Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Eczema infantil

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eczema infantil

    Gostaria de saber se os vossos bebés tiveram eczema infantil, pois o meu tem e só passou com pomada à base de cortizona, mas tenho receio que volte. Ele tem 11 meses mas há cerca de 5 meses que tem essas crises de eczema só na cara e tenho colocado hidratante, tem passado e voltado passado semanas. Queria saber experiências vossas, se realmente passou ou ornou sempre a voltar.

  • #2
    Eu tenho eczema desde pequena. Lamento, mas dificilmente é uma coisa que cure. O que podes fazer é prevenir e evitar que apareça. Não deves usar só hidratante, deves usar um emoliente. Se tiveres todos os cuidados, podes prevenir o aparecimento.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      Os meu filhos também têm, a minha pequenina, agora com 3 anos já quase não tem, mas ele, que tem 18 meses ainda tem muito. O creme hidratante para peles atópicas ajuda mas nas fases piores não chega, quando a minha filha era pequena também usava cremes com cortizona, que só se podem usar 3 ou 5 dias, mas agora uso um creme que se chama Protopic. Não tem cortizona e por isso posso usar vários dias seguidos. Foi o pediatra que me recomendou e o dermatologista aprovou.
      O meu pequenino chegou a ir ao dermatologista porque no Inverno do ano passado, tinha apenas 4 ou 5 meses ficou com a cara toda vermelha e o pedi achou que era excessivo e mandou-o ao dermatologista. Este não ligou nada e concordou com a pomada indicada pelo pedi.

      Comentar


      • #4
        A minha filha mais velha tb teve e andou a colocar pomadas de cortisona. até q me chatiei e procurei uma solução melhor. comprámos um creme carissimo na farmácia, especial para peles atópicas, para colocar todos os dias (coloquei dos 1,5 anos até aos 4) e não voltou a ter mais eczemas até hoje (quase 5 anos) .
        Pede opinião a outro médico.

        Comentar


        • #5
          Eu cheguei a usar o Protopic mas fiz alergia
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Patims Ver Mensagem
            A minha filha mais velha tb teve e andou a colocar pomadas de cortisona. até q me chatiei e procurei uma solução melhor. comprámos um creme carissimo na farmácia, especial para peles atópicas, para colocar todos os dias (coloquei dos 1,5 anos até aos 4) e não voltou a ter mais eczemas até hoje (quase 5 anos) .
            Pede opinião a outro médico.
            Qual o nome do creme, lembraste? É que eu só uso cremes da farmácia e são bem caros...o melhor que ainda uso é o A-dera da Exomega. Com que frequência a sua filha tinha essas crises de eczema?

            Comentar


            • #7
              As minhas 2 filhas tiveram, a mais nova ainda tem, a mais velha passou com o tempo. A mais nova desde que nasceu foi um cristo, cremes e mais cremes, cortisona, até que comecei a usar o trixera da Avene, é caro mas fantástico. Já não tinha à 1 ano e recentemente voltou em força nas pernas, cortisona e já comprei o Trixera, remédio santo, já está a passar, felizmente. Experimenta custa cerca de 17 € 200ml, mas é óptimo.

              Comentar


              • #8
                usa os produtos da stelatopia e vais ver que melhora. oleo para banho, creme lavante emoliente e creme corpo emoliente.



                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por lena.pereira Ver Mensagem
                  As minhas 2 filhas tiveram, a mais nova ainda tem, a mais velha passou com o tempo. A mais nova desde que nasceu foi um cristo, cremes e mais cremes, cortisona, até que comecei a usar o trixera da Avene, é caro mas fantástico. Já não tinha à 1 ano e recentemente voltou em força nas pernas, cortisona e já comprei o Trixera, remédio santo, já está a passar, felizmente. Experimenta custa cerca de 17 € 200ml, mas é óptimo.
                  Já tenho esses e não resulta :-(

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X