Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pilula do Dia Seguinte - Efeitos secundários

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pilula do Dia Seguinte - Efeitos secundários

    Boa noite.
    Tive relações sexuais desprotegidas com meu marido. Como repararmos, na última relação, que estava no periodo fértil decidimos comprar a PDS e tomei-a 9/10h depois da última relação.Passado as primeiras 24h da toma, tenho sentido muitas e fortes colicas mestruais (ao andar tenho dificuldades em endireitar-me), tenho tido também dores abdominais e nos rins por vezes forte. Já senti 2/3 contracções e alguns enjoos. A maioria dos efeitos tive no inicio da gravidez do meu 1º filhote.
    Pretendo saber se estes efeitos são normais.
    Alguém me pode ajudar?

  • #2
    Eu já tomei, mas há muitos anos, quando eram praticamente novidade e quando era preciso ir ao médico antes de a receitarem. Não me dei nada bem, no caso específico não era 1 mas 3 pílulas que se tinham de tomar com determinado espaço de tempo entre elas. Só tomei a primeira, comecei a ficar tonta, agonia, e é certo que vomitei mais do que uma vez.

    Acho que podem continuar a ter efeitos secundários fortes em determinadas pessoas, se não te sentires ainda melhor, talvez seja boa ideia consultares um médico.

    Comentar


    • #3
      Obrigada pela ajuda. Esta que tomei era só um comprimido.
      Hoje estou ligeiramente melhor em relação as dores dos rins mas so me sinto bem deitada. Sentar direita nem pensar e tb não consigo estar muito tempo em pé. Também me sinto muito enjoada hoje. Já decidi se amanhã nao estiver bastante melhor vou consultar o médico porque quero fazer as coisas do dia a dia e nem consigo . O meu filhote bem me pede colo mas nem lhe consigo pegar (um minuto e já é muito).
      Nunca me pensei que me fosse sentir assim...
      Vamos esperar pelo dia de amanha :

      Comentar


      • #4
        Alguém sabe quantos dias depois de tomar PDS teve aparecer red?

        Comentar


        • #5
          Ola!

          As dores nao sei mas os enjoos sim é um efeito secundario bem conhecido. Nso velhos tempos em que nao havia no mercado e se tomavam imensos comprimidos para perfazer a dose alguns medicos mandavam tomar prinperan para nao se ter enjoos!

          Em principio o periodo vem uns 15 dias depois, ou seja mais ou mesmo quando era suposto vir. Mas olha que como isso é uma senhora dose hormonal é boa ideia ires ao medico seja como for num curto prazo. E nao esquecer que é contracepçao de emergencia (para usar 2 ou 3 vezes na vida) porque pode descontrolar-te os niveis hormonais todos

          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            Obrigada. Tenho lido na net e passo a citar
            "Nos seguintes dias, entre três e oito dias após a toma, é normal e esperado que sofra uma perda de sangue". Se isto não acontecer o que significa?Alguém me pode ajudar...

            Comentar


            • #7
              E ir ao médico? Se calhar é melhor do que opiniões... só um médico pode analisar o TEU caso concreto.

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Miaua Ver Mensagem
                E ir ao médico? Se calhar é melhor do que opiniões... só um médico pode analisar o TEU caso concreto.

                Fui hoje ao GO do hospital mas fim lá à mesma com
                Disse-me que era estranho não ter tido hemorregia passado dois ou três dias mas quando a questionei o motivo para tal não ter acontecido nao me soube responder...
                Observo-me e fez-me uma eco e disse k possivelmente nao estaria gravida mas não tinha certeza (). Diz-me que ia entrar em ovulação agora mas ao afirmar k tinha a certeza k ja a tinha tido à mais de uma semana, ficou sem resposta

                Sinceramente nao sei o k fazer/pensar...

                Comentar


                • #9
                  Efeito secundário da ultima vez que tomei a pilula humm... esta gravidez lol.
                  Estava totalmente convencida que a pilula ia me proteger, mas não, apesar de o acidente ter acontecido somente 10 dias depois do 1º dia da ultima mestruação, não quis arriscar e tomei. O acidente aconteceu á noite de manha tomei logo a pilula. Não tive hemorragias mas não liguei pois li a bula e lá dizia que por vezes em certas mulheres até a hemorragia se atrasa, mas o aconteceu afinal é que engravidei na mesma. Sentia muitas colicas mestruais e andava sempre a pensar deve estar para vir a mestruação, mas afinal eram de estar grávida mesmo. Espera mais um pouco e confirma com um teste de gravidez, pode haver possibilidade de estares grávida. Bj




                  As minhas 4 princesas.


                  Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por teresa_novo Ver Mensagem
                    Efeito secundário da ultima vez que tomei a pilula humm... esta gravidez lol.


                    Inserido Inicialmente por teresa_novo Ver Mensagem
                    Sentia muitas colicas mestruais e andava sempre a pensar deve estar para vir a mestruação, mas afinal eram de estar grávida mesmo. Espera mais um pouco e confirma com um teste de gravidez, pode haver possibilidade de estares grávida. Bj


                    Cmg acontece o mesmo, agora as cólicas mestruais estão um pouco mais calmas Qd tive o meu primeiro piolho tive estas "maltidas" cólicas até aos 3 meses. E tenha essa mesma sensação, até repeti 3 vezes o teste para ter a certeza (os senhores do laboratório acharam muita piada e até nem tive que pagar o último teste).

                    Se tiver grávida, este filhote vai ser tão desejado e amado como o irmão. Além de mais, nada acontece por acaso!

                    O k me está a baralhar é a ecografia, será k ainda é muito cedo para detectar na eco?

                    Bom aguardaremos para ver se é algum presente "extra" no sapatinho (quero dizer, barriguinha )
                    Bjs e obkd

                    Comentar


                    • #11
                      Passado duas semanas de tomar PDS tive uma hemorrogia de 2 dias. Como ainda faltava cerca de 5 dias para vir o periodo, isto será o red? Ou será que o red vem na altura prevista?

                      Comentar


                      • #12
                        Ola!

                        Eu diria que sim, que agora comaças outro ciclo. Mas foi tao curta...
                        Fazer uma eco agora nao era pior.

                        beijinhos
                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X