Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como fazer?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Como fazer?

    Boa tarde!

    Ando á procura de emprego e pela primeira vez quero ir entregar directamente aos Recursos Humanos das empresas o meu Curriculo.

    Como faço? Entrego em envelope fechado? O que escrevo por fora? Ou envio por correio?
    Ou entrego naquelas capas transparentes? Faço carta de apresentação, certo?

    Desculpem as perguntas parvas mas sou verdinha no processo, só sei o que fazer se responder directamente a anúncios.

    Obrigada

    BJS*
    Mães OMS Sócia n.º 123

    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

  • #2
    Olá. Se queres que vá directamente para os Rescursos Humanos, o melhor é enviares por CTT ao cuidado desde mesmo sector. Não me parece que pessoalmente te vão deixar entrar no dept. para entregares um curriculo para uma possível vaga.
    Claro que depende das empresas. Onde eu estou, o mais provável era não passares da recepção, mas seria entregue nos Recursos Humanos.
    Mas porque é que queres entregar directamente?? Achas se entregares a outra pessoa, o curriculo não chegá lá?

    Comentar


    • #3
      Qual é a tua área? Há muitas empresas em que o melhor meio é mesmo o e-mail.

      Comentar


      • #4
        Podes dirigi-lo ao DRH ou ao Departamento a que te candidatas, por exemplo Marketing. Pela minha experiência, eu escolhia a segunda hipótese. O que não aconselho é insistires que queres entregar em mão: ou não passas da recepção ou o teu CV pode ter um destino "trágico": o cv da melga
        A apresentação é importante: personaliza, dirige à empresa em causa. É tão triste receber uma cópia ramelosa, toda torta... o cv é a primeira impressão, se puderes colocar foto, melhor. Mas atenção, foto "normal", nada daquelas sexys com decote...

        Boa sorte!

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
          Qual é a tua área? Há muitas empresas em que o melhor meio é mesmo o e-mail.
          Sim, por e-mail também estou a mandar mas outras não dá e tenho que entregar lá ou enviar por correio.

          Obrigada!
          Mães OMS Sócia n.º 123

          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Miaua Ver Mensagem
            Podes dirigi-lo ao DRH ou ao Departamento a que te candidatas, por exemplo Marketing. Pela minha experiência, eu escolhia a segunda hipótese. O que não aconselho é insistires que queres entregar em mão: ou não passas da recepção ou o teu CV pode ter um destino "trágico": o cv da melga
            A apresentação é importante: personaliza, dirige à empresa em causa. É tão triste receber uma cópia ramelosa, toda torta... o cv é a primeira impressão, se puderes colocar foto, melhor. Mas atenção, foto "normal", nada daquelas sexys com decote...

            Boa sorte!
            Sim, o meu CV tem foto e não é sexy LOL É só de rosto mesmo
            Mães OMS Sócia n.º 123

            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

            Comentar


            • #7
              Expliquei-me mal, tinha a bebé ao colo. Eu não preciso entregar no departamento, pode ficar na recepção. A minha questão é em que formato, em envelope, folhas soltas, numa capa, com carta de apresentação, sem ela... Escrevo o quê no envelope por fora? Percebem a questão?

              Obrigada
              Mães OMS Sócia n.º 123

              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

              Comentar


              • #8
                Ah! Isto vem duma conversa com amigos que dizem que se deve agora entregar uma pen com o CV... É usual?
                Mães OMS Sócia n.º 123

                Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                  Ah! Isto vem duma conversa com amigos que dizem que se deve agora entregar uma pen com o CV... É usual?
                  Se tiveres dinheiro para comprar pen's à vontade, força!
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                    Ah! Isto vem duma conversa com amigos que dizem que se deve agora entregar uma pen com o CV... É usual?
                    É usual em empresas de comunicação/design, etc, mas geralmente para além do CV vem um portfólio ou apresentação em flash, por exemplo. Se te estás a candidatar a um cargo financeiro, administrativo, etc, não faz grande sentido.

                    Comentar


                    • #11
                      Olá,

                      Como jé te disseram depende da área em que trabalhas. Eu já fiz uma boa dose de recrutamento - sou engenheira. Não quero saber de pens e não ligo muito a cartas de apresentação, mas é simpático enviares uma. De preferência específica para a empresa a que te candidatas.

                      No meu caso o mais importante é o curriculo, se tens pouco curriculo, as actividades extra são importantes, mas nem todas são benéficas. A melhor maneira é por mail, ou então por carta. Se fores entregar à empresa pode ir numa mica.

                      No caso da minha área, na minha empresa, quando precisamos de alguém colocamos anuncio, normalmente nas faculdades, se precisamos de alguém com pouca experiência. Se precisamos de alguém com experiência é por conhecimento, anuncio de jornal ou Head hunters. Os curriculos enviados a vulso só são vistos nas alturas em que precisamos de alguém e se forem antigos vão fora.

                      Boa sorte para a tua procura.

                      Comentar


                      • #12
                        Sou da área da Saúde, sector farmacêutico. Portanto há industrias, hospitais, farmácias, administrativo, de tudo um pouco...

                        Flor de Lótus, dinheiro é coisa que não abunda LOL Não convém desperdiçar!

                        Obrigada pelas opiniões, já tenho uma ideia
                        Mães OMS Sócia n.º 123

                        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                        Comentar


                        • #13
                          Eu trabalho com uma empresa que recebe a sua dose regular de currículos, das mais diversas áreas. O que te posso aconselhar e que é o que eu faço:
                          - ser sucinta: não adianta encheres o CV com dezenas de conferências, congressos e mais não sei o quê onde foste. Se o CV começar a ser chato, não o lêem até ao fim. Coloca as coisas mais interessantes logo no início.
                          - adapta o CV à empresa em questão: por exemplo, eu uso dois CV, um para cargos ligados à minha área (Direito) onde começo pela experiência nesta área e a formação universitária, e outro para formação, onde começo pela formação que já dei e cursos de formação de formadores.
                          - NÃO DÊS ERROS. Parece ridículo mas já vi vários CV de pessoas licenciadas em Gestão ou RH com erros gravíssimos. Uma delas dizia "experiência proficional". Se tens dúvidas, pede a um prof de português amigo, por exemplo, para te ler. Eu garanto que nunca contrataria alguém que desse erros no CV, por melhor que fosse, porque vai dar os mesmos erros quando representa a empresa e é uma vergonha.
                          - usa um tipo de letra que te represente e que se destaque no meio dos outros, sem ser demasiado extravagante (detesto que usem, por exemplo, o Comic Sans) ou antiquado (como o Times New Roman). Usa um Arial ou algo mais arrojado. Eu uso uma fonte que vem no meu Mac, o Gill Sans. É simples, moderno, elegante, lê-se bem, e muito pouca gente usa.
                          - Usa um pouco de cor para dar destaque ao teu CV mas não exageres.
                          - Se vais usar o CV europeu, preenche-o de acordo com as regras próprias. Detesto ver o formato do CV Europeu preenchido como nos CVs tradicionais. Isso mostra que não sabem o que andam a fazer.
                          - não gastes muito dinheiro em capas pomposas. Como se juntam muitos CV, muitas vezes deitam a capa fora ou usam-na para outras coisas e o CV é arquivado numa capa com os outros.
                          Espero ter ajudado.
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #14
                            Pois eu acho que deverá levar o bolo sem balões porque afinal são crianças com 1 ano e concerteza a meu ver será um perigo para eles.
                            Quanto ao presente acho que não deverá levar nada, porque afinal o aniversariante é ele...acho que não se deveria preocupar com isso.
                            Isto é a minha opinião e vale o que vale.
                            I & S, a minha vida.

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por estrela* Ver Mensagem
                              Pois eu acho que deverá levar o bolo sem balões porque afinal são crianças com 1 ano e concerteza a meu ver será um perigo para eles.
                              Quanto ao presente acho que não deverá levar nada, porque afinal o aniversariante é ele...acho que não se deveria preocupar com isso.
                              Isto é a minha opinião e vale o que vale.
                              Engano no tópico
                              I & S, a minha vida.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X