Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Segredos que preferiamos não saber

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Segredos que preferiamos não saber

    Boas.
    Queria colocar aqui uma situação, e pedir talvez opiniões..
    A situação é a seguinte: frequento um curso numa conhecida Universidade pública portuguesa (e enorme), e tive conhecimento de uma questão irregular..(ou que achava irregular?)
    Uma amiga minha envolveu-se com um professor do departamento, sendo ela aluna.. Dois anos depois, esse mesmo professor pertenceu ao júri da dissertação final de curso dela (eram apenas 2 professores), dissertação essa em que ela ficou com uma excelente nota, o que influenciou muito a nota final de curso.

    Sendo eu amiga, fiquei a saber da relação e diversos pormenores, e inclusive do pânico do professor quando soube (pela minha amiga) que outra pessoa sabia da relação (outro amigo nosso..)
    Enfim, pelos vistos o professor tinha noção que não estaria a agir correctamente.
    Ora pedi à minha amiga para não me contar mais, não queria saber, e pedi para nao comentar com o professor que eu saberia...

    Infelizmente estou a frequentar uma cadeira com o dito professor, e digo infelizmente porque se tornou óbvio para mim, que ele sabe que eu sei... Trata-me de maneira completamente diferente dos meus colegas, no sentido de me tentar.. dar pistas das respostas (em alturas de avaliação), tem uma estranha confiança comigo, que nao faço a minima ideia como ganhou, porque nunca incentivei..

    Agora, é muito, muito difícil conseguir estar concentrada nas aulas dele, desde a excessiva confiança com que me fala, até aos olhares, tudo tem o poder de me desconcentrar, de me lembrar todos os pormenores sexuais que a minha colega me contava, enfim.. Nunca pensei ver-me nesta posição. (o dito senhor é casado e com filhos)

    Preferia obviamente não ter este tratamento, já que me desconcentra de todo nas aulas, e não tive nada a ver com a situação entre os dois.. Nao faço a minima ideia de como parar com isto... Ter uma conversa honesta com o professor é impossível, não tou a ver nenhuma forma de lhe dizer que sei que teve uma relaçao sexual com uma aluna e que não tenho nada a ver com isso.. Sinto-me completamente num beco sem saída a não ser "aturar" esta situação.. que me dificulta imenso.. toda a gente na sala se apercebe de como tenho "tratamento diferente" pelo professor, não sou só eu, é impossível estar concentrada.. não sei mesmo que fazer, porque preciso mesmo de fazer esta cadeira para terminar o curso e começo a ver a minha vida a andar pra trás, todas as aulas são um filme.... tou mesmo a ir abaixo com esta situação toda..
    Ultima edição por carla1; 01-04-2011, 18:42.

  • #2
    Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
    Boas.
    Queria colocar aqui uma situação, e pedir talvez opiniões..
    A situação é a seguinte: frequento um curso numa conhecida Universidade pública portuguesa (e enorme), e tive conhecimento de uma questão irregular..(ou que achava irregular?)
    Uma amiga minha envolveu-se com um professor do departamento, sendo ela aluna.. Dois anos depois, esse mesmo professor pertenceu ao júri da dissertação final de curso dela (eram apenas 2 professores), dissertação essa em que ela ficou com uma excelente nota, o que influenciou muito a nota final de curso.

    Sendo eu amiga, fiquei a saber da relação e diversos pormenores, e inclusive do pânico do professor quando soube (pela minha amiga) que outra pessoa sabia da relação (outro amigo nosso..)
    Enfim, pelos vistos o professor tinha noção que não estaria a agir correctamente.
    Ora pedi à minha amiga para não me contar mais, não queria saber, e pedi para nao comentar com o professor que eu saberia...

    Infelizmente estou a frequentar uma cadeira com o dito professor, e digo infelizmente porque se tornou óbvio para mim, que ele sabe que eu sei... Trata-me de maneira completamente diferente dos meus colegas, no sentido de me tentar.. dar pistas das respostas (em alturas de avaliação), tem uma estranha confiança comigo, que nao faço a minima ideia como ganhou, porque nunca incentivei..

    Agora, é muito, muito difícil conseguir estar concentrada nas aulas dele, desde a excessiva confiança com que me fala, até aos olhares, tudo tem o poder de me desconcentrar, de me lembrar todos os pormenores sexuais que a minha colega me contava, enfim.. Nunca pensei ver-me nesta posição. (o dito senhor é casado e com filhos)

    Preferia obviamente não ter este tratamento, já que me desconcentra de todo nas aulas, e não tive nada a ver com a situação entre os dois.. Nao faço a minima ideia de como parar com isto... Ter uma conversa honesta com o professor é impossível, não tou a ver nenhuma forma de lhe dizer que sei que teve uma relaçao sexual com uma aluna e que não tenho nada a ver com isso.. Sinto-me completamente num beco sem saída a não ser "aturar" esta situação.. que me dificulta imenso.. toda a gente na sala se apercebe de como tenho "tratamento diferente" pelo professor, não sou só eu, é impossível estar concentrada.. não sei mesmo que fazer, porque preciso mesmo de fazer esta cadeira para terminar o curso e começo a ver a minha vida a andar pra trás, todas as aulas são um filme.... tou mesmo a ir abaixo com esta situação toda..
    Se calhar à semelhança da tua amiga tás a desenvolver uma paixoneta pelo prof

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por MJ*** Ver Mensagem
      Se calhar à semelhança da tua amiga tás a desenvolver uma paixoneta pelo prof
      Cara MJ***, ja me apercebi que não aprecia muito a minha participação no forum, por mais comentários que já fez

      Mas registo a sua opinião, claro.

      Comentar


      • #4
        Em relação ao topico..sei que não tem nada a ver com tema mães/bebés, mas é dos poucos sítios onde sei que posso desabafar anonimamente, por isso desculpem se estavam à espera de outros assuntos por aqui..

        Nunca na vida me vi a ser tratada de maneira diferente numa sala de aulas, e acreditem que nao é facil.. não faço a minima ideia porque é que o professor me "ajuda", me dá as respostas praticamente escancaradas em alturas de avaliação, me facilita as coisas, a unica conclusão que chego é que "tenta" comprar o meu silencio, talvez tenha medo que eu conte aquilo que sei, não sei..

        Agora detesto ser tratada de maneira diferente, e ajudas por motivos destes, dispensava mesmo..

        Comentar


        • #5
          Olá carla. Há aqui muitos temas que nada têm haver com mães/bebés e acho que até é um bom tema.
          Quanto ao que descreves, acho que deves apenas tentar manter a distancia e não dar oportunidade de confiança excessiva da parte dele.
          Já me aconteceu ver uma miúda com quem um grande amigo meu tinha uma relação colorida, com outro rapaz. Foi um drama para mim, decidir se deveria contar ou não. Neste caso, ninguém me contou, eu vi e não sabia o que fazer com "aquilo".
          Acabei por lhe contar porque eram "apenas" amigos coloridos e se aquela relação viesse a ser algo mais, achei que ele devia saber. E assim foi. Ele ficou um pouco estranho comigo, mas nunca mais falamos no assunto. Passado alguns anos, ele confessou-me que ficou muito magoado comigo... Ou seja, ou contei-lhe para tentar que ela não viesse a magoá-lo e ele sentiu-se foi magoado por mim... Há alturas em que é melhor ficar de boca calada...

          Comentar


          • #6
            Na verdade acho que estás a dar demasiada importancia a isso...
            Não foste tu que tiveste o caso. tens a tua consciência tranquila...
            O problema seria se ele achasse que tu e a tua amiga são da mesma laia...
            Mas isso resolve-se com a nossa postura do dia a dia!

            Se ele te favorece com sorrisos e dicas de resposta???
            parece-me que basta não dares troco que isso passa!


            Comentar


            • #7
              Eu compreendo a tua posição. Num nível diferente, tive como colega de curso a filha de um dos dos autores mais consagrados na área de uma das cadeiras do 1º ano, anterior porfessor da cadeira, e afilhada do nosso professor (o outro autor do livro).
              Sendo ela favorecida ou não, o facto é que notávamos pequenas coisas que nos faziam detestar a rapariga. Ficou marcada até ao fim do curso.
              também já tive uma colega de turma de secundário que acabou mais tarde por casar com um professor nosso (e toda a gente sabia que ela andava com ele). houve situações muito estúpidas por causa disso.
              Compreendo que te sintas mal, ainda mais se os colegas já notaram as atitudes do professor. Se tens a sensação que ele te quer "comprar", talvez uma conversa sincera com ele esclarecesse as coisas. talvez não precisasses de muito, pode ser que baste dizeres-lhe que não tens nada a ver com isso e és uma aluna como outra qualquer.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
                Cara MJ***, ja me apercebi que não aprecia muito a minha participação no forum, por mais comentários que já fez

                Mas registo a sua opinião, claro.
                LOL! Eh pá... é que eu não me lembro de ti

                Comentar


                • #9
                  Carla, ou estás a ver "coisas a mais" porque sabes demasiados pormenores da relação que ele teve com a tua colega, ou ele está a fazer para cima de ti o mesmo charme que fez com ela

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                    Carla, ou estás a ver "coisas a mais" porque sabes demasiados pormenores da relação que ele teve com a tua colega, ou ele está a fazer para cima de ti o mesmo charme que fez com ela
                    É um homem de 50 anos. Charme não é. E se fosse até acharia cómico..

                    Trata-me de forma completamente diferente, quase que me aponta as respostas em situações que nem sequer é chamado.. simplesmente pára ao meu lado, de pé, e começa a ler o que escrevi, diz o que está errado e aponta-me a resposta correcta.

                    Não sei que fazer com esta situação, nunca lhe dirigi a palavra, nunca mantive conversas com o senhor, e preferia mil vezes que não me desse este tratamento especial! Não sou mais que os meus colegas, e sinceramente incomoda-me, como é óbvio! Não faço a mínima ideia de como parar isto!..

                    Gostava de conselhos em lidar com as pessoas nesta situação.. quero cortar confiança, que nunca sequer foi dada!

                    Comentar


                    • #11
                      LOL oh Carla, olha que charme aos 50 é das coisas mais perigosas

                      E olha que regra geral não há charme antes dos "entas", alguns até chegam a nunca tê-lo. Há homens de 50 bem mais charmosos que muitos de 30.

                      Conselho?
                      Dizê-lo directamente LOL! queres melhor do que isso?

                      "Olhe desculpe, eu nunca lhe dei confiança para tal portanto agradeço que me trate como sempre me tratou."

                      Acho que não precisas de conselhos, precisas é de tomar uma atitude. Não tarda começam os boatos...

                      Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por rubinha Ver Mensagem
                        LOL oh Carla, olha que charme aos 50 é das coisas mais perigosas

                        E olha que regra geral não há charme antes dos "entas", alguns até chegam a nunca tê-lo. Há homens de 50 bem mais charmosos que muitos de 30.
                        eheh acredito..

                        Inserido Inicialmente por rubinha Ver Mensagem
                        Conselho?
                        Dizê-lo directamente LOL! queres melhor do que isso?

                        "Olhe desculpe, eu nunca lhe dei confiança para tal portanto agradeço que me trate como sempre me tratou."
                        O problema é mesmo esse.. encarar o homem. Se não fosse professor, e não tivesse o poder de me reprovar à cadeira, já tinha tido a tal conversa do "menos confianças sff"

                        Apetece-me ter uma conversa franca com o homem, uma conversa em que ele possa ler nas entrelinhas, mas algo me diz que o silencio é a melhor coisa.. e então recuo.. o meu problema no meio disto tudo é o raio do poder que o homem tem.

                        Comentar


                        • #13
                          Ele pode estar a fazer isso, porque sabe que sabes e para não contares, engraxa-te.
                          Aproveita as dicas e dá-lhe cortes.
                          Não fizeste nada, certo? não tens culpa da tua amiga ter feito o que fez e depois te ir contar.
                          Deixa andar.




                          Madrinha querida Caty80
                          Madrilhada fofucha Julit

                          Comentar


                          • #14
                            Regra geral não me importo minimamente com o que os outros falam.. neste caso claro que tenho de ter cuidado, é uma comunidade pequena, mas mesmo assim, não é isso que me chateia. Chateia-me mesmo estas cenas me desconcentrarem, e me prejudicarem directamente. Sou muito focada, muito motivada nos estudos, e nestas situações não o consigo ser.. sei perfeitamente porque é que o homem tem estas atitudes e irrita-me.. Sei que mais cedo ou mais tarde, vou ter de dizer alguma coisa ao homem, que ele possa entender que não quero tratamentos especiais, porque isto não é especial, é prejudicial!
                            Nunca pensei ver-me nesta situação..

                            Comentar


                            • #15
                              Carla, ele ter 50 anos não é impedimento para fazer charme para cima de ti. Que idade tinha a tua colega?

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X