Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda: viajar de avião pela 1.ª vez - JÁ ANDEI ;)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Ajuda: viajar de avião pela 1.ª vez - JÁ ANDEI

    miosotis (24-06-2010)
    mãe pimpolha (24-06-2010)Esqueci-me de um pormenor, em relação aos produtos de higiene. Eu levo as embalagens quase no fim, faço mais ou menos a conta ao que vou utilizar numa semana e para cá não trago frascos nenhuns. É menos uma coisa a chatear.




    Eu faço mais ou menos como tu, mas em vez de levar embalagens grandes levo as amostras que saem em revistas ou que me dão nas farmácias. Guardo isso tudo para usar nas férias.
    Pois, mas eu não compro revistas nenhumas, por isso uso este método.

    Ainda não levei o piolho de avião, mas para viagens mais perto e de carro, levo as tais amostras para ele, mas tb tenho muita facilidade em arranjar, dado o meu trabalho.

    Comentar


    • #17
      RE: Ajuda: viajar de avião pela 1.ª vez - JÁ ANDEI

      Rosquinha (24-06-2010)Meninas muito obrigado pelas dicas



      Quando me refiro a tirar fotos no avião é à paisagem, ás vistas cá de cima e não propriamente ao interior do avião, como devem calcular sendo a 1.ª vez gostaria de trazer uma recordação das alturas, deve ser magnífico.





      Só se for mesmo na aterragem e na descolagem, mas aí não podes tirar fotos.

      Quando estás lá em cima, não se vê nada de jeito, é mais nuvens qe outra coisa.

      Comentar


      • #18
        RE: Ajuda: viajar de avião pela 1.ª vez - JÁ ANDEI

        Rosquinha (24-06-2010)Meninas muito obrigado pelas dicas







        Eu vou p Túnisia vai ser a minha primeira viagem de avião e para um país fora da Europa, não sei se haverá outras regras para além das que mencionaram...







        Essa sugestão de dividir a roupa, minha e do marido, pelas duas malas é excelente, nunca me iria lembrar de fazer uma coisa dessas, mas de facto é o ideal pois assim não ficamos nus :w00t:







        Quando me refiro a tirar fotos no avião é à paisagem, ás vistas cá de cima e não propriamente ao interior do avião, como devem calcular sendo a 1.ª vez gostaria de trazer uma recordação das alturas, deve ser magnífico.







        Estou com um pouco de receio, porque tenho pânico de estar em sitios fechados muito tempo, tipo elevadores, salas pequenas, etc.. não sei como será, mas espero não me dar nenhum treco!







        Mais uma vez obrigada pelas dicas







        Bjs





        Depende das hospedeiras. Às vezes não deixam tirar fotos mas podes sempre tirar e depois fazer cara de parva "ah, não podia?? desculpe, vou já arrumar a máquina"

        Vê no site da transportadora onde vais, costumam ter várias dicas.

        Quanto à viagem em si, não stresses. Não tem nada a ver com um elevador. A minha mãe tem medo de andar de avião e odeia elevadores e já fez imensas viagens. Eu adooooooro, sempre que posso vou à janela. A sensação é como se fosses a andar de autocarro. Às vezes sentes uns pequenos solavancos que eu costumo dizer que é como se a estrada estivesse mal alcatroada

        Além disso, entre entrares, darem os avisos de segurança, levantar (leva rebuçados para comer nesta altura por causa dos ouvidos), estás um bocadinho, depois comes, depois levantam as coisas, venderem umas coisas caras etc, quando dás conta estás a chegar.

        Se estiver encoberto, já agora, vês o espectáculo lindo que é estar um sol esplendoroso e por baixo de ti só vês nuvens, parece que estás no céu. Se estiver céu limpo, vês a terra e o mar. É muito engraçado ver as terras por onde passas em miniatura.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #19
          RE: Ajuda: viajar de avião pela 1.ª vez - JÁ ANDEI

          mãe pimpolha (25-06-2010)
          miosotis (24-06-2010)
          mãe pimpolha (24-06-2010)Esqueci-me de um pormenor, em relação aos produtos de higiene. Eu levo as embalagens quase no fim, faço mais ou menos a conta ao que vou utilizar numa semana e para cá não trago frascos nenhuns. É menos uma coisa a chatear.












          Eu faço mais ou menos como tu, mas em vez de levar embalagens grandes levo as amostras que saem em revistas ou que me dão nas farmácias. Guardo isso tudo para usar nas férias.


          Pois, mas eu não compro revistas nenhumas, por isso uso este método.



          Ainda não levei o piolho de avião, mas para viagens mais perto e de carro, levo as tais amostras para ele, mas tb tenho muita facilidade em arranjar, dado o meu trabalho.




          Pois eu também não compro revistas nenhumas mas tenho facilidade em arranjar amostras porque no trabalho recebo quase tudo o que é revista ou jornal.

          Comentar


          • #20
            RE: Ajuda: viajar de avião pela 1.ª vez - JÁ ANDEI

            Olá, eu quando viajo também faço como as meninas anteriores disseram, só nunca me tinha lembrado de dividir a roupa pelas malas grande ideia!! normalmente levo uma muda de roupa na mala de mão, mas na próxima viagem já vou fazer isso



            Tens é de ter atenção com as medidas da mala de mão, se for um trolley existem medidas especiais (podes consultar no site da tap p.ex.) e o peso não pode ultrapassar os 6kg se não estou em erro. Eu sempre fiz viagens longas e um conselho que te dou, tal como já disseram atrás, é levares roupa confortável na viagem e especialmente uns sapatos/chinelos confortáveis porque os pés e pernas podem inchar sempre um pouco.



            Quanto a fotos já tirei dentro do avião (a mim e ao marido :P ) mas nunca para o exterior, nem sei se ficara alguma coisa de jeito pois os vidros ainda são grossos.



            Aproveita bem as férias e boa viagem, andar de avião é o máximo!!!




            Madrinha treinos: baby3090 Madrinha Parto: Fofinho

            Blog: http://aminhapipoca.blogspot.com

            "Só percebemos o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteca"

            Comentar


            • #21
              RE: Ajuda: viajar de avião pela 1.ª vez - JÁ ANDEI

              Olá,



              Acho que as outras pessoas que já responderam te deram as dicas mais importantes, mas o principal é relaxares, andar de avião não é nada de outro mundo Eu ando regularmente desde os meus 3 anos de idade, mas o meu marido andou pela primeira vez na nossa lua de mel e foi giro partilhar essa experiencia com ele.

              Leva roupa e calçado descontraido para a viagem, e de preferência sem cintos, pulseiras, etc. Quantas vezes já tive que descalçar as botas, tirar o cinto, a pulseira, etc. no controlo da segurança!

              Quanto à bagagem de mão, não exageres... Porque há pessoas que vão com imensa coisa para dentro do avião o que acho uma parvoice. Basta levares como já te sugeriram uma mudança de roupa ou pelo menos de roupa interior. Porque mesmo que te percam a mala geralmente 24h depois já a tens. E tb nao acontece sempre perderem malas, eu tenho tido sorte nunca me aconteceu, mas ja aconteceu a um familiar meu.

              Se levares portátil terás de o tirar da mala aquando do controlo de segurança.

              Produtos de higiene pessoal na mala de mão não podem ter mais de 100 ml e têm de ir no saco transparente fechado que tens de sair da mala no controlo de segurança também. Já me ficaram lá com uma pasta de dentes que tinha 125 ml em vez de 75 ml, não tinha reparado...

              Fica sempre com o BI ou Passaporte a jeito.

              Quanto a tirar fotos no avião, eu já tirei e nao me disseram nada. Mas nao na altura em que pedem para desligar os aparelhos electronicos.

              Ah e mais uma coisa, leva pastilhas para mastigares aquando da descolagem ou aterragem. Há pessoas a quem faz mais confusão e as pastilhas ajudam



              E boa viagem!

              Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
              Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
              Em treinos desde Setembro 2008
              Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

              Comentar


              • #22
                RE: Ajuda: viajar de avião pela 1.ª vez - JÁ ANDEI

                c@rlota (25-06-2010)



                Quanto a fotos já tirei dentro do avião (a mim e ao marido :P ) mas nunca para o exterior, nem sei se ficara alguma coisa de jeito pois os vidros ainda são grossos.



                !!!


                Ficam pois, eu tenho imensas.














                Comentar


                • #23
                  RE: Ajuda: viajar de avião pela 1.ª vez - JÁ ANDEI

                  Boas, muito obrigada pelas vossas sugestões, e partilha de experiência.



                  Eh pa, que fotos espectaculares, estou anciosa para tirar as minhas, para prevenir vou então levar uma máquina das antigas caso não possa tirar com a digital...



                  Já falta pouquinho, é já p semana :w00t:



                  Em relação aos lugares no avião, alguém me sabe dizer se podemos ser nós a escolher? É que já ouvi dizer que sim e que não.



                  [hr]

                  A minha princesa Eliana





                  O meu \"pilinhas\"



                  Comentar


                  • #24
                    RE: Ajuda: viajar de avião pela 1.ª vez - JÁ ANDEI

                    Rosquinha (29-06-2010)



                    Em relação aos lugares no avião, alguém me sabe dizer se podemos ser nós a escolher? É que já ouvi dizer que sim e que não.









                    Até agora tenho sempre podido escolher, dentro dos lugares que estão disponíveis. Costumo marcar os bilhetes online e aparece o mapa do avião para escolher os lugares que quero.

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Ajuda: viajar de avião pela 1.ª vez - JÁ ANDEI

                      Rosquinha (29-06-2010)Boas, muito obrigada pelas vossas sugestões, e partilha de experiência.



                      Eh pa, que fotos espectaculares, estou anciosa para tirar as minhas, para prevenir vou então levar uma máquina das antigas caso não possa tirar com a digital...



                      Já falta pouquinho, é já p semana :w00t:



                      Em relação aos lugares no avião, alguém me sabe dizer se podemos ser nós a escolher? É que já ouvi dizer que sim e que não.





                      Já me aconteceu poder escolher, e já me aconteceu ir com lugares já destinados. Penso que tenha a ver com a companhia aérea.

                      Comentar


                      • #26
                        RE: Ajuda: viajar de avião pela 1.ª vez - JÁ ANDEI

                        Titto's (29-06-2010)
                        Rosquinha (29-06-2010)Boas, muito obrigada pelas vossas sugestões, e partilha de experiência.







                        Eh pa, que fotos espectaculares, estou anciosa para tirar as minhas, para prevenir vou então levar uma máquina das antigas caso não possa tirar com a digital...







                        Já falta pouquinho, é já p semana :w00t:







                        Em relação aos lugares no avião, alguém me sabe dizer se podemos ser nós a escolher? É que já ouvi dizer que sim e que não.













                        Já me aconteceu poder escolher, e já me aconteceu ir com lugares já destinados. Penso que tenha a ver com a companhia aérea.


                        Ola

                        Quanto aos lugares, tambem ja nos aconteceu as duas situacoes, mas nao acho que tenha a ver com a companhia e sim mais com a antecedencia com que fizeres o check-in!

                        Ate ha 6 meses nunca conseguiamos fazer online porque as criancas ( 2 pelo menos) tinham menos de 2 anos e nao era possivel fazer o check in online, por isso iamos com bastante antecedencia para o aeroporto para nos atribuirem bons lugares, que com criancas muito pequenas eh imprescindivel!

                        Nesta ultima viagem fizemos o check in online dos 5 e seleccionamos os lugares, so nao pudemos imprimir os taloes de embarque dos miudos, de resto tinhamos os lugares que queriamos!

                        Boa viagem

                        Teresa

                        Comentar


                        • #27
                          RE: Ajuda: viajar de avião pela 1.ª vez - JÁ ANDEI

                          Olá meninas já andei de avião



                          Foi uma experiência espectacular, adorei mesmo. Só foi chato as filas para o check in e controlo policial e na aterragem tive dores de ouvidos, mas valeu a pena. E espero voltar a repetir a experiência.



                          Ah é verdade, tirei fotos e ninguém me disse nada, inclusivé ia uma hospedeira de bordo mesmo sentada á minha frente :P







                          Vou deixar um resumo da minha viagem no outro tópico da Túnisia se tiverem interesse podem ler e comentar.







                          Obrigada a todas pelas dicas, pois foram-me muito úteis.



                          Beijinhos e boas férias para quem ainda não foi.
                          [hr]

                          A minha princesa Eliana





                          O meu \"pilinhas\"



                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X