Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sangria

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sangria

    Eu coloquei este post aqui, porque acho que não se insere lá muito bem na nutrição, por isso...
    Eu gostava muito de fazer sangria para um jantar que vou ter amanhã, mas as receitas são tantas e de tantas formas que já estou confusa
    Alguém já fez e ficou fantástica??
    Eu queria fazer a sangria tradicional, com vinho tinto.
    Gracias a todas.

  • #2
    Acho que não há muitas adeptas de sangria por aqui...

    Comentar


    • #3
      Boa tarde.

      Adoro sangria. Costumo fazer com amigos, qndo jantamos todos.

      Fazemos (+/- a olho em termos de ingredientes) algo parecido com isto:

      - Cortar fruta (eu gosto cm bastante fruta, mas vai do gosto da pessoa) geralmente maçã, pêssego,limão, laranja
      - Juntar açúcar amarelo, paus de canela e hortelã e esperar umas horas
      - Juntar o vinho tinto e 7up, aí numa proporção de 3:1, não tenho a certeza

      Quando não temos muito tempo, juntamos tudo o que indiquei em cima, so que em vez de 7up colocamos um pouco sumo de maracujá com gás (para dar sabor) e deixamos estar no frigo o tempo que podermos até servir o jantar.

      Geralmente bebo assim esta feita às 3 pancadas, e como disse os ingredientes são um bocado a olho, sendo que a o vinho é sempre o dobro ou triplo de 7up ou sumo. Consoante queremos mais a vinho ou a menos.

      Espero nao me ter esquecido de nada, e não devo ter sido grande ajuda mas fica a minha modesta contribuição hehe

      Bom jantar!

      Comentar


      • #4
        Com sumo fica divinal pela razão óbvia: fica mais docinha, não fica só a saber a vinho. Já dei a dica a muitos amigos e todos adoram.

        Experimente fazer o teste antes do dito jantar. Faça para 1 ou 2 litros de vinho, aponte a quantidade de ingredientes, se gostar depois repita em maior quantidade, e fazendo os acertos: mais doce, com mais ou menos fruta, essas coisas.

        Editado: só reparei agora que o jantar é amanhã. O "teste" não deve ser util agora.
        Ultima edição por AnaGL; 21-01-2011, 16:39.

        Comentar


        • #5
          Eu por acaso sou adepta, e já fiz...mas não tenho aqui a receita só em casa, lembro-me que a tirei de um blog, mas já estive a pesquisar e não encontro...fiz para o aniversário da princesa e foi um sucesso, mas fiz com o preparado para sangria neste caso continente, e depois só juntei açucar, maçã, laranja um pau de canela, e já não me lembro se mais alguma fruta e deixei no frigorifico de um dia para o outro para ganhar sabor...agora quantidades é que não me lembro...mas quanto a frutas podes por as que couberem dentro da caneca e o açucar acrescentando e provando...melhor do que isto só te posso dizer segunda feira,mas como o jantar é amanhã já não te deve interessar...

          Ah tinha-me esquecido da 7 up...

          Comentar


          • #6
            Olá!!
            Eu também adoro mas nunca me lembrei de fazer em casa.
            Como o casal que vai jantar lá a casa adora sangria, achei que seria giro fazer.
            Claro que ajudaste! Todas as dicas são importantes.
            Obrigada!

            Comentar


            • #7
              Obrigada à mesma saraism mas realmente é para sábado.
              Realmente confirma-se...cada um faz à sua maneira. Por isso é que fiquei um pouco confusa com tantas receitas diferentes.
              Também já me falaram em por um calice de vinho do porto ou de licor beirão ( não seu qual deles é que vou por ).
              Tenho de arriscar. Depois de beber, logo vejo se precisa de algo a mais ou a menos.
              Bjus

              Comentar


              • #8
                Olá esta é a receita que cá em casa utilizo e fica muito bom

                utilizo: vinho tinto, 7up, laranja, limão, pêssego, licor beirão, açucar e canela
                As quantidades de ingredientes podem ser variadas conforme o gosto.
                Pele os pêssegos e corte-os aos pedaços. Lave os limões e as laranjas e corte-os às rodelas. Deite os frutos num jarro, polvilhe com açúcar e canela. Regue com o vinho e o licor beirão. deixe descansar ai umas 2 horas e por fim junte a gasosa e o gelo a seu gosto.

                bjs

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X