Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

primeira comunhao...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • primeira comunhao...

    ola a todos!

    gostaria de por aqui uma pergunta... o que se costuma dar a uma criança que faz a primeira comunhao?
    eu nao sei nadinha,e por isso gostaria muito da vossa ajuda. a menina vai fazer a primeira comunhao no mes que vem.
    bem haja!

  • #2
    Olá!
    Pretendo fazer a mesma pergunta: o que oferecer na 1ª comunhão??
    Especialmente para uma criança que não pretende continuar na catequese....
    Para ti (faneka) talvez recomende ofereceres uma biblía?? Ou talvez um terço?? Ou pensas oferecer algo que não esteja relacionado com o momento??
    Boa sorte!


    \"Os elogios não me elevam, as críticas não me rebaixam, sou aquilo que sou e não aquilo que acham!\"

    Alguém escreveu

    Comentar


    • #3
      ola bebe de hoje,

      pois é,ainda nao sei que oferecer á menina da 1a comunhao,mas tou muito tentada para 1 biblia ilustrada que vi no continente e que é muito linda!
      tambem nem é cara e só 25 euros...lol
      acho mesmo k vamos dar isso. terço nao queria dar,prefiro dar roupa do que terço...
      em ultimo caso tambem ja pensei em perguntar a menina se ela pretente alguma coisa que nao tenha,e dai ver se lhe posso dar ou nao.
      vamos ver mas a biblia ilustrada e uma tentaçao!

      Comentar


      • #4
        Uma moldura, um livro alusivo ao tema religioso, uma peça de roupa...
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          Há uns livros há venda na Fnac sobre a primeira comunhão, onde as crianças podem preencher com a data, local, convidados, prendas que receberam... Tem ainda espaço para fotos. Acho muito interessante!
          "Mãe, o amor é colo"





          Comentar


          • #6
            Gostei da ideia da biblia ilustrada
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • #7
              Eu costumo oferecer qualquer coisa alusiva ao tema ( album, terço, medalha etc...) e dou dinheiro.




              Madrinha querida Caty80
              Madrilhada fofucha Julit

              Comentar


              • #8
                ola veneza,

                ena.......nem sabia disso!
                essa pra mim sera a melhor ideia,alias amanha vou ja ver se compro esse livro alusivo ao dia da 1a comunhao,pois eu gosto imenso dessas coisas e acho que e 1 optima ideia tanto para a menina como para a mae dela...lol
                eu tambem fiz isso da minha filha e o livro ta o maximo desde k ela nasceu ate ao 1 aninho.

                se encontrar esse livro sera essa a minha prenda caso contrario compro a biblia ilustrada k hoje passei la e ja só havia mais duas! (acho k as crianças vao quase todas fazer a 1a comunhao no mes k vem!!!! lol)

                boa sorte pra todas e muito obrigado!

                Comentar


                • #9
                  Olá a todas

                  Quando o meu filho fez a 1º comunhão ofereceram-lhe um terço e uma bíblia ilustrada

                  Quando os meus sobrinhos fizeram a 1ª comunhão ofereci-lhes um livro que se chama o meu 1º Missal que é um livro pequenino com as partes principais do que é tratado na Missa e que é adequado á idade

                  A minha Nokas tambem vai fazer a 1º comunhão no fim de Maio

                  Comentar


                  • #10
                    Eu fiz a 1ª comunhão em 1997 e ainda guardo um livro fantástico que uma tia me ofereceu que se chama "365 Histórias da Bíblia". É um livro com 365 histórias ilustradas para a criança ler uma por dia, e cada história acompanha o "percurso", chamemos-lhe assim, da Bíblia, do Antigo ao Novo Testamento.

                    A minha versão tem, a meu ver, uma capa mais bonita, mas podes encontrar neste site (nem sabia que ainda existia): http://www.wook.pt/ficha/365-histori...lia/a/id/74213
                    Receitas da Lótus

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X