Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

viajar de avião com bebé

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • viajar de avião com bebé

    queridas, th um dúvida.. vou viajar próximo mês, de avião, altura em que o bebé terá 9 meses..a minha questão é: alguém sabe como e o que fazer para que ele sinta menos a pressão no avião? è q ja sei q eles choram muito e , se houver alguma coisa q eu possa fazer para ajuda-lo na altura..
    Agradeço a vossa ajuda..

    kisses
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

  • #2
    Se ainda mamar podes dar mama durante a aterragem/descolagem. Se não mamar, experimenta dar-lhe leite ou água no biberão. A deglutição ajuda a reduzir a pressão nos ouvidos.

    Comentar


    • #3
      Pede um lugar mais à frente possível. Quanto mais atrás, maior é a pressão nos ouvidos por causa do reactor.
      Se a viagem de médio ou longo curso, pedir um berço e refeições para a idade (ou caso tenha alguma restrição alimentar). Levar várias chupetas e biberões e como já foi dito, dar mama ou o biberão na aterragem e descolagem.

      Boa viagem.

      Comentar


      • #4
        Eu sei que é difícil, mas acredita em mim - o melhor mesmo é respirar fundo e não stressar muito, se os nossos filhos nos sentem nervosas e inquietas eles próprios ficam agitados. Este é o meu melhor conselho, e olha que eu ando com o meu filho de avião desde que ele tem 2 meses, hoje tem mais de 3 anos e já fizemos muitas muitas muitas viagens...

        Claro que mama, chuchas e brinquedinhos que goste e que o ajudem a sentir-se seguro sempre ajudam. O ideal é pedir um lugar à frente, dos que ficam mesmo junto à parede - em voos de médio e longo curso eles instalam uns berços próprios e assim vais mais confortável e o bebé pode dormir deitado. Se precisares de alguma coisa (água, aquecer um biberon, até mesmo um boião de comida extra) pede sempre às hospedeiras, normalmente tentam ajudar o máximo possível quem viaja com um bebé pequenino. A minha experiência de viajar com o meu filho bebé foi sempre muito positiva!

        O meu filho nunca sofreu dos ouvidos, acho que eu sofro mais do que ele! :-)

        Boa sorte, relaxa (dentro do possível) que vai correr tudo bem. E boa viagem!!

        Beijocas!


        Comentar


        • #5
          SIM..ele mama!! ja é uma grande ajuda então..ele tem chupeta mas, não liga muito, portanto, acho q a dica de dar de mamar é mt boa.. Tb hei-de tentar não stressar, mas se ele ficar mt aflito, acho q vou ficar um pouco preocupada. A viagem é de percurso curto. digam-me mais uma coisa: Não se pode levar liquido,s será que deixam levar um biberão com papa / leite materno ou o copinho de água?? A companhia é ryanair, portanto, ja sei que ha alguma regalias que não terei hehehe...v ou ver se me informo melhor

          Obrigada a todas pelos vossos esclarecimentos
          Ultima edição por dytocas; 04-01-2011, 19:02.
          Sócia nº 104 Mães OMS

          [/url]
          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

          Comentar


          • #6
            Eu levei sempre os líquidos todos que quis, por vezes tive foi de prová-los! Até leite meu tirado com a bomba enfiado dentro de uma bolsa térmica da Medela cheguei a levar, mas esse não me fizeram provar e ainda bem, he he he... Também já tive aqueles senhores da segurança a olhar para a bomba do leite como quem olha para uma metralhadora e a ficarem vermelhos que nem um tomate quando lhes expliquei o que era! :-)

            Penso que o melhor será informares-te junto da companhia aérea, eles estão constantemente a mudar as regras do jogo...


            Comentar


            • #7
              È isso mesmo que farei..daria imenso jeito se pudesse levar..e tb terei de levar a bomba pq vou ficar um mes fora!
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • #8
                Bom dia!
                Já foi tudo dito.
                mas não te preocupes.
                O meu filho andou de avião aos 18 meses e não bebeu nada(ainda que eu fosse prevenida nesse sentido).
                Foi como se não estivesse num avião.
                Não te preocupes.
                E boa viagem.

                Comentar


                • #9
                  Fui com a minha filha a França tinha ela 15 meses. À ida, dei-lhe um benuron após o check-in, a conselho da pediatra, e pu-la a mamar antes da descolagem (naquela fase em que estamos parados na pista antes de começar a acelerar). Ela mamou descansadamente durante a descolagem e não deu conta de nada. Adormeceu! Dormiu a viagem toda no meu colo. Acordou uns 20 minutos antes da chegada. Quando o capitão avisou que íamos aterrar, pu-la a mamar novamente quando começámos a descer e ela mamou normalmente. Ficou tudo admiradíssimo como se portou bem. O que dá jeito é ter uma manta fininha para aconchegar porque o ar é mais frio.
                  À vinda para cá a rotina foi a mesma só que ela veio acordada. Foi saltando de colo em colo, brincou com uns livrinhos, fomos um bocado para uns lugares vazios que iam ao nosso lado.
                  A mama dá um jeitaço De SOS, tinha um chupa-chupa na carteira para o caso de ela não querer mamar.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #10
                    pois, a mama da sempre jeito hehehe...em principio, parece que ja nao iremos viajar proximos mês, mas seja como for, ja fico com as vossas dicas e posso po-las em pratica numa próxima oportunidade =D
                    Sócia nº 104 Mães OMS

                    [/url]
                    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X