Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Será que é um efeito escondido???ou estou doida????

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Será que é um efeito escondido???ou estou doida????

    Boa noite. Sou uma forista, que de momento prefere não se identificar. Algumas meninas vão reconhecer-me pelo que vou escrever,pois já desabafei com elas (obrigada por me ouvirem) mas agradecia que se comentassem, tivessem cuidado para não me identificarem, pois para já prefiro que assim seja, pois o assunto é delicado.



    Em 15 dias tive dois sérios ataques de pânico. Se bem que a ansiedade e a depressão não me são desconhecidas, neste momento das nossas vidas nada o faria prever...



    Desde Setembro que comecei a ter dificuldade em respirar fundo. Entretanto tive uma constipação forte e comecei a tomar antibiótico e antinflamatório, mas sempre com o mesmo problema da respiração.



    O primeiro ataque de pânico foi em casa, a meio da noite quando de repente, estando a dormir na cama, acordei com tonturas...fui até ao wc e olhei para as mãos e achei-as pequenas...acordei o meu marido e em menos de nada o meu corpo tremia, eu tinha frio, dizia que ia morrer, o meu coração acelerou e eu não tinha posição para estar. Chorei, fui ao wc fazer necessidades e senti-me melhor...fui ao hospital...mediram tensão, auscultaram, viram a tensão arterial, a saturação de oxigénio, fizeram um electrocardiograma. Tudo normal. Diagnóstico: ataque de pânico. Achei que pela lista de efeitos secundários que tinha sido dos medicamentos. Deixei de os tomar.



    Uns dias depois consultei uma médica de clinica geral que me observou e pelo meu historial clínico confirmou a ansiedade. Por vários motivos, receitou-me um calmante de valeriana (livetan) e não um ansiolitico. O meu estado geral melhorou. Vencida mas não convencida.



    Umas noites depois voltei a acordar cheia de tonturas. Como sabia onde isto me levaria...levantei-me , fui ao computador para me distrair, novamente ao WC fazer necessidades (tudo isto interfere imediatamente com o meu intestino) e consegui controlar-me sozinha a muito custo, sem acordar o marido e pouco dormi nessa noite.



    15 dias depois do primeiro ataque de pânico, tive outro enquanto praticava desporto. de repente o meu coração passou de 140 pulsações por minuto para 180, eu estava a usar um cardio frequencímetro e vi tudo. Valeu-me a ajuda valiosa de 2 treinadores. Não sei como, consegui atravessar uma grande sala e ir ter com um treinador...já mal respirava, as tonturas eram mais que muitas ...depois de me terem acalmado, deitando-me no chão e levantando-me as pernas, hospital de novo. Electrocardiograma, tensão arterial, saturação, etc...tudo normal. Diagnóstico: ansiedade.



    Fui-me abaixo: chorei tudo o que havia para chorar...



    Há 2 anos tinha tido uma história semelhante de grave depressão, mas sem ataques de pânico.



    Pensei: o que poderá ser? dei voltas à minha cabeça...e mais voltas , falei com uma pessoa que sendo uma estranha se disponibilizou para me ajudar no que eu quisesse...sofre do mesmo mas está medicada...o que temos em comum? cerazette...o que eu tenho agora em comum com há 2 anos atrás???cerazette...



    hoje falei com outra amiga que me diz que uns meses depois de deixar de tomar a pilula dela que a vida dela mudou...estava a afundar-se em depressão....



    resolvi pesquisar....em inglês. O que eu encontrei é horrendo. Testemunhos de mulheres com sintomas iguais aos meus...que começaram com sintomas meses ou anos depois de começarem a tomar a cerazette (eu tomo há um ano )...depressão, ansiedade, ataques de pânico, acordar com terrores nocturnos, insónias, náuseas, dores pélvicas, baixa libido, cansaço...GELEI. Juro que GELEI. Não somos todas iguais, havia testemunhos de mulheres satisfeitissimas...mas havia testemunhos iguais aos meus, todos aqueles sintomas são meus...todas as noites acordo com pensamentos descontrolados e mal consigo voltar a dormir, tenho dores pélvicas, enjoo com facilidade, um cansaço tremendo, um dia estou eléctrica ao outro dia só choro e choro... e hoje já não tomei. Vamos a ver como evolui a minha vida porque isto assim não é vida.



    Obrigada a quem teve a paciência de ler, eu vou dando noticias.



    Laranjas e Bananas

  • #2
    RE: Será que é um efeito escondido???ou estou doida????

    Olá!



    Achei piada ao teu nick...





    Bem, a segunda parte, onde relatas o que te anda acontecer, podia ter sido escrito pela minha irmã, que ainda anteontem teve mais uma crise e levei-a às urgências...

    Estivemos a falar ontem e achamos que no caso dela se deve a um momento nas nossas vidas muito trágico que foi a morte recente de uma tia nossa. Morreu de derrame cerebral, e ela confessou-me que desde aí que nunca mais se sentiu a mesma...

    O medo de morrer instalou-se.



    Já fez todos os exames, incluíndo uma mamografia, e está tudo bem. Anteontem, o médico das urgências disse-lhe isso mesmo, que ela sofria de ataques de pânico. Ainda não sabemos mto bem como vamos tratar, ela esta semana vai à medica de familia conversar melhor sobre o assunto.



    Quanto aos ataques estarem associados à Cerazette... :? ... é de facto para pensar, mas acho que deves falar com a tua GO e ver o que ela acha. Todas as pilulas têm efeitos secundários, mas estes efeitos sendo psicológicos são mais dificeis de provar na altura de testes da pílula. Acho eu...

    De qualquer modo, acho que podes tentar sim, evita tomar e vês como te sentes.



    As melhoras!

    Comentar


    • #3
      RE: Será que é um efeito escondido???ou estou doida????

      Wish, a tua irmã por acaso alguma vez tomou cerazzete?



      laranjasebananas (lol)... espero que consigas recuperar e obrigada pelo teu testemunho. Pode ser da pilula, como pode não ser, mas se há uma relação, convém investigar. Fica a dica.

      Recordo-me que me dei muito mal com a cerazzete, estava constantemente em hemorragia, durante um mes tomei e depois desisti. Li que muitas outras mulheres se deram bem, mas muita outras tambem tinham sintomas iguais ao meu e tambem desistiram. Quem sabe essa pilula afecte o sistema nervoso de algumas mulheres?



      As melhoras!

      Comentar


      • #4
        RE: Será que é um efeito escondido???ou estou doida????

        Eu costumo ter esses sintomas de que falas: hiperventilação, taquicardia, etc, há muitos anos, e, no meu caso, não tem a ver com a cerazette porque começaram muitos anos antes de a tomar. Sei perfeitamente que são de origem nervosa, stress e ansiedade e, ao longo dos anos, fui aprendendo a controlar-me e a controlá-los sozinha. Por acaso, como tu, também tive uma vez um ataque enquanto fazia cardiofitness no ginásio. Foi o último, felizmente, há cerca de 4 ou 5 anos que não tenho nenhum. Tinha muito medo de me dar um ataque durante a gravidez ou parto, mas felizmente não aconteceu. Aliás, passei a gravidez toda calmíssima, nem parecia eu, penso que as hormonas devem ter ajudado neste caso.

        Comentar


        • #5
          RE: Será que é um efeito escondido???ou estou doida????

          deinhac (14-10-2010)Wish, a tua irmã por acaso alguma vez tomou cerazzete?




          Não pois não chegou a amamentar o Guilherme.

          O que sei é que ela mudou de pílula após o parto. E já lá vão 14 meses. Coincidências? Não sei mesmo.

          Comentar


          • #6
            RE: Será que é um efeito escondido???ou estou doida????

            Olá mama. A tua desordem psiquica tem uma solução, a hipnoterapia. É bastante eficaz em fobias e ataques de pânico. Em Inglaterra e outros países a hipnoterapia já é curso universitário há muitos anos ou faz parte de cadeiras de cursos de saúde e é uma actividade licenciada e legal. A Organização Mundial da Saúde considera a hipnoterapia válida e recomenda-a no tratamento da ansiedade, da asma, do sindroma do cólon irritável e nos cuidados paliativos, entre outros sintomas psicológicos e psicossomáticos. Acho que o nosso país é o único ou dos únicos em que a hipnoterapia não não está legalizada mas, há excelentes profissionais na área. Pesquisa na Internet que acharás bastantes artigos. Bjs

            www.avicultura.com.pt
            http://www.facebook.com/teresamfneves

            Comentar


            • #7
              RE: Será que é um efeito escondido???ou estou doida????

              Olá,



              Os ataques de panico são um disturbio cada dia mais vulgar...



              Eu tb sofri de ataques de pânico e mesmo hoje em dia sou uma pessoa bastante ansiosa.



              No meu primeiro ataque de pânico eu cheguei mesmo a desmaiar... Fiz todos os exames possiveis e imaginários e estava tudo bem.



              Todos os ataques subsequentes vêm porque nós já sabemos no que vai dar e começamos a "panicar".



              Fui seguida num psiquiatra (experimentei vários até acertar...) e com medicação e sessões de terapia ultrapassei a questão.



              Isto já foi há 8 anos!



              Nunca mais tive nada!



              Continuo a ser uma pessoa ansiosa mas lido perfeitamente com isso.



              A ideia que uma mamã deu (penso que era acumpunctura) tb é muito boa. Há pessoas que funciona lindamente.



              O importante agora é procurares ajuda especializada pois só assim podes resolver o problema e deixares de ser perseguida por ele...



              Se precisares de alguma coisa estás à vontade.



              Beijinhos


              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

              Comentar


              • #8
                RE: Será que é um efeito escondido???ou estou doida????

                Bom dia mamãs.



                Esclarecendo um pouco mais...também eu há cerca de 3 anos atrás fiz todos os exames..ecografias, electrocardiograma, bom, até exames aos intestinos e mamografia...e NADA. Tinha muitos sintomas físicos e uma grande depressão. O que eu tinha em comum nessa altura? A cerazette que já tomava há muito tempo...depois tive um bebé e agora há pouco tempo, estando a tomar esta pilula há cerca de um ano voltei ao mesmo que antes. Apesar de eu ser uma pessoa ansiosa e nervosa, nada mas nada fazia prever que isto se despoletasse de novo...eu andava óptima!!!EStou francamente desconfiada deste motivo e então ontem já não tomei...vamos a ver se evito ansioliticos e depressivos e vou continuar com o Livetan (Valeriana) e se o motivo for este, então fico feliz. Beijinhos

                Comentar


                • #9
                  RE: Será que é um efeito escondido???ou estou doida????

                  Não é fácil ler o teu nick e não começar a cantar a canção.









                  Para mim faz sentido que possa ser a Cerazette a ter o "efeito gatilho" dos ataques de pânico ou estados de ansiedade, mesmo não tendo grande leitura sobre a matéria.



                  O nosso sistema reprodutor não é estanque no organismo, as hormonas lá libertadas têm protagonismo no corpo como um todo, a pilula vai inibir um processo natural, não sei até que ponto pode até haver impacto na produção da serotonina. Nalgumas mulheres como é o teu caso poderá ter um impacto maior do que noutras, dado que por natureza já és ansiosa.



                  Eu também suspenderia dada a suspeita e procuraria ajuda profissional.



                  Eu não tomo a cerazette, pelas mesmas razões da Deinhac.





                  Espero que encontres um caminho de cura, rapidamente.






                  Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Será que é um efeito escondido???ou estou doida????

                    Vou dar-te uma resposta resumida: não posso tomar pílula porque noto que fico completamente deprimida...já tentei várias vezes, todas com a fé de que iria ficar ok, que era coincidência e voltei ao mesmo.



                    Concluindo: não tomo contraceptivos hormonais...é aborrecido mas prefiro a ficar tão mal...



                    Tenta parar, fala coma médica sobre isso.



                    As melhoras e beijinhos!



                    Maria

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Será que é um efeito escondido???ou estou doida????

                      Eu tb não tomo hormonais por esses motivos:tristeza/depressão, e principalmente, engordar e baixa de libido...

                      Fala comigo, linda, ainda no outro dia perguntei como estavas...

                      Logo no sítio do costume?
                      [hr]

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Será que é um efeito escondido???ou estou doida????

                        Tenho um familiar muito próximo com ataques de pânico. É homem, logo não tem nada a ver com a cerazette .

                        Estava a ler a tua história e era como se lesse a dele. Tudo começou a fazer desporto, que é a coisa que ele mais adora: o cardiofrequencímetro a disparar, o medo de morrer naquele instante... Depois a coisa foi agravando com uma situação profissional cada vez mais tensa. Minhocas na cabeça, primeiro achou que tinha problemas digestivos mas o médico receitou um exame e com o medo de fazer o exame os sintomas passaram. Depois eram sintomas cardíacos e lá fez um Holter mas começou a achar que o Holter não via tudo e lá veio o eco-cardiograma... Ainda tomou xanax xr e outro do género mas por pouco tempo

                        Isto foi tudo no médico particular. Entretanto passou a ir ao médico de família que foi a única pessoa com pensamento prático. Ele disse que se os medicamentos resultam são para tomar, mas tem de se descobrir a raiz do problema. Então encaminhou o meu familiar para a psicóloga através do centro de saúde (e sem pagar nada, portanto). A terapia está a dar francos resultados. Chegou-se à conclusão (que eu por acaso já desconfiava) que uma família com tendências para encarar tudo pela negativa e com a mania das doenças, uma história de um progenitor com cancro e outras coisas do género provocaram este medo horrível de morrer e estas crises. A psicóloga disse que é muito frequente as crises começarem precisamente naquilo que a pessoa mais gosta de fazer (no caso desporto).

                        Acredita que ele agora está bem melhor. Ainda está medicado mas a diferença é abismal e esta pessoa já faz desporto quase como antes.

                        Sei que foi frustrante ninguém tentar resolver o problema. Diziam "é ataque de pânico, tome lá isto e vá-se embora" como se os ataques de pânico não fossem francamente incapacitantes. A diferença que noto foi a mudança de perspectiva pela vida com a ajuda da psicóloga. Eu passei por uma depressão há muitos anos. A minha forma de ver as coisas mudou de tal forma que quando o meu irmão morreu não caí novamente na depressão que pensava que ia cair, e até tinha bem mais motivos desta vez que da outra. Acho que este trabalho de fundo é fundamental para se eliminarem os ataques de vez.



                        Um conselho que o médico deu foi: nunca ler os folhetos dos medicamentos e não ver séries tipo Dr House porque a tendência é pensar-se demais. É frequente as pessoas com crises de pânico terem tendência para a hipocondria e eu já vi a Anatomia de Grey perto desta pessoa e achei melhor mudar de canal porque ouvi-o a dizer "mas a mim também me acontece aquilo...".



                        Desejo-te sinceras melhoras. Quanto à cerazette, eu tomei e como com as outras púlilas tinha enxaquecas, falta de desejo sexual e sentia-me diferente, mais abatida. Já não tomo nada hormonal.
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Será que é um efeito escondido???ou estou doida????

                          Micaela, por motivos q não interessam eu também desenvolvi esse medo de morrer de ter doenças. Tal e qual. Só que hoje em dia somando um mais um vejo q isso se agravou bastante meses depois de começar a tomar a pílula. Desta vez o assunto não me preocupava nada andava super bem e de repente voltou tudo atras. No meu caso acho que a pílula ampliou tudo para uma dimensão assustadora...ontem n conseguia pensar sequer em sair de casa que ficava aflita.curiosamente tomo a pílula antes de dormir e sistematicamente acordo umas horas depois com tonturas e de manha então estou de rastos como se nem tivesse descansado.

                          Penso em fazer terapia sim.mas eu neste caso conheço as causas.também há algo na minha vida que precisa ser feito e não mais adiado e isso anda a lixar-me o juízo.



                          Quanto a resposta da Maria verde faz todo o sentido.... O corpo meses atras de meses não ovula e começa a pensar que esta em menopausa talvez...esta e a opinião da medica de uma amiga minha.



                          Hoje o meu dia esta a ser bom vamos ver como corre sem tomar de novo a pílula. Beijinhos a todas


                          Comentar


                          • #14
                            RE: Será que é um efeito escondido???ou estou doida????

                            Ah!!!tive de deixar de ver o doutor house já desde há 2 anos e tal pq dava em maluca!!! Hoje em dia já consigo ver conforme os temas.

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Será que é um efeito escondido???ou estou doida????

                              Eu não sou médica nem nada que se pareça mas penso que, se as hormonas nos alteram tanto já sem tomarmos nada (eu fico completamente diferente consoante a altura do mês) e durante a gravidez as diferenças ás vezes são notórias, nem quero imaginar o impacto de hormonas extra no organismo.

                              Se não te sentes bem com a pílula, não descartes essa possibilidade. Somos todos diferentes. Para além da pílula, também tenho enxaquecas com delícias do mar e carne de porco. É bizarro? Talvez, mas eu sou assim e pronto.
                              2 filhotes lindos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X