

    Vou ter saudades de tudo. Vou ter sempre lágrimas nos olhos embora secas. Vai custar - me avançar na minha vida e ela não estar presente (...) obrigada mãe.



    Peço desculpa pelo testamento mas precisava ...


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

  • #2
    RE: Mãe

    Só o amor pela minha filha igualou (e superou) o que sinto pela minha mãe.

    Amo o meu pai, amo os meus irmãos (somos uma família muito unida - graças à minha mãe), amo o eu marido, mas ela é, de longe, a pessoa da minha vida (juntamente com a minha filha, que é um amor que só conheci há 2 anos atrás). Sempre trabalhou muito, sempre se sacrificou demais, mesmo com problemas com o meu pai, nunca quis se separar para que nós tivéssemos uma família completa. Sempre lutou pela união da família e hoje damos todos (inclusive o meu pai) o reconhecimento dela ser esta grande mulher, tão simples mas tão forte. Tão discreta, tão silenciosa, mas que apenas a ausência de um dia deixava um vazio frio na nossa casa.



    Penso muitas vezes no dia que não vou tê-la mais comigo e me dá um medo...



    Fiquei muito comovida com as suas palavras. Mãe é algo muito especial, principalmente para nós, mulheres. Eu gostaria de chegar perto de ser a pessoa que a minha mãe é. Quero ser para a minha filha o que ela foi e é pra mim.



    Só de escrever isto já estou com um nó na garganta e os olhos cheios de lágrimas.



    Se há uma maneira de homenagear a sua mãe, na minha opinião, é mesmo isto: ser uma boa mãe para os seus filhos, para que todo o sacrifício que ela fez não tenha sido em vão e para que os seus filhos saibam o que é ter alguém tão único e espcial na vida deles, que é esta bela mãe que você é.



    Um beijinho...

    Comentar


    • #3
      RE: Mãe

      Sinto muito.
      Susana e Afonso (14/09/2004)
      Nobody is perfect!!!
      I'm nobody.

      Comentar


      • #4
        RE: Mãe



        ler-te fez-me pensar em coisas q odeio pensar... não me quero imaginar sem ela... :crying:

        mta força p ti...

        Comentar


        • #5
          RE: Mãe

          Olá,



          Antes de mais muita força...eu sei o que isso é pois infelizmente já passei pelo mesmo há 11 anos atrás, tinha eu 22 anos e nunca imaginei que tal pudesse acontecer. Nunca vi a minha mãe doente nunca tinha pensado sequer que a podia perder e de repente num estúpido acidente perco a minha mãe...a pessoa melhor da minha vida a minha força, a alma da minha familia...

          Foi um choque horrivel, acredita que é uma dor que não passa, após estes anos todos sinto um grande vazio no meu coração, há momentos em que a saudade é tão grande!!



          Custou muito não a ter no dia do meu casamento, não poder conhecer o neto e não ir conhecer este que agora vem ai.



          A tua mãe ainda conseguiu viver contigo esses momentos, guarda-os e recorda-os, e pensa que ela estará sempre ao teu lado (é assim que eu tenho pensado..e muitas vezes dou por mim sozinha a "falar" com ela).



          Muita força!!





          Beijinhos

          Comentar


          • #6
            RE: Mãe

            Sinto muito, Clara.

            Beijos de força.

            Comentar


            • #7
              RE: Mãe

              Fiquei com as lágrimas nos olhos ao ler-te.



              Por ti e por imaginar-me um dia sem a minha Mãe..



              Abraço apertadinho!

              Comentar


              • #8
                RE: Mãe

                Um beijinho grande.

                :rose:
                Patrícia - 7 anos
                Mariana - 5 anos
                André - 3 anos

                Comentar


                • #9
                  RE: Mãe

                  :crying:

                  Lamento muito...

                  Ela sabe, onde quer que esteja, que nunca será esquecida...





                  Um beijinho.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Mãe

                    :rose:



                    Sinto muito.

                    Bjs

                    Paula

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Mãe

                      Clara... que tributo maravilhoso á tua mãe... a tua escrita transparece todo o amor que lhe tens. O melhor de tudo? Mãe e filho ficam unidos para sempre num vínculo que transcende a vida. E a tua mãe ficará viva por todo o tempo que a lembrares assim, com tanta admiração, tanto orgulho, tanta saudade. Porque a saudade não passa, fica apenas mais leve!



                      Um enorme beijo para ti, neste momento difícil. :rose:

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Mãe

                        :crying: emocionei-me com as tuas palavras.

                        É daquelas situações que não se gosta sequer de imaginar.

                        Um beijinho grande para ti, que vais com certeza honrar a tua mãe seguindo-lhe as pisadas com os teus filhos, para que daqui a muitos, muitos anos, muitos mesmo, eles te recordem com tanto carinho.

                        Como mães, se os nossos filhos um dia nos dedicarem palavras como as que dedicaste aqui à tua mãe, é sinal que cumprimos bem o nosso papel na tarefa mais importante que algum dia podemos ter na vida.




                        Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Mãe

                          Sinto tanto Clara... :crying:

                          Tenho a certeza que ela lá do alto onde está te vai proteger sempre, a ti e aos teus filhos! Escolhe uma estrelinha no ceu e diz-lhes que aquela é a vovó que com toda a certeza os amou muito muito!

                          Que tenhas toda a força que precisas neste momento

                          Um beijinho sentido,



                          L.


                          Comentar


                          • #14
                            RE: Mãe

                            Sinto muito, Clara. Fiquei com um nó na garganta só de te ler e pensar q um dia... A tua mãe estará sempre presente na tua vida, no teu coração, no amor pelos teus filhos.

                            Coragem.

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Mãe

                              Lamento muito, Clara. :arose:

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X