Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tratamento da Asma durante a Gravidez

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tratamento da Asma durante a Gravidez

    Olá a todas(os):
    Estou grávida de 27 semanas e só há cerca de 1 mês voltei a ter crises de falta de ar. A minha asma é de origem nervosa e estava controlada pois só muito raramente usava o Ventilan inalador.
    Como nestes últimos dias as crises têm sido mais frequentes, consultei o obstetra que me disse que voltasse a fazer o Ventilan. Entretanto, ele falou com um pneumologista que disse para fazer o Ventilan de 6/6h e o Beclotaide Forte de 12/12h.
    Na farmácia ficaram muito admirados com este último e ficaram reticentes em vender.
    A verdade é que estou com muitas dúvidas e incertezas, pois não quero de forma alguma prejudicar o Afonso.
    Alguém aqui do fórum tem conhecimento sobre o assunto ou já foi medicada com algum dos medicamentos?
    Fico à espera de uma resposta vossa, que me ajude a tomar uma decisão sobre a toma dos medicamentos.
    Abreijos e felicidades



  • #2
    Eu também sou asmática e para além do acompanhamento do obsteta a minha alergologista acompanhou de perto a gravidez. Fiz medicação para a asma incluido ventilan e o beclotaide. Não me lembro da dosagem pporque já foi à 7 anos mas na altura confiei na minha médica, e isso é o mais importante.





    O meu atelier.

    Comentar


    • #3
      Não és acompanhada por um alergologista? A minha sempre me disse que uma grávida não pode ter crises de falta de ar: o nosso cérebro não "pensa" no bebé durante uma crise e vai buscar todo o oxigénio que precisa para si.

      Eu não conheço esse segundo medicamento, mas durante as minhas gravidezes fiz Ventilan em SOS e Seretaide todos os dias até uns 2 meses antes do parto.

      Acho que melhor que o GO, um alergologista pode ajudar-te da forma mais correcta.

      As melhoras!




      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por Mãeaos30 Ver Mensagem
        Não és acompanhada por um alergologista? A minha sempre me disse que uma grávida não pode ter crises de falta de ar: o nosso cérebro não "pensa" no bebé durante uma crise e vai buscar todo o oxigénio que precisa para si.

        Eu não conheço esse segundo medicamento, mas durante as minhas gravidezes fiz Ventilan em SOS e Seretaide todos os dias até uns 2 meses antes do parto.

        Acho que melhor que o GO, um alergologista pode ajudar-te da forma mais correcta.

        As melhoras!
        ----------------

        Eu fui seguida na Alergologia nos Hospitais da Universidade de Coimbra até 2006, depois tive alta pois as crises eram poucas ou inexistentes. Fiquei apenas com o Ventilan para SOS.
        No inicio da gravidez estive sempre bem, só agora pelo Natal, com mais frio e eu mais pesada [:$] é que voltei a ter algum mal estar, sobretudo à noite, a pieira que depois me obriga a tossir muitas vezes por forma a aliviar a respiração.
        Assim que tive a primeira sensação de falta de ar fui logo falar com o OG que disse para voltar a fazer o Ventilan. Hoje ele falou com o pneumologista e este último recomendou manter o Ventilan (6/6h) e fazer também o Beclotaide Forte (12/12h)... ora eu como não percebo nada destas coisas e, a nível de gravidez sou novata, a minha única preocupação é estar a fazer algum mal ao Afonso, pois o que se pode ler nos folhetos dos medicamentos sobre os possíveis efeitos no bébe é no mínimo "assustador" ... daí toda esta minha confusão ...
        De qualquer modo obrigada pelos esclarecimentos


        Comentar


        • #5
          Ola

          Ora eu venho pensar um bocadinho contigo. Estamos a falar de um corticoide que é grupo de medicamentos ocm muito efeitos secundarios associados, o que justifica a reticencia do farmaceutico. Mas estamso a falar de um administrado por inalaçao, o que significa acçao local e absorçao minima. Ou seja os efeitos secundariso do grupo reduzem-se muito porque a quantidade de substancia que entra no teu sistema é muito baixa.

          Por outro lado se fores ler a bula ves la escrito que apesar de nao garantirem a segurança na gravidez os estudos animais nao indicaram nenhum problema no desenvolvimento fetal. Como nao é etico experimentar em gravidas eles nao podem fazer um estudo que prove que é inoquo, mas nao teem nenhuma indicaçao que nao o seja.

          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            Acho que vou seguir as indicações do médico e deixar-me de ler coisas na net. Os médicos melhor que ninguém devem saber o que é melhor para o meu Afonso e para mim.
            Obrigada a quem dispendeu o seu tempo e pensou comigo


            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X