Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Panelas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Panelas

    Olà a todos

    Pois é estou danada com as panelas, não é que hoje comprei uma panela inox e fiz a sopa do menino nela e quando a vou lavar reparo que tem umas manchas no fundo, como se tivesse saido o inox.

    As minhas outras panela eram daquelas que por dentro são cinzentas mas jà estão todas descascadas, mas so têm 2 anos as malditas panelas.

    Agora nao sei se deito fora a sopa ou nao, é que tenho medo que faça mal ao piolho, se a tinta ou o inox saiu deve ter ido para a sopa.

    Que panelas usam que sejam boas, é que andar sempre a trocar de panelas, nao dà jeito nenhum para o orçamento.


    Desta vez quero investir numas boas panelas para nao andar sempre a trocar todos os anos. Que panelas usam que sejam boas e durem uma vida

    Obrigada

  • #2
    O meu trem de cozinha é da silampos. Tem 8 anos e meio de uso diario e a unica coisa que descascou foi a tira com o nome da marca do lado de fora do tacho que uso mais. Tenho razao de queixa das asas que se vao soltando, mas nada que apertar os parafusos nao resolva. Na minha primeira casa tinha fogao a gas, depois tive um vitroceramica e agora tenho gas outra vez. Sao de fundo termico e podes desligar um bocadinho antes de estar pronto que eles continuam a cozinhar mais uns minutos.

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Na minha casa tenho placa vitroceramica, mas em breve vou mudar de casa e vou ter placa induçao, queria umas panelas que dessem para a placa de induçao.

      A pouco falei com a minha mãe e ela também me falou dessas panelas de marca silampos.

      Alguém mais com panelas de recomendar?

      Comentar


      • #4
        As minhas sao compativeis com induçao... Eu gosto tanto desta marca que entretanto ja tenho tambem um wok, uma cataplana, uma frigideira de crepes, um grelhador de pedra e um fondue. So a panela de pressao é que nao é silampos...

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Eu também ia recomendar a Silampos. A primeira que tive foi para fazer as sopas do meu filho e entretanto já comprei outras. Acho-as mesmo muito boas.

          Comentar


          • #6
            O inox não sai, inox mais não é do que uma abreviatura para aço inoxidável. Deves estar a referir-te é ao teflon ou outro revestimento anti-aderente semelhante. De que côr é o interior da panela?

            Comentar


            • #7
              Olá, eu tb sou fã da Silampos. Tenho o meu trem há 11 anos, e continua óptimo. Só tem mesmo o problema das asas se soltarem, mas tal como a rbalmeid disse, nada que não se resolva, é só aparafusar.
              E olha, que cá em casa cozinha-se imenso, mas mesmo assim estou tudo óptimo.
              Beijos

              Comentar


              • #8
                Eu tenho panelas da Tefal que fui comprando numa promoção no continente ainda estava solteira. A panela de pressão é da silampos e é onde faço sempre a sopa da piolha. Também tenho uma panela do Ikea, da gama 365+ se não me engano, que adoro. é toda em inox, incluindo as pegas, pelo que não se vão estragar.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  Quase não as uso, agora, mas as minhas são Silampos. Têm garantia de 5 anos, se não estou em erro... Mais recentemente, estava um conj de tachos de vários tamanhos, no Lidl, e como era barato e tb dava para indução comprei mas já estão mais feios que os da silampos, que são + velhos... Mas, como disse, é tb por falta de uso...
                  Às vezes, o Jumbo faz campanhas de pontos por panelas e já houve da Silampos (comprei a cataplana assim).
                  http://manasecompanhia.blogspot.com/


                  Comentar


                  • #10
                    Falndo no Lidl, o que eu gosto de la é a caçarola cm antiaderente e tampa de vidro. Optima para os salteados e em alternativa ao wok que é muito grande so para 3. Tinha uma com imenso uso (uns 4 ou 5 anos) e o antiaderente continuava optimo. So que eu deixei cair a tampa e parti-a e sem tampa nao da tanto jeito.

                    Beijinhos

                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #11
                      Eu tenho um trem da silampos e sinceramente acho que é melhor. Tb tenho uma panela do Ikea toda de Inox, não está estragada, mas de qualidade não se compara às silampos. Se não quiseres comprar um trem completo podes comprar só as peças individualmente. Vende-se nos hipermercados.

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                        O inox não sai, inox mais não é do que uma abreviatura para aço inoxidável. Deves estar a referir-te é ao teflon ou outro revestimento anti-aderente semelhante. De que côr é o interior da panela?
                        Eu não percebo nada de panelas, mas o interior é cizento,eu comprei no carrefour ontem e hoje fui là reclamar e a senhora disse que era normal que era a revestimento da panela que tinha oxidado, mas eu a pensar cà para mim (mas oxida assim? so com o cozinhar de uma sopa??) nisto a senhora levou a panela e disse para eu aguardar, entretanto apareceu uma senhora com o mesmo problema, tinha comprada là tambem uma panela e ficou igual à minhas com manchas e e partes cizentas soltas.

                        Là aguardamos a duas pela tal dita senhora que nunca mais vinha, entretanto passados uns bons 5 minutos là vem ela com a panela, nao é que ela foi esfregar a panela e dar brilho, e depois disse que jà estava boa. eu pensei cà para mim mas olha me esta agora estava a chamar de "porca" que nao lavo as panelas, nisto a outra senhora mostra-lhe a panela dela com o mesmo problema, entre blàs e mais blàs là fomos reembolsadas.

                        Eu queria mesmo comprar esse conjunto da silampos, mas moro em frança e hoje estive em vàrias lojas e não encontrei, pela inter net so fazem envios para Portugal. Jà pensei em dizer à minha mãe para me comprar um conjunto e enviar por correio, mas vai sair muito caro o preço dos correios.

                        Ou então vou comprar um conjunto da tefal anti-aderente, mas o que queria mesmo era essas panelas da silampos, todos falam bem delas, mas nao sei como?

                        Bjinhos

                        Comentar


                        • #13
                          No site da silampos diz:

                          A Silampos detém a propriedade das marcas portuguesas Silampos, Concepta Silampos e Cook Silampos; e, através da Silampos UK, as inglesas Stellar, Judge, Horwood e Kaufmann.

                          Pode ser que ai arranjes as inglesas que sao a mesma coisa, so muda a marca!

                          Beijinhos
                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • #14
                            maria, a silampos tem site com os contactos, manda-lhes um mail para saber se há distribuição em França.

                            Outra marca muito boa é a Tramontina, é brasileira mas tem distribuição para a Europa. Eu tenho tachos e panelas de ambas as marcas e a qualidade é semelhante. Curiosamente, tenho um fervedor da marca própria Carrefour também muito bom, se bem que eles deverão trabalhar com vários fabricantes, suponho.

                            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X